Cidadeverde.com

PMDB unido prestigia obras do governo no interior

O coordenador geral do PCPR, Fernando Danda e o deputado Warton Santos (PMDB) estiveram neste domingo (21) no município de Landri Sales inaugurando uma rede de distribuição de energia elétrica de 13 quilômetros. O deputado Warton Santos deu sinais da união do PMDB em torno da base governista. O ato foi prestigiado pela   deputada Ana Paula e o ex-prefeito de Uruçuí,Chico Filho, ambos pertencentes ao grupo do partido que faz ou fazia oposição ao governo do Estado. No aspecto político, ponto para o governista Warton Santos.

Energia

O Programa de Combate à Pobreza Rural (PCPR) entregou no último final de semana à comunidade Joshulda Neiva, distante 13 quilômetros da zona urbana de Landri Sales, uma rede de distribuição de energia elétrica beneficiando cerca de 150 famílias, com investimento de R$ 350 mil. O programa investe no reforço à base energética em comunidades rurais.

Nova diretoria

O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina (SINDUSCON) está com nova diretoria. À frente da entidade, Raimundo Andrade dos Santos Júnior, como presidente, e João Marcello de Macêdo Claudino, como vice-presidente. A solenidade de posse dos novos membros acontece no dia 30 de junho, às 19h, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI).
 

Suzano Responde

A Suzano Papel e Celulose possui um Plano Diretor de Relações com a Comunidade, que determina suas ações e orienta os projetos e os programas que elabora em parceria com as comunidades nas áreas de educação, geração de renda, conservação do meio ambiente e promoção da cultura e da cidadania.  Para isso, um dos canais que a empresa mantém é o Suzano Responde, um serviço de atendimento por e-mail ([email protected]) e telefone gratuito (0800 774 7440). A análise das perguntas feitas permite aprimorar o relacionamento com as comunidades e direcionar o planejamento ambiental e social.

ANAC libera pista do Aeroporto de São Raimundo Nonato

O secretário de Infra-estrutura do Governo do Estado, Avelino Neiva, confirmou a liberação da pista do Aeroporto de São Raimundo Nonato para pousos e decolagens. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) reconheceu a pista através da portaria ANAC 969/FIE, de 22.06.09, que será publicada nesta terça-feira,23. Com isso, segundo Avelino Neiva, o Aeroporto de São Raimundo Nonato poderá servir de apoio ao Congresso Internacional de Arte Rupestre. "Agora não há mais dúvidas, nem especulações, o Aeroporto de São Raimundo é realidade", afirmou, o secretário da Seinfra, em tom de desabafo. 

Flamengo tenta mudar tabela da série D

O campeão piauiense formalizou na CBF pedido para alteração na tabela dos jogos do seu grupo na série D. O presidente Everaldo Cunha não quer estrear em Teresina. "Nosso desejo é disputar os jogos finais em casa", disse. O Flamengo é o único campeão estadual do grupo e tenta usar esse argumento para convencer a CBF. O resultado do pedido deve ser anunciado ainda esta semana. Pela tabela já divulgada, o representante piauiense estréia na série D no dia 5, em Teresina, contra o Treze de Campina Grande-PB.

Antônio Neto em cavalgada no interior

O secretário estadual da Fazenda e pré-candidato petista a governador, Antônio Neto, cavalgou com o prefeito Francisco Limma na procissão dos Vaqueiros, realizada no último domingo (21), em São João do Arraial, como parte da programação do Festival Cultural “Arraiá de Todos”. A comitiva saiu da Barragem da Santana, passando pela avenida principal do município, até o espaço cultural. “Nós somos descendentes de corajosos vaqueiros que desbravaram nosso Estado. É uma experiência muito feliz fazer parte dessa festa que lembra essa figura tão importante para a história piauiense”, afirmou Antônio Neto.

Agenda cheia

O senador João Vicente Claudino(PTB-PI) foi ao municíoio de  São João da Serra no último fim de semana, onde participou da comemoração do aniversário do ex-prefeito da cidade, Flávio Santana (PTB), na Fazenda Boa Nova. O evento também foi prestigiado pelos deputados estaduais Juraci Leite (DEM) e Hélio Isaías (PTB).

São João com política

Os festejos de São João Batista, em São João do Piauí, atraíram muitas autoridades, que prestigiaram a festa do santo padroeiro.Os petebistas, senador João Vicente Claudino e a prefeita da vizinha cidade de João Costa, Alaíde Gomes Neta, encontraram-se na praça da Igreja Matriz após a novena, onde conversaram sobre as festividades e a região.

PMDB unido no Maranhão

O deputado federal Professor Sétimo Waquim (PMDB-MA) participou de encontro em São Luis com o governador em exercício João Alberto e pediu  unidade do partido nas questões administrativas do estado. Ele ressaltou a importância da governadora Roseana Sarney formar a base administrativa do seu governo com os deputados estaduais e federais. Em outras palavras, o professor Sétimo que mais força dos pmdebistas do Maranhão no governo Roseana Sarney.
 

Posts anteriores