Cidadeverde.com

Dra. Liége pode disputar prefeitura de Campo Maior

Liderança política de destaque em Campo Maior, Dra. Liége Cavalcanti, que é filiada ao PSB e foi candidata a deputada federal este ano, é outra opção de candidatura para a eleição suplementar do municipio. Se confirmada a disputa entre Paulo Martins (PT) e Dra. Liége (PSB), o grupo político do prefeito Joãozinho Félix (PPS) poderá ser o fiel da balança no eventual confronto, caso não lance candidato. A possível disputa também registraria o primeiro embate entre PT e PSB após a reeleição do governador Wilson Martins.

Propinas em licenças ambientais

O secretário do Meio Ambiente, Dalton Macambira e o superintendente do Ibama, Romildo Mafra,  solicitaram ao Ministério Público Estadual e Federal a abertura de investigação para apurar  denúncias publicadas na imprensa piauiense em relação ao suposto pagamento de propinas a servidores públicos por parte de produtores de grãos dos cerrados do Piauí para a liberação de licenças ambientais. Solicitaram as providências cabíveis no sentido  de confirmar quem de fato pagou (corruptor), e conseqüentemente quem recebeu (corrupto), a vantagem ilegal e indevida.

Petrônio Portela será homenageado no Senado

O Senado Federal homenageará nesta segunda-feira (29) o ex-ministro Petrônio Portella. A Sessão Solene, proposta pelo senador João Vicente (PTB), vai marcar os 30 anos de falecimento de um dos políticos mais importantes do nosso Estado. Na ocasião, também será lançado o livro que conta a história de Petrônio Portella, de autoria do jornalista Zózimo Tavares. A Sessão Solene acontecerá as 11h no horário de Brasília e será transmitida pela TV Senado. 

Paulo Martins disputará prefeitura de Campo Maior

Com a cassação do prefeito Joãozinho Félix (PPS) e a confirmação de um pleito suplementar no município, o deputado estadual Paulo Martins (PT) será candidato ao comando da prefeitura. O petista só estaria fora da disputa se a eleição fosse indireta. Com isso, o deputado Cícero Magalhães será general eleitoral de Paulo Martins na eleição suplementar de Campo Maior, pois ficou na primeira suplência do PT para a próxima legislatura e numa eventual vitória petista na disputa municipal, permanecerá na Assembleia.

Rodrigo Martins descarta vice de Ferreira

O vereador informou à Tempo Real que não está nos seus planos candidadutura de primeiro-vice-presidente da Câmara Municipal de Teresina numa chapa encabeçada pelo tucano dissidente José Ferreira.  Para Rodrigo Martins, existe um grupo de 07 parlamentares investindo na formação de uma chapa de oposição ao presidente Renato Berger. Desse grupo, podem disputar a presidência os vereadores Edvaldo Marques, Décio Solano, Rosário Bezerra, Rodrigo Martins e Levino de Jesus (PRB). "Estamos trabalhando nos bastidores para a formação da chapa de oposição", disse Rodrigo Martins.

Ferreira cresce na disputa pela presidência da Câmara

As mais recentes conversas em torno da eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Teresina revelam o fortalecimento da candidatura do vereador José Ferreira para a presidência do poder. Tucano dissidente, Ferreira poderá ser o consenso entre os grupos que defendem a reeleição de Renato Berger (PSDB) e a candidatura de oposição encabeçada por Edvaldo Marques (PSB). No novo arranjo, Rodrigo Martins (PSB)  ficaria na primeira vice-presidência.

Oposição será reduzida a três deputados

Na Assembleia Legislativa, a bancada eleita para a oposição é composta por quatro parlamentares: três do PSDB e um do DEM. Antes mesmo da nova legislatura começar, a oposição poderá perder um integrante. O caminho para o Palácio de Karnak começa a ser pavimentado  num encontro em fase de agendamento com o governador Wilson Martins.

Ananias Carvalho garante que foi fiel ao PV

O vereador Ananias Carvalho (PV) não quer saber de polêmica dentro da sigla. Ao comentar decisão do partido de punir infiéis, o parlamentar disse que essa é uma discussão interna do PV e que não vai tratar do assunto publicamente. Ananias Carvalho foi enfático: “Votei na nossa candidata Teresa Britto e segui as orientações do PV”.

PMDB indica Marcelo Castro para Ministério da Integração Nacional



O deputado federal piauiense Marcelo Castro foi escolhido pela bancada do PMDB na Câmara Federal para ocupar o Ministério da Integração Nacional, pasta já comandada pelo partido.


Além de Castro, o PMDB da Câmara ratificou a indicação do atual ministro da Agricultura, Vagner Rossi.


Atualmente, o PMDB participa do governo federal com seis ministérios.

Consenso na Assembleia

Acordo consolidado no parlamento estadual. A partir de 2013 não haverá mais reeleição para presidente da Casa. A mudança do Regimento Interno ocorrerá no inicio da próxima legislatura. Falta pouco para a consolidação do ententimento para a composição da próxima Mesa Diretora. O PMDB está fechado no propósito de continuar mais um mandato na presidência da Alepi.

Posts anteriores