Cidadeverde.com

Pablo Santos e Marden Menezes

Foto - Maria Luíza Barreto

Indiferentes às divergências que envolvem MDB e PSDB em Teresina, os deputados Marden Menezes (PSDB) e Pablo Santos (MDB) mostram que é possivel separar política de relações pessoais. Os dois deputados estaduais preservam amizade dentro e fora do parlamento. Sem contar os conflitos de Piripiri, que motivaram o prefeito Luiz Menezes, pai de Marden, a trocar o MDB pelo Progressistas.

Ministro reconhece esforço de Elmano

 

O senador Elmano Férrer(Podemos) está afinado com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. O ministro elogiou em suas redes sociais o trabalho do DNIT e o apoio do senador Elmano Férrer na conclusão das estacas escavadas do apoio 1 da Ponte sobre o Rio Parnaíba, na BR-235/PI, em Santa Filomena. A nova ponte vai ligar o sul dos estados do Piauí e Maranhão, facilitando o escoamento de grãos  dos cerrados, e integrando o  Piauí ao agronegócio da região do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia).

Solidariedade anuncia campanha de filiação

Foto - divulgação SD

O partido decidiu, em reunião com pré-candidatos às eleições municipais de 2020, lançar  campanha de filiação  tendo os segmentos feminino e da juventude  como prioridades. Na foto, o presidente do Solidariedade no Estado, deputado Evaldo Gomes, com quatro  pré-candidatas a vereadora: Célia, Raquel, Kênnia e Silmara,  e a secretária estadual de mulheres, Joseane. O Solidariedade confirma também aliança com o prefeito Firmino Filho na sucessão municipal e defende a participação de uma mulher na composição da chapa majoritária
 

Ao lado de Firmino e Patricia Leal, Ciro filia Luiz Menezes ao PP

Foto - divulgaçãoPP

Foi concorrido o ato político de filiação do prefeito de Piripiri, Luiz Menezes, ao Progressistas. Presentes ao ato o prefeito da capital, Firmino Filho (PSDB), e a prefeita de Altos, Patrícia Leal, que é filiada ao PT, partido de oposição ao gestor piripiriense. O deputado estadual Marden Menezes (PSDB), filho do prefeito Luiz Menezes, e o presidente do PSDB no Piauí, Luciano Nunes, também participaram da solenidade em Piripiri. Com a filiação, Luiz Menezes troca o MDB pelo Progressistas, fortalece o palanque para buscar a reeleição no próximo ano. E mais: Progressistas e PSDB avançam na construção de aliança para a outra sucessão: a do governador Wellington Dias, em 2022. O presidente do Progressistas no Estado, Júlio Arcoverde, destaca o crescimento do partido e a expectativa para o pleito municipal de 2020. Segundo Arcoverde, a meta do Progressistas é eleger o maior número de prefeitos e vereadores no próximo ano e consolidar as bases para a sucessão estadual em 2022.

Altos:Carlos Leal tem apoios no PT e no Karnak

O PT no município mantém candidatura de Marcelo Mascarenhas. Mas a prefeita Patrícia Leal (PT) já lançou Carlinhos Leal, também filiado ao PT e que transferiu domicílio eleitoral de Pau D'Arco para Altos, como pré-candidato a sucessor. Na articulação política, o pré-candidato da preferência da prefeita já conta com apoio do presidente estadual do PT, Assis Carvalho, e a simpatia do governador Wellington Dias. Segundo Patrícia Leal, a candidatura do tio é caminho sem volta. 

Consórcio Nordeste no Senado

Foto- instagran

O senador Marcelo Castro (MDB) recebeu em seu gabinete o deputado federal Alexandre Padilha (PT) e os Secretários de Saúde do Piauí, Florentino Neto; do Maranhão, Carlos Lula, e de Parnambuco,  André Longo.  Na pauta as ações conjuntas do Consórcio do Nordeste na região. Marcelo Castro é presidente da Comissão Mista do Orçamento do Congresso Nacional. Alexandre Padilha foi ministro da Saúde no governo Lula.
 

Dudu complica recado de Wellington Dias

Na reunião da executiva municipal do PT de Teresina com os três pré-candidatos a prefeito e os mais postulantes a mandatos na Câmara Municipal estava tudo encaminhado para decisão, em outubro, do candidato a prefeito. Até o radical Júnior MP3 sinalizava para acordo que estabelecia pesquisa como critério para a definição do candidato petista a sucessor do prefeito Firmino Filho. Mas no apagar das luzes o vereador Dudu reagiu e protestou. A estratégia recomendada pelo governador Wellington Dias voltou à estaca zero. 

Fernando Said conversa com Jeová Alencar

Foi o encontro do secretário de governo da prefeitura de Teresina com o presidente da Câmara Municipal desde a posse, no dia 18 de setembro. Segundo Fernando Said, uma visita de cortesia, mas  que reafirmou interesse do Palácio da Cidade em relação instituicional harmoniosa com o poder legislativo. O presidente Jeová Alencar fez as honras da casa e prometeu manter  relação republicana com a prefeitura, sem prejuízos à população. Fernando Said descartou interesse político na visita que fez à Câmara Municipal.

Acordo prevê convocação de suplentes

Os primeiros suplentes de deputados estaduais podem ser convocados até o final de outubro. Pelo acordo,  Fábio Novo (PT), Zé Santana (MDB) e Janaínna Marques (PTB) serão os primeiros a  retornar  para o primeiro escalão do governo estadual. Confirmado o entendimento, assumem os suplentes B. Sá (Progressistas), Warton Lacerda (PT) e Ziza Carvalho (PT). Em setembro, os seis deputados estaduais que ocupavam cargos no governo reassumiram mandatos no parlamento e deixaram os suplentes na "rua da amargura".
 

Themístocles, Henrique Pires, Zé Santana e Marcos Aurélio em Brasília

Foto - Clarice Castro/Ministério da Cidadania

O presidente da Assembleia Legislativa,  Themístocles Filho (MDB) foi recebido  pelo ministro  da Cidadania, Osmar Terra. O deputado tratou  da reforma do Teatro Diniz Chaves e reivindicou recursos para investimentos em projetos sociais em Esperantina, norte do Piauí. Themistocles Filho foi  acompanhado do deputado federal Marcos Aurelio Sampaio (MDB) e dos  Estaduais Henrique Pires e Zé Santana, também do MDB. .
 

Posts anteriores