Cidadeverde.com

Átila Lira: "Serei candidato a deputado federal"

O deputado federal Átila Lira (PSB-PI) esclarece que é pré-candidato à reeleição. "Não cogito qualquer outra situação. Nosso vice será escolhido até o final do mês, pois temos a ideia de criar mais alianças para fortalecer a chapa da coligação", completa, descartando candidatura majoritária.

Tucanafro comemora um ano de fundação

O segmento afro do PSDB piauiense, organizado em forma de fundação, comemora o primeiro aniversário na próxima segunda-feira, 18, em ato solene na sede do partido, em Teresina, às 17 horas. Ingrid Silva, presidente do Tucanafro, afirma que a fundação fortalece o ninho tucano e reconhece movimentos sociais afrodescendentes.

Elizeu Aguiar busca apoio de Mão Santa

Pré-candidato ao senado pelo PSL, o ex-vereador Elizeu Aguiar já está em campo em busca de adesões. Em recente visita ao município de Parnaíba, o pré-candidato conversou com o prefeito Mão Santa (Solidariedade), liderança política bastante assediada por pré-candidatos. Elizeu trabalha para viabilizar seu projeto de candidatura de norte a sul do Estado.

Desfiliação no PRB

O historiador Leôndidas Júnior pediu baixa em sua filiação ao PRB. Integrava o diretório estadual, a ala jovem do partido e estruturou a sigla no município de Brasileira, norte do Piauí. Leôndidas Júnior alega razões ideológicas como motivos para deixar o PRB, além de falta de espaços para atuação política. O historiador segue sua militância política, mas ainda não anunciou filiação em outra legenda.

Pesquisa é recado para oposição

A pesquisa Opinar revelada pelo Jornal do Piauí nesta quarta-feira, 13, consolida projeto de reeleição do governador Wellington Dias e deve ser encarada como alerta pelas forças de oposição. O cenário da disputa exige dos adversários do atual governo  esforço redobrado e até mesmo revisão de estratégias. Do contrário, a tendência de pleito decidido no primeiro turno se torna irreversível.

PSD reúne prefeitos e reafirma apoio a Wellington Dias

O deputado federal Júlio César Lima, presidente do PSD no Estado, reuniu prefeitos filiados ao partido. O encontro antecipou o que será decidido na convenção de julho: apoio à reeleição do governador Wellington Dias. Mas o PSD também fechou questão em outra reivindicação da sigla: vaga na chapa majoritária governista. O desejo do PSD será tratado de forma definitiva  ainda junho e diretamente com o governador Wellington Dias. Mas como ainda não há definição, Júlio César é pré-candidato à reeleição na Câmara Federal.

PTC investe no sul do Piauí

O deputado estadual Evaldo Gomes, presidente do PTC no Piauí, percorreu  vários municípios no sul do Piauí neste final de semana. Dentre eles, Gilbués, Parnaguá, Cristino Castro, São Loureiro, São Raimundo Nonato, Campo Alegre do Fidalgo, Avelino Lopes, Santo Inácio, Tanque, Novo Oriente e Valença. Sempre ao lado do pré-candidato a deputado federal Marcos Vinícius, Evaldo tem reforçado a influência do partido no interior do Estado.  Além de encontros com prefeitos, lideranças e populares, o deputado aproveita para consolidar bases do PTC em cada uma dessas cidades.

Prefeitos defendem Margarete Coelho na chapa governista

A vice-governadora conquistou amplo apoio do movimento municipalista para seguir na chapa governista na campanha eleitoral deste ano. Nesta segunda-feira, 11, 109 prefeitos, a maioria do Progressitas,  participaram de almoço político em Teresina e defenderam a indicação de Margarete para o cargo de vice na chapa do governador Wellington Dias. Segundo o prefeito de Porto, Dó Bacelar (Progressistas), coordenador do movimento, pelo menos 150 gestores assinaram manifesto de apoio à permanência de Margarete Coelho na chapa governista. O evento também revelou a influência política do Progressistas.

Emedebista herda votos de Luciano Nunes

Com a candidatura do deputado Luciano Nunes (PSDB) para o governo do estado, o prefeito Valdemar Santos (MDB) e seu grupo escolheram o deputado Severo Eulálio (MDB) para apoiar. O emedebista já esteve no município para os primeiros contatos com os novos eleitores. Na prática, nem todos os colégios de Luciano Nunes migrarão para candidatos de oposição, especialmente o PSDB.

Elmano: "Minha candidatura ao governo é irreversível"

O senador nega dificuldades políticas para formação de chapas, majoritária e proporcional, e descarta qualquer possibilidade e desistir do projeto de candidatura ao governo do Estado. Elmano Férrer (Podemos) afirma que sua aliança majoritária já conta com a pré-candidatura do deputado estadual Dr. Pessoa (Solidariedade) ao senado e há entendimentos avançados com várias legendas para a formação do palanque. "Temos tempo para consolidar aliança competitiva e nossa candidatura não tem mais volta", disse Elmano.

No final de semana, Dr. Pessoa seguiu agenda de visitas ao interior do Estado e participou de feira em Lagoa do Sítio. Na foto, o pré-candidato exibe uma vistosa abóbora.

Posts anteriores