Cidadeverde.com

As mágoas do PDT na base governista

A  principal: não indicar o candidato a primeiro suplente de Wellington Dias na disputa por uma das vagas de senador.  A segunda: sugestão para  indicar o primeiro suplente de Antônio José Medeiros, o outro petista que pretende chegar ao senado.

Messias Júnior será candidato a deputado federal

Membro da direção estadual do PSB, Messias Júnior está com seu nome à disposição do partido para disputar uma vaga na Câmara Federal. "Minha pré-candidatura é um anseio dos movimentos populares e históricos do partido além de um reforço na chapa proporcional", afirma Messias Júnior, que já tratou do assunto com os governadores Wilson Martins e Eduardo Campos.

A condição para o PDT permanecer na base governista

O partido não abre mão de uma vaga na chapa majoritária. Para apoiar a reeleição do governador Wilson Martins, a composição da aliança governista  teria que ser modificada. Como dificilmente ocorrerá mudança, o partido deve mesmo confirmar apoio  ao senador João Vicente Claudino. O PSDB também ofereceu a vaga de vice do pré-candidato Silvio Mendes ao PDT.

Teresa Britto: "Acordo, só com meu aval"

A presidente da executiva estadual do PV assegura comando do partido e desautoriza qualquer entendimento político envolvendo dirigentes ou militantes. "Temos aliança confirmada com PTN e PSDC e o bloco segue junto também num acordo majoritário", esclarece Teresa Britto, que participa nesta quarta-feira,09,em Brasília, da convenção nacional do PV, para o lançamento oficial da candidatura da senadora Marina Silva à presidência da República. Na eleição para governador no Piauí, o PV está dividido entre candidatura própria, apoio a João Vicente Claudino e aliança com Silvio Mendes.

Luciano Paes Landim fora da chapa petista

Após saber que seu nome não foi confirmado como pré-candidato a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores, o advogado Luciano Paes Landim declarou  apoio  ao deputado estadual Paulo Martins, pré-candidato à reeleição. Nesta segunda-feira ,07, Paes Landim reuniu em Teresina lideranças de 30 municípios que estavam dispostas a apoiá-lo como candidato e que agora aderiram a Paulo Martins.

Orçamento popular 2010

O prefeito Elmano Férrer lança nesta  quarta-feira (9), a partir das 9h, no auditório do Sebrae, o Orçamento Popular 2010/2011. Para a  realização de obras no próximo ano, a Prefeitura de Teresina vai disponibilizar R$ 15 milhões. Após o lançamento, as assembleias para apresentação e eleição de representantes das comunidades acontecerão no período de  10 de junho até 14 de julho.

Apareceu um candidato tucano

Renato Berger, vereador e presidente da Câmara Municipal de Teresina,  já se prepara para as eleições deste ano. O parlamentar tucano será   candidato a deputado federal, compondo a chapa do PSDB. Renato Berger é o primeiro no ninho tucano a admitir candidatura à Câmara Federal.

De olho nas eleições

Os advogados Charlles Max e Cleiton Loiola, do escritório Josino Ribeiro Neto, lançaram um livro sobre as eleições de 2010. A publicação traz as principais mudanças para este pleito eleitoral, com destaque para as novidades da internet. Além de jurisprudência, peças, o livro tem legislação completa para as eleições deste ano, inclusive as recentes resoluções do TSE, sendo referência para estudantes de Direito e advogados para fácil consulta. A publicação já se encontra à venda na livraria Universitária do shopping Riverside.

Posts anteriores