Cidadeverde.com

Mardem abre confronto com CMEIE

Logo após a disputa eleitoral do segundo turno, o deputado estadual Mardem Meneses (PSDB) anuncia Projeto de Lei para tramitar na Assembleia Legislativa propondo que a expedição de identidades estudantís de alunos da rede estadual de ensino seja responsabilidade da secretaria de Educação. O tucano considera elevado o custo do documento  cobrado pela Comissão Municipal Expedidora de Identidade Estudantil (CMEIE). O projeto prevê  todos os direitos já assegurados no uso da carteira de estudante, como meia tarifa nos transportes coletivos, shows, cinemas. Com a proposta, Mardem baterá de frente com  a CMEIE.

Engenharia e arquitetura

Já está tudo pronto para a realização da XIV Fecon – Feira e Congresso Internacional de Engenharia e Arquitetura, considerado um dos maiores eventos do país no setor. A feira será antecedida por um pré-congresso que acontecerá nos dias 18 e 19 na UFPI. Na terça-feira, 19, acontecerá a abertura oficial, no Atlantic City -   com a entrega de comendas  pelos 35 anos do CREA-PI, um dos organizadores do evento.

Franchising

A Associação dos Jovens Empresários (AJE) realiza mais um curso de capacitação em Franchising nos dias 20 e 21 de outubro. O objetivo do Curso é otimizar uma nova formação na área de Marketing/Franchising, com ênfase em análise do mercado, segmentação, posicionamento, estratégia de empresas, marca e Franchising  .Serão destacadas também quais as vantagens e desvantagens de ser um franqueado e de franquear seu negócio.
Quem ministra o curso é o  professor e empresário Thiago Costa, Mestrando em Comunicação pela UAL. As aulas acontecem no Centro de Formação, Estudos e Pesquisas.

PSDB e DEM querem revisão dos votos de legenda

Insatisfeitos com os números da totalização dos votos de legenda, lideranças do PSDB e DEM acionaram assessores jurídicos e preparam representações à Justiça Eleitoral para uma revisão na contagem dos votos de legenda dados à coligação proporcional. Candidatos à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal contestam o desempenho dos partidos apresentado nos boletins do TRE-PI. Lideranças estimam votação suficiente para obtenção de mais duas vagas para deputados estaduais e uma para deputado federal. As ações judiciais estão sendo tratadas em segredo.

Tucanos escalam Mão Santa para o Nordeste

O senador Mão Santa (PSC) foi convidado pela coordenação de campanha de Serra para atuar na região Nordeste na reta final do segundo turno. O chamamento foi feito pelo presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra. 

Estratégia

No entendimento dos tucanos, Mão Santa ajudaria a alavancar o presidenciável José Serra no Nordeste, única região em que Dilma Rousseff (PT) ainda ganha do ex-governador, segundo a pesquisa CNT/Sensus.  “Eles acreditam que Serra crescendo mais 5% no Nordeste, a eleição chega a um patamar favorável”, disse o senador piauiense.

Petistas com Silvio Mendes

Anunciaram apoio ao candidato Silvio Mendes (PSDB) o ex-prefeito de Caxingó, Nato Sobrinho, do PT,  vereador Renato Filho, também do PT. O  grupo do ex-prefeito inclui ainda os vereadores Reginaldo Silva e Renato Cajazeiras, ambos do PT, e James Lima, do PV, além do presidente do PTB de Caxingó.  O encontro que marcou o acordo foi no escritório político de Silvio Mendes, em Teresina.

Emergentes com Wilson Martins

Germana Chaves
O deputado estadual eleito Evaldo Gomes (PTC) participou do comício que reforçou o palanque governista no Piauí, com Lula e Dilma, e reiterou adesão  da aliança PTC/PT do B/PHS ao governador Wilson Martins. 

Missão de João Mádson

No segundo turno, plenamente reintegrado ao PMDB, o deputado estadual reeleito articula a presença do colega de bancada, Mauro Tapety, no palanque do candidato Wilson Martins. O maior obstáculo à participação de Mauro na campanha governista é a intricada situação política de Oeiras. "Apesar de importante reduto, o Estado é maior que Oeiras", argumenta João Mádson, nas conversas com Mauro Tapety, reforçando que a reunificação do PMDB deve também ser levada em conta.

PP reforça palanque de Dilma

Nesta quinta, 14, o senador eleito Ciro Nogueira participa, em Brasília, de um almoço com toda a bancada federal do Partido Progressista. O objetivo é ter a sigla, presidida pelo senador Francisco Dornelas (RJ), na base de apoio da candidata Dilma Rousseff.

Posts anteriores