Cidadeverde.com

Governistas reforçam operação para conquistar Themístocles

O governador Wellington Dias já sabe do prejuízo que terá com o rompimento declarado da ala do MDB liderada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho. Por isso reforça a operação para reconquistar o líder emedebista, que dava como certa indicação para vice na chapa de Wellington Dias. A nova fase do assédio tem o deputado João Mádison, ex-líder do partido na Assembleia, como porta-voz. Aliado de primeira hora de Themístocles, João Mádison tentará reconquistar o apoio do deputado emedebista. Duas propostas serão reforçadas: garantia  da eleição de Marco Aurélio, filho de Themístocles,  para Câmara Federal; e a direção da Assembleia Legislativa seguir sob o comando  do MDB. João Mádison está em campo.

Jeová Alencar apara arestas no palanque de Dr. Pessoa

Na pré-campanha e na reorganização do Solidariedade no Estado, o deputado estadual  Dr. Pessoa e o vereador Major Paulo Roberto andaram se estranhando em razão de posições no comando da sigla. A reaproximação ocorreu num encontro do candidato ao governo com o vereador da capital sob influencia direta do presidente da Câmara Municipal, Jeová Alencar (PSDB), agora coordenador da campanha de Dr. Pessoa. Arestas devidamente aparadas, major Paulo Roberto confirma apoio ao candidato e presença na campanha eleitoral. O restabelecimento das boas relações pessoais e políticas de Dr. Pessoa com o vereador Major Paulo Roberto foi uma das primeiras ações de Jeová Alencar na direção da campanha do candidato a governador pela oposição.

Vereador emedebista não segue orientação de Marcelo Castro

O vereador Ivon Lendl, do MDB de Água Branca, município do Médio Parnaíba,  não segue orientação do presidente da sigla no Estado,  Marcelo Castro, para votação em Marcos Aurélio na eleição de deputado federal. O parlamentar anunciou voto em Juliana Moraes Souza (PSB), que disputa mandato na Câmara Federal pelo MDB. Ivon Lendl também apoia o ex-governador Zé Filho (PSDB), candidato a deputado estadual.

Osmar Júnior tenta resolver crise na base governista

O ex-deputado federal e aliado histórico do PT no Estado integra a coordenação de campanha do governador Wellington Dias. Osmar Júnior entrou em campo, a pedido do próprio Wellington Dias, para tentar aparar inúmeras arestas no recém-formado palanque governista. A principal envolve o MDB, especialmente o segmento liderado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, insatisfeito e demostivado com os rumos da aliança que apoia a reeleição do governador. Setores do MDB já aderiram ao candidato oposicionista Dr. Pessoa (Solidariedade). As principais queixas estão relacionadas à exclusão de Themistocles da chapa governista e a candidatura da senadora Regina Sousa  a vice-governadora. A escolha agradou ao PT, mas as bases dos partidos aliados não digeriram a nova formação da chapa da situação. Osmar Júnior, considerado competente articulador político, tenta resolver os impasses que o bloco governista acumula antes mesmo da campanha eleitoral começar pra valer.

Elmano Férrer é contra Quem-Quem na chapa majoritária

Se depender do candidato a governador Elmano Férrer (Podemos), Quem-Quem não disputará vaga de senador em sua coligação. Mas até agora o candidato ao governo tem sido voto vencido na coligação. A situação incomoda Elmano, que defende outro perfil de postulante ao senado em seu palanque na campanha eleitoral.

Cida Santiago contra o aborto

Depois de oficializada em convenção a candidatura de deputada federal, a vereadora Cida Santiago (PHS) participou do Ato Nacional contra o Aborto, em Teresina  O Ato foi realizado em alusão a uma Audiência Pública  no STF (Supremo Tribunal Federal) para discutir a ação do PSOL em que pede a descriminalização do Aborto até a 12° semana de gestação.

O advogado e candidato a deputado estadual Sâmio Falcão (PHS), também acompanhou a vereadora, durante esse ato. de manifestação. Os dois candidatos fazem dobradinha em busca de uma vaga na Assembleia Legislativa e outra na Câmara Federal.

Marcelo Castro reforça campanha de Marco Aurélio Sampaio

Com a candidatura ao senado homolaga em convenção, o emedebista Marcelo Castro intensifica a missão de transferir seu capital eleitoral para o candidato a sigla à Câmara Federal, Marco Aurélio Sampaio,  filho do presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho. Manter a vaga do MDB na bancada piauiense na Câmara Federal é missão que une o partido no Estado. Na foto, Marcelo Castro ao lado de Marco Aurélio e Sebastião Ribeiro.

A coligação PSL/PROS

Depois de muitos assédios de partidos oposicionistas, PSL e PROS reafirmaram coligações, majoritária e proporcional, para as eleições deste ano no Piauí. Fábio Sérvio (PSL) é o candidato a governador, com o coronel Carlos Pinho (PROS) de vice, Antônio José Lira (PSL) e Elizeu Carvalho (PSL), são os postulantes ao senado. Na eleição de deputado federal, o PROS destaca a candidatura do major Diego Melo.

Zé Filho e Juliana farão dobradinha na campanha eleitoral

Convenções homologam candidaturas do ex-governador Zé Filho (PSDB) à Assembleia Legislativa e da deputada estadual Juliana Moraes Souza (PSB) à Câmara Federal. Na campanha, Zé Filho e Juliana terão agendas comuns, principalmente na região norte do Estado.

Dobradinha do Solidariedade

No Solidariedade o candidato a deputado federal Jorge Lopes confirmou parceria com Raimundinha da Pesca, que disputará mandato na Assembleia Legislativa. Jorge Lopes aposta na influência da parceira, que lidera uma federação presente em 120 municípios e com 36 mil filiados. Já o candidato à Câmara Federal é vice-presidente do Solidariedade no Estado.

 

Posts anteriores