Cidadeverde.com

Wellington mira Dr. Pessoa

redesocial

O prefeito da capital sinaliza não acompanhar o MDB na aliança governista para a sucessão estadual do próximo ano. Insinua construção de uma terceira via fora do MDB. No rápido encontro durante a entrega da medalha do mérito Renascença, o governador trocou cumprimentos com direito a afago no rosto do prefeito e ainda mais rápida foi uma conversa de pé de ouvido. O gesto de Wellington Dias não foi de ex-aliado ou de político de campo oposto. O governador parece não desistir do apoio e presença do prefeito no palanque da aliança governista no próximo ano.

Mário Rogério confirma pré-candidatura de Washington Bonfim

Segundo o presidente estadual do Cidadania, o partido tem autonomia para definir candidaturas majoritárias. No Piauí, o cientista político Washington Bonfim é pré-candidato a governador e a reunião marcada com a direção nacional para a próxima semana será apenas para apresentar o projeto eleitoral e o pré-candidato. Mário Rogério acompanhará Washington Bonfim no encontro com Roberto Freire em Brasília.

Themístocles encaminha mudanças na mesa diretora da Alepi

O presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (MDB), reúne nesta quarta-feira, 20, o colégio de líderes para encaminhar acordos que definem ocupações da vice-presidência e quarta secretaria da Casa. O petista Franzé Silva será o vice-presidente da Alepi e Luci Soares (Progressistas) ocupará a quarta-secretaria. Na próxima semana o plenário ratificará as indicações que completam a composição da mesa diretora.

Washington Bonfim já tem apoio estadual do Cidadania

arquivo pessoal

Se depender da direção estadual do Cidadania, o professor e cientista político Washington Bonfim terá garantia de legenda para ser candidato a governador no próximo ano. Mas o pré-candidato precisa do aval da direção nacional da sigla. Na próxima semana Washington Bonfim vai a Brasília tentar bater o martelo numa conversa com o ex-deputado Roberto Freire, presidente do diretório nacional do Cidadania. No registro, o professor  Washington e o jornalista Mário Rogério, que preside a legenda no Piauí.

Margarete reforça pré-campanha de Silvio e Iracema

 

O ex-prefeito Silvio Mendes (PSDB) e a deputada federal Iracema Portella (Progressistas) cumpriram agenda nesta terça-feira, 19, em São Raimundo Nonato. Participaram da recepção ao ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, que visitou o parque nacional Serra da Capivara. Na sessão de fotos, o registro da pré-chapa majoritária com a deputada federal Margarete Coelho (Progressistas), agora na oposição declarada ao governo do estado e empenhada na consolidação da chapa Silvio/Iracema ou Iracema/Silvio.

Três partidos disputam filiação de Thanandra

psd

PSD, PL e União Brasil estão de olho no futuro partidário da vereadora Thanandra Sarapatinhas (Patriota). Os convites estão vinculados à candidatura de deputada federal no próximo ano. O último encontro de Thanandra ocorreu no noite de segunda-feira, 18, com os deputados Júlio César Lima e Georgiano Neto, que formalizaram convite para filiação da vereadora. Thanandra, que tem se destacado na defesa da causa animal,  não descarta candidatura à Câmara Federal, mas ainda não bateu o martelo em relação ao destino partidário. No registro, a parlamentar teresinense ao lado dos líderes do PSD no Piauí.

Condição para filiações de Dr. Pessoa e Robert Rios ao União Brasil

Foto: Yala Sena

Na nova legenda o prefeito da capital e o vice podem até mesmo assumir o comando estadual, mas as adesões estão vinculadas a compromisso com o bloco de oposição ao governo na sucessão estadual do próximo ano. Na prática, significará Dr. Pessoa e Robert Rios  no  palanque da oposição em 2022. O acordo está adiantado e alinhavado com influência de lideranças nacionais do novo partido. Na prática, os palácios da Cidade e de Karnak estarão mais uma vez em lados opostos na eleição estadual.

PCdoB atrai Lula, Ciro Gomes e Guilherme Boulos

 

Foi neste domingo, 17, no encerramento do 15° Congresso Nacional do PCdoB, que teve como patrono o ex- deputado federal, que também presidiu a ANP (Agência Nacional de Petróleo), Haroldo Lima, militante e dirigente histórico do Partido, que faleceu vitimado pela Civid 19.
Ao ato político compareceram, virtualmente, os pré-candidatos à Presidência da República Luís Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Guilherme Boulos (PSOL), além de mais de uma dezena de lideranças de partidos aliados  do PCdoB.
O congresso ressaltou a importância da consolidação de ampla frente de partidos e movimentos sociais contra Bolsonaro.
O congresso do PCdoB foi encerrado com forte clima de unidade na aprovação da resolução política e na eleição do novo Comitê Central, que  reelegeu Luciana Santos para a presidência do partido. Pelo Piauí foram eleitos Osmar Júnior e Elisângela Moura para a direção nacional do PCdoB.

A aposta do Solidariedade para 2022

solidariedade

A superintendente de Parcerias e Concessões do governo estadual, Viviane Moura, recém-filiada ao Solidariedade, será um dos destaques da chapa da sigla para disputar mandato na Câmara Federal. Ao lado de Evaldo Gomes, presidente do Solidariedade no Piauí, Viviane será a ponta de lança na estratégia para reconquistar a vaga do partido na bancada piauiense no Câmara Federal. Recentemente, o Solidariedade perdeu para o PL a filiação da deputada Marina Santos.

Wilson Brandão e Alvimar Martins reafirmam aliança política

redesocial

O prefeito de Pedro II, Alvimar Martins (Progressistas), e o deputado estadual Wilson Brandão (Progressistas) conversaram no final de semana e acertaram parcerias política e administrativa. Wilson Brandão é casado com a vice-prefeita, Betinha Brandão, que excerceu interinamente o cargo por dois meses, durante afastamento de Alvimar para tratamento de um câncer. No retorno do gestor à prefeitura de Pedro II, a aliança política parece ter sido reafirmada. 

Posts anteriores