Cidadeverde.com

A ordem é atacar

As manifestações públicas da oposição no segundo turno da eleição no Piauí demonstram que os adversários de Wilson Martins não querem perder tempo no curto período de campanha. A estratégia privilegia ataques pesados aos governistas, sobretudo após a recomposição da chamada "base aliada". O tom dos primeiros programas foge até ao estilo do candidato Silvio Mendes. Mas num encontnro informal com o deputado federal eleito pelo PT, Assis Carvalho, nos corredores da TV Cidade Verde, o tucano avisou que não daria trégua a Wilson Martins. Está cumprindo com sobra o que disse.

Confronto judicial

Já o candidato governista evita o estilo da oposição nesse inicio de campanha no segundo turno. Nos programas eleitorais, menos respostas às críticas, mais propostas de governo. O confronto direto, pelo menos por enquanto, está limitado a ações judiciais de Wilson Martins contra Silvio Mendes e seus aliados. 

PV com Wilson Martins

"Informo que o PV aqui do municipio de São José do Peixe, nesse segundo turno, votará com Wilson Martins, é o que garante o presidente municipal do partido Verde, ex-vereador Manoel da Ladeira", Luziano Miranda, de São José do Peixe.

DEM de Uruçuí

"Aquí em Uruçuí apoiamos e votamos em Silvio Mendes no primeiro turno e, agora,mais entusiasmados e com apoio de muitos amigos e amigas e a vontade do povo continuamos a defender o nome Silvio 45, que, sem dúvida, será o governador do Piauí". Romildo Melo, presidente do DEM no municipio de Uruçuí, sul do Estado. 

Disputa no Ministério Público

Não é só o segundo turno das eleições para governador e presidente que está movimentando o cenário político no Piauí. Promotores e procuradores do Ministério Público do Estado vão às urnas no próximo dia 15 de outubro para eleger a lista tríplice para escolha do novo Procurador-Geral de Justiça para o biênio 2011/2012.  Onze candidatos disputam o cargo.  Pela primeira vez um nome da oposição, o promotor Fernando Santos (foto), desponta com um dos favoritos.

Ministério Público passado a limpo

Como cada promotor-eleitor vota três vezes para a formação da lista tríplice, dos onze candidatos, seis decidiram formar uma espécie de chapa informal: os promotores Fernando Santos, Antônio Rodrigo de Moura e Rita de Fátima Teixeira formam a “chapa” de oposição com o slogan “Ministério Público Passado a Limpo”.

Situação

Os procuradores  Antonio Gonçalves Vieira, Alipio Santana Ribeiro e Fernando Ferro Gomes formam a “chapa” da situação, apoiada pelo atual procurador-geral, Augusto César, e pelo ex-procurador Emir Martins. 

Faixa própria

Os outros cinco candidatos mantiveram  candidaturas independentes, sem formação de grupos. São eles: o ex-procurador-geral Antonio de Pádua Linhares e os promotores Edilvo Santana, Carlo Rubem, Antonio Dumont e José Hamilton Bezerra.

Agradecimento

O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado reeleito Mardem Meneses (PSDB), agradeceu os 35.644 votos conquistados em 3 de outubro. “O resultado veio do trabalho  prestado na Assembleia no decorrer de  3 mandatos", comenta Mardem.

Crédito facilitado

A carteira ativa do Programa de Microcrédito Produtivo Orientado Urbano do Banco do Nordeste, Crediamigo, cresceu 47% nos últimos 12 meses e atingiu a marca de R$ 614,3 milhões. Entre janeiro e setembro deste ano, o Programa contratou mais de 1,1 milhão de empréstimos junto a microempreendedores da área de atuação do BNB. Isto significa uma injeção de R$ 1,4 bilhão na economia informal da Região.

Posts anteriores