Cidadeverde.com

Marquim Monteiro se filiou ao MDB

cidadeverde.com

No final do prazo legal o suplente de vereador Marquim Monteiro, filho do ex-deputado Fernando Monteiro, decidiu trocar o PRTB pelo MDB. O desejo era migrar para o PT, como ocorre com os filiados ao PRTB no interior, mas em Teresina a operação política foi rejeitada pelos petistas. Segunda-feira,06, o presidente do MDB em Teresinense, Themístocles Filho, promete anunciar o balanço das filiações ao partido para a eleição na capital. Pela filiação dentro do prazo legal, Marquim Monteiro deve concorrer na eleição de vereador.
 

Firmino pede videoconferência com deputados estaduais

O pedido foi encaminhado à mesa diretora da Assembleia Legislativa pelo prefeito Firmino Filho. O presidente Themistocles Filho (MDB) já marcou o encontro dos deputados com o prefeito da capital para segunda-feira,06, logo após a sessão, que ocorrerá através do plenário virtual. Na videoconferência o prefeito fará um balanço das ações de combate à covid-19 em Teresina e discutirá alternativas para reforçar a prevenção com apoio da Assembleia Legislativa. Mesmo em videoconferência, será o primeiro encontro do prefeito com o presidente da Assembleia Legislativa  este ano, demonstração de espíritos desarmados em relação à política. Themístocles e Firmino são adversários políticos  declarados. Mas no momento o foco dos dois é único: o combate à pandemia.
 

No apagar das luzes, PSL amplia bancada em Teresina

O vereador Zé Filho, agora ex-Avante, decidiu aderir ao PSL para disputar a reeleição. A decisão e o acordo  foram anunciados  na tarde de sexta-feira,03, na reta final da janela que permite vereador mudar de partido sem prejuízo ao mandato. O PSL  acabou incorporando o Avante de Teresina com a filiação de Zé Filho e Nilson Cavalcante, que passa à condição de suplente de vereador. A bancada da sigla conta  com três vereadores em Teresina: Luis André, Ricardo Bandeira e Zé Filho. A chapa proporcional terá ainda Sérgio Bandeira, Teresinha Medeiros, Nilson Cavalcante e o vice-prefeito Luís Júnior, que na reta final das filiações trocou o MDB pelo PSL. 
 

Gustavo Gaioso indica recursos para saúde em Teresina

Solidariedade

O vereador Gustavo Gaioso (Solidariedade) destinou suas emendas parlamentares, no valor de $ 352.072,00 para área da Saúde, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), e para aquisição de kits de cestas básicas, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC). “É necessário destacar o empenho e união de todos nesse momento, e que não podemos medir esforços diante do combate ao avanço desta pandemia", afirma. 

PTB desfalca Cidadania

PTBTeresina

O PTB da capital filiou o professor José Augusto, que era presidente do Cidadania de Teresina, e Manoel Barros, policial rodoviário federal e também ex-integrante do Cidadania. Os dois reforçarão a chapa petebista de candidatos a vereador. O partido investe na formação de bancada na Câmara Municipal de Teresina.

Cidadania reage

Cidadania

Com a saida do professor  José Augusto, o jornalista Mario Rogério decide apresentar seu nome como pré candidato a vereador de Teresina. O partido avalia que a chapa mantém chances reais para conquistar mandatos na Câmara Municipal de Teresina. Na foto, Mário Rogério ao lado do presidente estadual do Cidadania, Celso Henrique, que também é pré-candidato a vereador na capital. 

Em Monsenhor Gil, João Luiz consolida base aliada

PSDMonsenhorGil

O gestor, que é filiado ao PSD e pré-candidato à reeleição, conta com  apoio de oito dos nove vereadores do município. Na Câmara, a bancada aliada conta com  cinco vereadores do PSD e três do PTB. A lider do prefeito, Eliane Moura (PTB), garante que a base está  unida em prol da reeleição do prefeito João Luiz. 

Oposição filia pré-candidato

PodemosMonsenhor Gil

Na oposição, o ex-prefeito Paulo Roberto da Iluminação confirmou nesta sexta-feira,03, filiação ao Podemos, com a aval e apoio de outro ex-gestor de Monsenhor Gil. O professor Pila é o presidente da sigla no município e apoia a pré-candidatura de Paulo Roberto, que promete formar aliança competitiva. Segundo Paulo Roberto, o vice será definido após entendimentos com quatro partidos aliados.

Mudança na Lei Maria da Penha

Progressistas

A deputada federal Iracema Portella, Procuradora da Mulher na Câmara dos Deputados, é coautora do Projeto de Lei 641/2020, que altera a Lei Maria da Penha, estabelecendo que os órgãos de segurança pública desenvolvam projetos de cooperação para a realização de atividades relacionadas à prevenção e repressão da violência doméstica. “Apesar do aprimoramento das políticas públicas e dos avanços dos últimos anos, ainda temos um índice alarmante de casos de violência contra a mulher”, comentou a parlamentar.

Barreira sanitária

Em reunião, os comandantes de batalhões da Polícia Militar da capital e do interior trataram sobre os novos procedimentos de  combate à Covid-19. Foi deflagrada a Operação Barreira Sanitária, que inicia já nesta sexta-feira, 3, em Teresina. No interior, a ação começa na segunda, dia 6, com reforço das unidades de policiamento especializado de trânsito, Secretaria de Saúde e Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi).

 
 

Posts anteriores