Cidadeverde.com

Petista eleito e prefeitos aliados na campanha de Wilson Martins

Engajado na campanha do segundo turno, o deputado estadual eleito Merlong Solano já convocou para reunião alguns prefeitos de municípios que o apoiaram no primeiro turno. A ideia é  ampliar  esforços para garantir a vitória de Wilson e Dilma.

Reação oposicionista

O candidato a governador da coligação A Força do Povo (PSDB-DEM-PPS-PSC), Sílvio Mendes, afirmou nesta quarta-feira (6), após participar de reunião com a cúpula do PSDB em Brasília (DF), que há chances reais de reverter os números do primeiro turno e ganhar a eleição no segundo turno no Piauí. “Vamos levar a cada piauiense nossa mensagem de otimismo e de crença num Piauí mais justo e melhor para todos, e colocar a militância nas ruas para garantir a vitória”, afirmou Silvio Mendes.

Correção

A assessoria do deputado federal Mainha informa que o prefeito de Vera Mendes, José Maia, paí do deputado, não votou em Wilson Martins no primeiro turno. José Maia apoiou o tucano Silvio Mendes.

Mainha com Wilson Martins?

O deputado estadual e presidente regional do DEM, José Maia Filho (O Mainha), conversou demoradamente com o governador Wilson Martins sobre o segundo turno da eleição. O pai do deputado, José Maia, é prefeito de Vera Mendes e votou no governador no primeiro turno. O tio, Tadeu Maia, é secretário de governo. Tudo favorece o apoio de Mainha à reeleição de Wilson Martins. O anúncio oficial é questão de tempo.

Reencontro de tucanos

O vereador Edson Melo cumprimenta o colega de partido e agora deputado estadual eleito, Firmino Filho:
- Parabéns pela vitória nas urnas! Você teve muitos votos! disse Edson Melo.
- É verdade. Só faltou o seu. Respondeu Firmino. É que Edson Melo ( o Melin) apoiou a reeleição de Mardem Meneses, o tucano piripiriense. 

Silvio em Brasília

O candidato Silvio Mendes cancelou agenda de campanha nesta quarta-feira, 06, para participar de encontro com a cúpula tucana em Brasília. Com Serra, Sérgio Guerra e lideranças nacionais do PSDB, Silvio Mendes ajudará na elaboração da estratégia oposicionista na disputa eleitoral no segundo turno. 

Dilma no Piauí

A coordenadora da campanha Dilma Presidente no Piauí, Regina Sousa, suplente de senadora eleita, participa, nesta quarta-feira,06, em Brasília, de reunião com o comando  nacional da candidata petista à Presidência da República. Na pauta, planejamento da campanha no segundo turno.   No Piauí Dilma Rousseff teve mais de 60% dos votos válidos e deve retomar a campanha visitando o Estado.

Missão de Marcelo Castro

O presidente do PMDB piauiense, deputado federal reeleito Marcelo Castro, trabalha dobrado no segundo turno da disputa pelo governo estadual. E em duas frentes: primeiro para manter o partido unido e reforçado com os deputados Mauro Tapety e João Mádson, que no primeiro turno apoiaram o petebista João Vicente; e na conquista de novos aliados para o palanque de Wilson Martins, principalmente envolvendo lideranças do PP, PTB, PDT e até mesmo tucanos desgarrados no interior do Estado.

Bancada jabuti

A vereadora Teresa Britto (PV) afirmou, na tribuna da Câmara da capital, que a eleição de sete mulheres para a Assembleia Legislativa não representa avanços na política. Segundo Teresa Britto, as deputadas eleitas e reeleitas pertecem a grupos  políticos tradicionais ligados a interesses familiares, distantes dos anseios sociais. O discurso da vereadora foi um ataque diretos às deputadas eleitas Liliam Martins (PSB), Ana Paula (PMDB), Liziê Coelho (PTB), Rejane Dias (PT), Margareth Coelho (PP), Juliana Moraes Souza (PMDB) e Belê (PSB).

Vitória do gavião

O deputado Marden Menezes (PSDB) comemorou  a reeleição  com 35.644 votos, superando a soma dos outros candidatos domiciliados em Piripiri. O parlamentar aproveitou para visitar as emissoras de rádio de sua cidade natal  para agradecer a votação expressiva em nível de estado, como também em seu município. Mardem Meneses, filho do prefeito Luiz Meneses, faz parte do grupo político conhecido em Piripiri  como gavião, que tem como principal adversário o deputado estadual Dr. Pinto, derrotado nas urnas.

Posts anteriores