Cidadeverde.com

Os candidatos apoiados por Marcelo Castro

O presidente da executiva estadual do PMDB esclarece à Tempo Real: "Respeito integralmente a posição política do meu partido; sigo nossa chapa majoritária, sem nenhum desvio". Marcelo Castro informa que votará em Dilma Roussef para presidente; Wellington Dias e Antônio José Medeiros para o Senado; e, claro, nele mesmo para deputado federal. Marcelo só não revelou o seu preferido para Assembleia Legislativa, mas acho que votará em Kléber Eulálio.

Ismar Tavares no PV

O professor cansou das crises internas que enfrentava na rotina do PCB. A frustração da candidatura de deputado estadual foi a gota d´água para trocar  de partido. Ismar Tavares já assinou a ficha de filiação ao  Partido Verde. 

Petista contra as drogas

A candidata a deputada estadual pelo PT, Zenaide Lustosa, gravou sua participação no horário eleitoral gratuito do rádio e TV. A estréia acontecerá no dia 27 de agosto. A petista trará propostas voltadas para o combate às drogas, que afetam principalmente a juventude. Na foto, durante a inauguração do comitê de Dilma Rousseff no Piauí.

Padilha esclarece posição do Planalto para eleição de senadores

Em jantar de adesão à candidatura de Wellington Dias ao Senado, com cerca de 400 pessoas, realizado na noite de quarta-feira,18, em Brasília, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, esclareceu polêmica em torno das preferências do governo federal na disputa para o Senado no Piauí. O presidente do  PT piauiense, Fábio Novo, informou que o ministro deixou claro que a prioridade do PT, Lula e Dilma são os candidatos Wellington Dias e Antônio José Medeiros. Fábio Novo disse ainda que Padilha gravou mensagem de apoio a Antônio José. No começo da semana, a assessoria do ministro encaminhou gravações de Alexandre Padilha com Wellington Dias e Ciro Nogueira. "O candidato do PP faz parte da base governista, mas nossos candidatos ao senado são Wellington Dias e Antônio José Medeiros", esclarece o presidente do PT.

Ciro conquista apoios de Temer e Themístocles

O presidente da Câmara Federal, deputado Michel Temer (PMDB), candidato a vice-presidente na chapa da presidenciável Dilma Roussef(PT), anunciou  apoio  à candidatura de Ciro Nogueira ao Senado Federal. Ciro Nogueira participou de audiência com Michel Temer, acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí , Themistocles Filho e do candidato a segundo suplente de Wellington Dias, José Ribamar Noleto de Santana.

PMDB e Robert Rios estão com Ciro

Themístocles Filho vai mais longe: “ O Marcelo Castro também vota no Ciro, ele é presidente do PMDB. Alias, todo o PMDB está com Ciro Nogueira: Warton Santos, João Madison, Ana Paula, Mauro Tapety. Até o Robert Rios, do PC do B apóia Ciro Nogueira”, afirmou.

Silvio, Wilson e João Vicente, segundo o Captavox

A pesquisa do Captvox para o governo do Estado divulgada nesta quarta-feira,18, confirma decisão do pleito somente numa disputa em segundo turno. Porém, o quadro do confronto ainda permanece indefinido. O tucano Silvio Mendes apresenta ligeiras oscilações com tendência de estabilidade; o governador Wilson Martins cresce de modo consistente; e o petebista João Vicente retoma evolução de sua candidatura, está vivo e competitivo no confronto eleitoral. A conquista do eleitor indeciso, principalmente na situação da sondagem espontânea, será fundamental no último mês de campanha.

Wellington Dias usa voz e violão na campanha eleitoral

A "canjinha" do ex-governador foi registrada no município de Capitão Gervásio  Oliveira, no último final de semana. Wellington acompanhou Wilson Martins em visita a mais de 20 municípios nas  regiões  de Floriano, Picos e Oeiras. Nesta semana, ele terá caminhadas em Pedro II, Altos, Picos (encontro regional do CDL), Geminiano, Jaicós  e Palmeirais. Nesta quarta-feira,18, Wellington Dias participa de jantar, em Brasília, de  apoio à sua candidatura de Senador.

Luciano Nunes defende candidatura Serra

 Em reunião no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina, o presidente do PSDB piauiense e candidato à reeleição de deputado estadual, falou da trajetória política dos candidatos do seu partido à presidência da República, José Serra, e ao governo do Estado, Sílvio Mendes, e fez um balanço das suas ações como parlamentar. Durante a reunião, o deputado ressaltou o trabalho realizado quando esteve à frente da Secretaria Municipal de Administração na gestão do ex-prefeito Sílvio Mendes e das suas proposições na Assembleia Legislativa. O gesto de Luciano Nunes merece destaque, pois são poucas as lembranças de  José Serra nos discursos e materiais de campanha dos tucanos piauienses.

Mão Santa investe em doações pela internet

O senador Mão Santa (PSC) passou a contar com mais uma ferramenta tecnológica para sua campanha eleitoral, ao disponibilizar seu site 2.0 (www.senadormaosanta200.com.br), com o que tem de mais moderno no mundo da tecnologia, e que permite aos eleitores doarem para a campanha do candidato ao Senado, conforme as regras eleitorais vigentes.

Posts anteriores