Cidadeverde.com

PP não faz restrições a Hugo Napoleão

Quem garante é o presidente da executiva estadual, deputado Marcelo Coelho.  A decisão agora será próprio ex-governador. Se resolve o impasse no DEM ou muda para um partido governista.

Litígio com prefeitos

Depois da fracassada tentativa de solução do centenário litígio territorial entre Piauí e Ceará, envolvendo as Assembleias Legislativas dos dois estados, o deputado Antônio Uchoa (PDT), defende uma audiência pública com os prefeitos dos municípios localizados na área do conflito.

Sem solução

Na tribuna da Assembléia, o deputado fez uma espécie de prestação de contas do trabalho desenvolvido por uma comissão que vem estudando o litígio, afirmando que os cearenses receberam bem os representantes do Piauí, mas disse estar certo de que pela via política será muito difícil um entendimento, pois há muitos interesses conflitantes.

Greve na UFPI em Parnaíba

"Sou aluno do curso de Fisioterapia da Universidade Federal do Piauí em Parnaíba-PI. Diante do descaso por parte dos responsáveis que passa o curso, os alunos do curso de Fisoterapia decidiram em assembléia pela paralisação de suas atividades estudantis a partir de segunda-feira (08/06/09), até a tomada de decisões viáveis por parte da administrção superior. A falta de infra-estrutura é o principal ponto reivindicado por nós alunos, sobretudo  a falta da clínica de fisioterapia da UFPI." Enyo Guimarães, aluno de Fisioterapia da UFPI, campus Reis Veloso, em Parnaíba.
 

Tráfico de drogas pesadas

Do jornalista José Bonifácio Bezerra, de Santa Filomena: "Traficantes estão vendendo ‘giz’ e ‘pó de ladrilho’ (misturados a bicarbonato de sódio) como cocaína para usuários de Alto Parnaíba (MA) e de Santa Filomena (PI). Cada papelote de um grama da droga falsificada custa entre R$ 50 e 60, dependendo da ansiedade e do poder aquisitivo do consumidor."

A denúncia

Conta ainda Bonifácio Bezerra: "O alerta sobre essa prática duplamente criminosa partiu do teólogo Alarico Belém Pacheco, em entrevista concedida na manhã do último domingo (7), à Rádio Comunitária Rio Taquara FM, da cidade de Santa Filomena."

Marcelo Castro quer Teresa Brito como vice

O deputado e pré-candidato a governador já formulou, pela segunda vez, convite para a vereadora Teresa Brito(PV) ser vice na chapa encabeçada pelo PMDB na sucessão do governador Wellington Dias. "Quero uma mulher na chapa, de Teresina ou do norte e que defenda uma bandeira nobre", justificou Marcelo Castro. Teresa Brito é vereadora de Teresina e filiada ao Partido Verde, bandeira atualissíma. Mas a vereadora preferiu sorrir e disse que não é momento de decidir chapa majoritária para 2010.

A política é fundamental

Péricles Mendel
No discurso que fez no lançamento do livro Até Parece Que Foi Ontem, Memórias da Constituinte, o ex-deputado Jesus Tajra destacou a importância da política como instrumento de mudanças sociais. "É uma atividade nobre, indispensável para conquistas na sociedade", afirmou Jesus Tajra.

Pioneirismo

O jornalista Zózimo Tavares recomenda o livro do ex-constituinte Jesus Tajra por se tratar de um registro histórico de um momento fundamental para a consolidação da democracia no Brasil. Jesus Tajra participou ativamente na elaboração da Constituição Cidadã.

Repercussão

O senador Mão Santa (PMDB-PI) registrou o lançamento, na noite desta segunda-feira (8),  do livro "Até parece que foi ontem (Memórias da Constituinte)", de autoria do ex-deputado federal Jesus Tajra, sobre os 20 anos de promulgação da Constituição Federal, comemorados em 2008.

Posts anteriores