Cidadeverde.com

Assembleia aprova PEC que libera venda de bens públicos

A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira,23, Proposta de Emenda Constitucional que autoriza o governo do Estado alienar bens públicos sem estabelecer prazo para o final do mandado do chefe do executivo. Antes, o governo não podia  repassar à iniciativa privada nenhum bem público até   180 dias para o final do mandato.  Com a mudança, o governo fica livre para vender terras públicas no sul do Piauí ainda este ano, como deseja a Federação da Agricultura do Piauí. A PEC segue agora para sanção do governador Wilson Martins. Para o governo, a PEC será mais um instrumento de captação de recursos no curto prazo.

Wilson Martins só muda administração indireta

O esboço do ajuste administrativo que chegará à Assembleia Legislativa na próxima semana não prevê extinções nem fusões de secretarias. Todas serão mantidas. As mudanças só atingem a estrutura da administração indireta, que envolve autarquias, fundações e coordenadorias. 

DER concentrará estradas

O órgão, a partir de janeiro de 2011, retomará sua missão na administração indireta do estado. O governador Wilson Martins determinou que as obras relacionadas à rodovias sejam de responsabilidade do DER. Atualmente, Emgerpi, Setrans, Seinfra e até o Idepi executam investimentos no setor.

Reforma encolhe Emgerpi

No ajuste administrativo do governo, a Emgerpi (Empresa de Gestão de Recursos do Piauí) não executará nenhuma obra nova, somente as já contratadas. Caberá à instituição apenas o gerenciamento de recursos humanos, nada mais.

Os espaços do PMDB no governo

A expectativa é de manutenção. Atualmente o partido indica os secretários de Defesa Civil,  Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico, além do coordenador do PCPR (Programa de Combate à Pobreza Rural) e diretor-geral do DER-Pi. Há ainda a possibilidade do PMDB indicar o futuro secretário de Transportes.

Ananias Carvalho na mira do PV

Os verdes de Teresina não andam nada satisfeitos com a postura política do vereador Ananias Carvalho. Para o diretório municipal, o parlamentar tem cometido deslizes no cumprimento dos princípios de fidelidade partidária e poderá ser punido pela direção do PV teresinense.

PV anuncia punição aos inféis

A vereadora Teresa Britto, presidente da executiva estadual do PV, informa que  iniciará em dezembro mudanças em diretórios municipais que não apoiaram candidatos do partido nas eleições deste ano. As primeiras mudanças ocorrerão nos municípios de Novo Santo Antônio, Boqueirão do Piauí e Nossa Senhora de Nazaré.

Na secretaria da Juventude

Miguel Ernesto foi um dos coordenadores de campanha do governador  Wilson Martins no segmento jovem da população. É um dos líderes da JSB-PI (Juventude Socialista Brasileira).

Assegurados recursos para viadutos da Miguel Rosa

Em audiência realizada nesta segunda-feira (22) com o Diretor Geral do DNIT, Luiz Antônio Pagot, o deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI) conseguiu viabilizar recursos para a construção dos viadutos no contorno da avenida Miguel Rosa. A obra deve desafogar o trânsito no trecho mais crítico da avenida que interliga a BR-316 e BR-343.

Acostamento

Durante a reunião, que também contou com a presença do chefe do DNIT no Piauí, Sebastião Ribeiro, e do deputado estadual Roncalli Paulo (PSBD-PI), Marcelo Castro reivindicou o acostamento da BR 315, no trecho que vai do município de Elizeu Martins a Corrente, sul do Estado. “Com as duas obras autorizadas, temos a certeza de que o piauiense vai trafegar com maior segurança pelas estradas federais do nosso Piauí”, afirmou. 

Posts anteriores