Cidadeverde.com

"Quem planta vento........"

O empresário e ex-deputado federal Ciro Nogueira prefere não entrar em discussões políticas com o filho e deputado federal, principal líder do PP no Estado. Ciro Filho tem total autonomia para comandar os projetos políticos que interessam ao partido. O único conselho do pai e um apelo traduzido na frase:"Quem planta vento, colhe tempestade". Uma recomendação de cautela, prudência nas decisões importantes.

O helicóptero do Ciro

O ex-deputado Ciro Nogueira não só confirmou a compra de um helicóptero que será usado pelo filho no cumprimento de sua movimentada agenda política. Ciro pai disse que comprou a aeronave há dois anos, com dólar cotado a R$ 1,60 e só agora vai receber o novo patrimônio da familia Nogueira.

Uso empresarial

O ex-deputado informou ainda que o helicóptero estará à disposição do mercado. Uma empresa de táxi aéreo de Teresina  vai operar com o equipamento para voos fretados. "Será uma maneira de ganhar dinheiro com o tão comentado presente", disse Ciro Nogueira, o pai.

DataAZ avalia prefeitos

O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSBD) mantém-se bem avaliado pelos eleitores. Na pesquisa do Instituto Data AZ, realizada entre os dias 6 e 25 de abril, portanto, sobre os 100 dias dos gestores, o tucano teve o melhor desempenho entre os gestores de nove cidades pesquisadas. Ele obteve avaliação positiva de 75,16%.

O pior

Enquanto Silvio Mendes segue bem avaliado, o prefeito reeleito de Bom Jesus, Alcindo Piauilino (PTB) obteve o maior índice de reprovação, com 40,34%  . Os que aprovam a administração de Piauilino chegam a 20,67%, resultado da soma dos conceitos bom e ótimo.

O melhor do interior

O prefeito melhor avaliado no interior do Estado é Gil Paraibano (PMDB), de Picos, que na soma de bom e ótimo ficou com 68% de aprovação. Seguem-se Padre Herculano Negreiros (PT), de São Raimundo Nonato, com 60,64% de aprovação, João Luís, o Zito (PTB), de Água Branca, com 61,33%.

O dia do Defensor Público

A Assembléia Legislativa do Piauí realiza nesta terça-feira, 19,  uma sessão especial em homenagem ao Defensor Público. A sessão foi requerida pelo deputado Roncalli Paulo (PSDB).  Segundo o deputado, a homenagem é mais do que justa porque os defensores públicos do Piauí  prestam um grande trabalho à sociedade, “apesar das dificuldades que encontram”. 
Além de representantes da Defensoria Pública do Estado, estarão presentes  o vice-governador Wilson Martins, o prefeito Silvio Mendes, o procurador geral do Estado Kildere Rone, o presidente da OAB, Norberto Campelo. O chefe da Defensoria Pública do Estado, Nelson Nery Costa, disse que a homenagem vem em bom momento em que a Defensoria está passando por um período de mudanças, com a expansão do atendimento no interior do Estado.
 

Confronto

O senador Mão Santa (PMDB-PI) declarou nesta segunda-feira (18), ao discursar em Plenário, que seu partido "está repleto" de nomes que poderiam ser candidatos a presidente da República. Ele também afirmou que os integrantes do PMDB que afirmam que a agremiação não tem candidato são "energúmenos, vendilhões e poltrões".

Prévias no PMDB

Mão Santa sugeriu que a legenda realize primárias similares às realizadas nos Estados Unidos, para que surja e se consolide uma candidatura com amplo apoio popular. O senador assinalou que foi dessa forma que Barack Obama venceu a última eleição presidencial norte-americana.

Sem líder nacional

No entanto, o senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), em aparte, disse que o partido, "apesar das fortes lideranças regionais, não possui uma liderança nacional que empolgue; é uma estrutura muito grande que não consegue encontrar um candidato".

Posts anteriores