Cidadeverde.com

Luciano Nunes conversa com Zé Filho e defende oposição unida

O deputado estadual e pré-candidato a governador pelo PSDB intensifica agenda de conversas com lideranças políticas no campo da oposição. A última foi com os ex-governadores Zé Filho, presidente da Federação das Indústrias do Piauí, ainda sem filiação partidária, mas pré-candidato a deputado estadual, e Freitas Neto (PSDB), que é diretor de Assuntos Econômicos da FIEPI. Luciano Nunes defende formação de palanque em aliança com as forças políticas de oposição ao governo e aposta em sólido apoio na região norte do Piauí através de Zé Filho e o prefeito de Parnaíba, Mão Santa (Solidariedade), que também é ex-governador. Segundo Luciano Nunes, a conversa com o presidente da FIEPI foi proveitosa e espera desdobramentos que favoreçam o apoio eleitoral. Zé Filho é adversário politico declarado do PT e do governador Wellington Dias, portanto, condição de entendimento das melhores para consolidar aliança com o tucano Luciano Nunes. Para formação da chapa majoritária de oposição, além do PSDB, os partidos mais próximos do pré-candidato Luciano Nunes são PSB, DEM e o Solidariedade.

O roteiro da primeira caravana de João Henrique em 2018

O ex-ministro e pré-candidato a governador reuniu a assessoria política para definir os detalhes da primeira caravana  Piauí em Movimento este ano. Será na próxima semana, nos dias 24, 25 e 26. Percorrerá 21 municípios do Médio Parnaíba, a partir de Demerval Lobão. João Henrique dedicará especial atenção aos delegados do MDB com direito a voto na convenção estadual de julho, que definirá se o partido segue aliança com o governo ou vai pra oposição com candidato próprio a governador.

Wellington Dias e Mainha anunciam investimentos na região de Picos

O principal é a recuperação da PI -254, trecho com extensão de 40 km  entre Picos e Itainópolis. "Trata-se de uma obra muito importante não apenas para os moradores de Itainópolis, mas para toda a região de Picos", assegura o deputado José Maia Filho (Progressistas). O governador Wellington Dias prometeu a retomada da obra ainda este mês.

Governador acompanha liberação de empréstimo

Segundo o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, a liberação de operação de crédito no valor de R$ 315 milhões para o Estado do Piauí com aval da União, depende de procedimento técnico no ministério da Fazenda. A informação foi repassada ao governador Wellington Dias e ao secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, durante encontro com dirigentes da Caixa, em Brasília. Segundo o governador, os recursos serão empregados em obras de mobilidade urbana e são essenciais até mesmo para dinamizar a economia no Estado. Apesar da fase final de análise do empéstimo, com o governo cumprindo todas as etapas, não há garantia de liberação dos recursos.

Elmano acompanha estudos de adutora no Piauí

Cumprindo agenda em Brasília, o senador Elmano Férrer (MDB-PI) esteve nesta quarta-feira ,17, com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e o presidente da FUNASA, Rodrigo Sergio Dias, para monitorar os desdobramentos da Adutora do Sertão, cujo Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) e Projeto Básico encontram-se em fase de licitação. A Adutora do Sertão é uma bandeira do senador Elmano Férrer desde 2015 e o parlamentar está acompanhando todas as ações relativas a esta ação para garantir sua correta execução. Caso confirmada a viabilidade, a adutora poderá ser a solução definitiva para o problema do abastecimento d'água no semiárido piauiense, com o aproveitamento do potencial  dos lençóis freáticos na região do Gurgueia, para até 600 mil habitantes em 51 municípios.

Dudu destina recursos para agricultura familiar

O vereador Dudu Borges (PT) destinou R$ 300 mil em emendas parlamentares para novos investimentos nas comunidades que participam do projeto Cinturão Verde em Teresina. Em reunião com representantes do projeto, da Associação dos Técnicos Agropecuários do Estado do Piauí (ATAEPI), o vereador afirmou que irá visitar as comunidades atendidas e a medida que os projetos sejam desenvolvidos buscará novos recursos para investir na agricultura familiar na capital e região.

Aliados de Themístocles investem na adesão de bases petistas

A nova investida foi registrada num almoço nesta quarta-feira, 17, na residência do presidente da Assembleia Legislativa, com presenças do líder do MDB, João Mádison, presidente do PT de Teresina, Gilberto Paixão, vereadors Zé Nito (MDB), Dudu Borges (PT) e do novo coordenador do grupo político aliado a Themístocles Filho na capital, vereador Jeová Alencar (PSDB), presidente da Câmara Municipal. O movimento que defende a indicação de Themístocles Filho para a vaga de vice na chapa do governador Wellington Dias trabalha em duas frentes: contra a pretensão do Progressistas para manter a vaga e conquistar adesões em bases petistas.

PTC defende chapinha e Themístocles na vice de W Dias

A cúpula petecista não abre mão da aliança proporcional com PCdoB, PR, Podemos e, provavelmente, PRB. Denominada no meio político de chapinha, a coligação apoia a reeleição do governador Wellington Dias e tem como estratégia eleger deputados federais e estaduais. O PTC, dirigido pelo deputado estadual Evaldo Gomes,  defende ainda a indicação do presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (MDB), para a vaga de vice na chapa governista. Na foto, Evaldo Gomes e o suplente de vereador Edvan Silva articulam o movimento pró-Themístocles num encontro com o vereador Dudu Borges (PT), que também apoia a indicação do presidente da Alepi.

Festejo e obras em Uruçuí

A Prefeitura de Uruçuí, região sul do Estado,  está realizando os Festejos de São Sebastião, padroeiro da cidade, e na próxima sexta-feira,19, o prefeito Dr. Wagner Coelho (PROS) entregará para a população a reforma do estádio Marrecão e primeira etapa da pavimentação asfáltica no Bairro Bela Vista e de paralelepípedo nos bairros Vaquejada, Areia e Boa Esperança. A entrega da reforma do Marrecão contará com a presença de várias autoridades, inclusive do governador Wellington Dias. 

 

 

Oposição na OAB-PI

Um movimento de oposição à atual gestão da OAB Piauí (Ordem dos Advogados do Brasil) está ganhando força. Advogados insatisfeitos com os rumos da entidade realizam encontro nesta quarta-feira, 17, na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal – APCEF, às 20h. A intenção é discutir o futuro da Ordem, o processo eleitoral deste ano, discutir  ideias  para a construção de uma chapa favorável ao fortalecimento da classe.

Posts anteriores