Cidadeverde.com

Advogada confirma 20 ações judiciais contra Wilson Martins

Integrante da assessoria jurídica do candidato Silvio Mendes(PSDB), a advogada Geórgia Nunes informa à coluna que a coligação A Força do Povo ajuizou no Tribunal Regional Eleitoral cerca de 20 processos denunciando o candidato Wilson Martins  por conduta vedada em período eleitoral. Segundo a advogada, as ações envolvem de propaganda irregular à práticas de abuso de poder político e econômico.

Teresina é disputada por Wilson e Silvio

No último dia de campanha eleitoral as coligações lideradas por Wilson Martins e Silvio Mendes investiram esforços na capital. O tucano para esticar vantagem sobre o adversário; Já Wilson busca equilibrar a disputa no principal reduto da oposição. O resultado do primeiro turno ajudou  os governistas, mas a oposição corre atrás do prejuízo.

A união Tupamaro/Boca Preta

Adversários históricos na política da primeira capital, os grupos liderados por B.Sá e Juarez Tapety já marcharam juntos em várias eleições estaduais. Em 1990 apoiaram Freitas Neto; quatro anos depois, participaram do palanque de Mão Santa. Agora,  Boca Preta e Tuparamo reforçam a candidatura de Wilson Martins.

Administração de conflitos

Para evitar dificuldades políticas no palanque governista em Valença do Piauí durante carreata de apoio ao candidato Wilson Martins, a saída encontrada foi o governador "colar" no prefeito Francisco Alcântara (PSB) e o senador eleito Wellington Dias acompanhar o líder político Rubens Alencar (PMDB), ferrenhos adversários no município. O cumprimento da missão exigiu muito esforço.

Assessoria jurídica esclarece ação contra Silvio

A assessoria jurídica do candidato ao Governo do Piauí, Sílvio Mendes (PSDB), esclarece que as informações veiculadas nesta sexta-feira, dia 29, referentes ao pedido de inelegibilidade dos tucanos Sílvio Mendes, Luciano Nunes e do médico João Orlando não passam de factóides políticos do período eleitoral. 

Transitada em julgado

De acordo com a advogada Geórgia Nunes, as ações eleitorais de 2008 não impedem que qualquer dos eleitos em 2010 sejam diplomados e empossados nem interferem nos registros de candidaturas de Sílvio Mendes já devidamente deferidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, em decisão transitada em julgado.

Pedida cassação de Silvio Mendes

Advogados da coligação Para o Piauí Seguir Mudando formalizaram, no final da tarde de sexta-feira,29, ação judicial com pedido de cassação dos candidatos Silvio Mendes e Firmino Filho. Segundo o advogado William Guimarães, a coligação governista denuncia contratação irregular de 200 servidores pela Fundação Municipal de Saúde, no período de janeiro a março deste ano. "A prática caracteriza crime eleitoral, por isso pedimos as cassações dos registros de candidatura", afirmou o advogado.

As pesquisas e a eleição

As sondagens revelaram alterações no segundo turno. O Captavox, por exemplo, demonstrou que Silvio Mendes cresceu  na capital, que representa pouco mais de 20% do eleitorado piauiense, mas Wilson Martins ampliou vantagem no interior, abrigo da maioria dos eleitores. Reside aí o motivo da liderança do governador nas pesquisas.   

Captavox revela favoritismo de Wilson Martins

A pesquisa realizada pelo Instituto Captavox na reta final do segundo turno da disputa eleitoral no Piauí revela tendência e desafios para governo e oposição no embate de domingo,31. A tendência é de vantagem do candidato Wilson Martins, considerando a sondagem feita  no inicio da campanha no segundo turno, em relação ao adversário, Silvio Mendes. E os desafios estão associados a estratégias que as duas coligações deverão estabelecer para o dia da eleição. Wilson Martins, para seguir no Palácio de Karnak, precisa manter o que fez até agora, na capital, e principalmente, no interior. Ao tucano Silvio Mendes, resta esticar folga em Teresina e apelar para abstenções no eleitorado dos municípios interioranos, missão que exigirá esforço além da estrutura política tucana.

O candidato de Firmino Filho para prefeito de Teresina

O deputado estadual eleito já tem proposta de candidatura tucana para a prefeitura da capital em 2012. Firmino Filho defende o deputado estadual Luciano Nunes como candidato do PSDB ao Palácio da Cidade. Confesso que não entendi. Pela desenvoltura de Firmino Filho na coordenação da campanha de Silvio Mendes no segundo turno, pensei que ele mesmo fosse o candidato natural dos tucanos em 2012.

 

Posts anteriores