Cidadeverde.com

Carmelita Castro mostra Serra da Capivara em evento nacional

Foto - ascomprefeitura de São Raimundo Nonato

A prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro e a secretária municipal da Administração, Nailer Castro, participam do Seminário Nacional de Governança para o Turismo, que acontece de 11 a 13 de julho em Capitólio, em Minas Gerais.

O evento reúne autoridades de diferentes estados  e visa alavancar o turismo nacional por meio de estratégias de gestão. Durante o evento, estão  sendo realizadas palestras sobre políticas públicas, empreendedorismo e desenvolvimento econômico.  As irmãs Castro aproveitaram o seminário e apresentaram aos participantes as belezas do  Parque Nacional da Serra da Capivara.

 

Bolsonaro quer Elmano disputando a prefeitura de Teresina

 

Com fácil acesso ao Palácio do Planalto, o senador Elmano Férrer (Podemos) tem adotado postura de fidelidade ao governo no Congresso Nacional, excelente relação pessoal com o presidente Jair Bolsonaro e começa a destravar investimentos da União no Piauí, especialmente na área de mobilidade urbana. O cenário já revela desdobramentos políticos. É meta do núcleo político aliado a Bolsonaro lançar candidatos competitivos nas capitais e municípios importantes Brasil afora. Em Teresina, o senador Elmano Férrer é hoje  opção de candidatura ao Palácio da Cidade com apoio de Bolsonaro. O projeto político ainda está na fase inicial, mas já foi dada a largada.
 

Zé Filho elogia Mão Santa, mas só anuncia apoio em 2020

Foto -Jânio Holanda

O ex-governador Zé Filho, presidente da FIEPI (Federação das Indústrias do Piauí), faz avaliação positiva da gestão do prefeito Mão Santa (sem partido) em Parnaíba. Mas indagado sobre apoio à reeleição do gestor, Zé Filho, que é primeiro suplente de deputado estadual pelo PSDB, prefere a cautela. "Só vamos revelar nossa posição política na eleição em Parnaíba no próximo ano, no período oportuno". afirma. Zé Filho considera precipitado formação de palanques agora. "O momento é administratativo, vamos deixar a campanha eleitoral para 2020", avalia. Nesta quinta-feira, 11, o presidente da FIEPI lançou ordem de serviço para reforma e ampliação do Centro de Formação Profissional Cândido Athaíde, na zona norte de Teresina. Investimento estimado em R$ 12 milhões com previsão para ser concluído em dois anos.
 

A chapa dos sonhos de Themístocles

Foto - divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa mudou de estratégia e desiste do convite para filiação do ex-deputado Robert Rios (DEM) ao MDB. O melhor caminho agora é unir MDB e DEM numa chapa majoritária, com dr. Pessoa (MDB) como candidato a prefeito e Robert Rios (DEM) de vice. O primeiro encontro para viabilizar o entendimento ocorreu ontem, 10, com presenças dos ex-deputados e do presidente da Câmara Municipal, Jeová Alencar, que trocará o PSDB pelo MDB.

Progressistas e PTB acertam aliança em Picos

Foto - ascomProgressistas

O martelo foi batido num encontro, em Teresina, que reuniu o presidente estadual do PTB, João Vicente Claudino, os deputados Nerinho (PTB), Belê Medeiros (Progressistas), ex-prefeito José Neri (PTB)  e Gil Paraibano (Progressistas), pré-candidato a prefeito. A aliança Progressistas/PTB representa o palanque de oposição ao prefeito Walmir Lima (PT), que já cumpre o segundo mandato consecutivo e não poderá disputar a reeleição.

Mainha é nomeado para superintendência em Brasília

Foto - CCOM

O suplente de deputado federal vai dirigir o escritório do governo do Estado em Brasília, no lugar do petista Roberto John. A decisão foi anunciada pelo governador Wellington Dias ontem, 10, em Brasília. "Agradeço o deputado Mainha por ter aceitado o nosso convite para dirigir a superintendência do governo em Brasília", disse o governador após a confirmação da nomeação. Segundo Wellington Dias, a experiência parlamentar de Mainha facilitará a interação do governo junto aos órgãos federais, ao Congresso Nacional e as instância do judiciário que funcionam em Brasília. Suplente de deputado federal, Mainha é filiado ao Progressistas e chegou a ser cotado para o primeiro escalão do governo.

Elmano propõe revitalização de aeroporto

Foto - AscomElmano

O senador Elmano Férrer (PODEMOS-PI) está unindo esforços para buscar soluções para o aeroporto de São Raimundo Nonato. Esteve reunido com o presidente da ANAC, Ricardo Botelho, sobre a situação do aeroporto regional, com ótimas condições de estrutura, mas sem funcionamento. “Temos um dos aeroportos regionais mais bonitos do mundo, em formato de capivara, em homenagem ao Parque Nacional Serra da Capivara, e que precisa de saídas urgentes para que não se transforme em depósito”, afirmou o senador, que articula uma visita integrada do ministro da Cidadania, Osmar Terra, e do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, além do presidente da ANAC, ao local.

Themístocles quer Robert Rios e dr. Pessoa no mesmo palanque

O presidente da Assembleia Legislativa conversou ontem à noite, 09, com o ex-deputado Robert Rios (DEM). Reafirmou convite para filiação de Robert ao MDB e mais que isso: defendeu a presença do ex-parlamentar no palanque de oposição ao prefeito Firmino Filho no pleito de 2020. Só falta acertar o cenário, com Robert na chapa majoritária ao lado de dr. Pessoa ou disputando mandato de vereador. O próximo encontro de Themístocles Filho com Robert Rios terá presença de dr. Pessoa.

Declaração de Edson Melo desagrada pequenos partidos

Foto - divulgação Cidadania

O presidente do PSDB teresinense declarou ao Jornal do Piauí que a tendência aponta para redução do número de partidos da base aliada ao prefeito Firmino Filho em razão do fim das coligações proporcionais. "Teremos um quadro mais enxuto, com menos partidos e mais lideranças agrupadas nas siglas da base aliada", avaliou o tucano. O presidente do Cidadania, ex-PPS, Celso Henrique, reagiu: "Essa avaliação desqualifica os pequenos partidos." Celso Henrique trabalha na formação de chapa competitiva para disputa de vagas na Câmara Municipal. Na foto, registro de encontro com a suplente de vereadora Celene Fernandes, onde foi oficializado convite para filiação ao Cidadania.

Senar-Pi tem novo diretor

Em reunião na sede do Sistema FAEPI/SENAR-PI foi anunciado aos funcionários que o engenheiro agrônomo Diego Paz assume a superintendência regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-PI.

O deputado federal Júlio César, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Piauí, disse que o novo gestor foi escolhido pela experiência profissional e acredita que saberá conduzir a gestão com louvor.

Diego Paz, que substitui Paulo Emílio na direção do SENAR-PI,  agradeceu o convite e falou da importância de trabalhar em equipe. “Estou superintendente e conto com a ajuda de todos vocês, se cheguei aqui foi porque tive o apoio de todos, foi pelo trabalho desenvolvido em equipe quando estive à frente da gerência técnica da regional. Sei que agora assumo mais responsabilidades e farei o melhor possível para conduzir o SENAR-PI, uma  instituição tão importante para o desenvolvimento do setor rural”, disse.

Posts anteriores