Cidadeverde.com

"Xavier Neto é meu amigo": Fernando Monteiro

O secretário de Defesa Civil do Estado reagiu com indiferença às queixas do deputado Xavier Neto. Fernando Monteiro, que também é deputado, afirmou que todas as ações da secretaria levam em conta critérios técnicos e não promove assédio à lideranças políticas no interior. "O Xavier é meu amigo e a secretaria está à disposição dele", respondeu Fernando Monteiro.

O saldo político

Fernando Monteiro disse ainda que dos 79 prefeitos de municípios  diretamente beneficiados com ações da Defesa Civil, só três o apoiam politicamente. De acordo com o secretário, a afinidade com os prefeitos não está relacionada aos programas executados pelo governo nas áreas atingidas pelas enchentes.

Qual é a música?

O prefeito Silvio Mendes revelou talento musical no churrasco promovido por Robert Rios em Piracuruca. Imagine a perfomance do tucano quando assumir a presidência do PSDB piauiense. Silvio Mendes ficará ainda mais à vontade nas andanças pelo interior.

Deputado propõe Cheque Turismo

O deputado estadual Antonio Félix (PPS), vai apresentar no segundo semestre  um Projeto de Lei que  beneficiará os funcionários das empresas que possuem saldo de ICMS. A proposição  incentiva o turismo no Piauí, pois as empresas poderão utilizar os créditos acumulados de ICMS para pagamento a empresas do setor   turistico.

Vantagem

Com a denominação de “cheque turismo”, o projeto  oferta aos empregados uma espécie de bônus,  sem nenhum custo ao trabalhador que poderá conhecer as belezas naturais e cidades históricas do Piauí.

Organização

A diretoria da Associação Piauiense dos Procuradores do Estado (APPE) investe em  beneficios  para a categoria.  Planos de saúde e de previdência, melhorias salariais  serão temas de Assembleia Geral dos Procuradores.
 

Aprovação

Os serviços de saúde oferecidos pela Prefeitura de Teresina têm  aprovação  de 85% da população. É o que mostra pesquisa realizada pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública Ltda. – Amostragem, no período de 12 a 17 de junho  em vários bairros da capital piauiense. Quem anda muito satisfeito com os números da pesquisa é o presidente da Fundação Municipal de Saúde, vereador Firmino Filho.

Rubem Martins contesta Xavier Neto

O secretário de Desenvolvimento Rural garante que não há pedidos do deputado Xavier Neto engavetados na sua pasta. Rubem Martins assegura que os aliados da base governista são atendidos até o limite da autonomia do secretário. "Vou conversar com o deputado Xavier para saber o que está acontecendo", informou, surpreso, o secretário, de mala arrumada para a ExpoCorrente.

Avaliação positiva

Os deputados do PMDB realizam  reuniões semanais para avaliar a pré-candidatura do partido ao Governo do Estado. O deputado Warton Santos (PMDB) garantiu que os deputados estaduais e o presidente do partido, deputado federal Alberto Silva, estão satisfeitos com o desempenho da pré-candidatura  e com a evolução nas pesquisas. Na última sondagem do Instituto Amostragem (antigo Ipop), Castro já apareceu com 14% das intenções de voto, revelando, segundo os pmdebistas, uma tendência de crescimento gradual.
De acordo com Warton Santos, o nome Marcelo Castro não apresenta dificuldades para se difundir nas bases eleitorais pelo interior do estado.
 

Posts anteriores