Cidadeverde.com

TSE autoriza encontro do PMDB

O deputado estadual João Mádson Nogueira afirma que o PMDB fez uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral sobre a legalidade do encontro de líderes que o partido realiza nesta segunda,06, em Teresina. O evento marcará  o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Marcelo Castro a governador em 2010. Segundo João Mádson, o TSE autorizou a realização do encontro político dos pmdebistas piauienses.

Ministério Público atento

Atenção pmdebistas empolgados com a candidatura do deputado federal Marcelo Castro a governador. O procurador eleitoral Marco Túlio avisa que o Ministério Público está de olho em eventuais descumprimentos da lei que proíbe campanha fora do prazo legal. Qualquer deslize será motivo de ação na Justiça Eleitoral.

Pro Jovem Urbano

Começam nesta segunda-feira (06) as aulas do Pro Jovem Urbano nos pólos de Picos e Parnaíba. Ao todo, 6.400 jovens, de 18 a 29 anos, terão a oportunidade de elevar a escolaridade, ter uma iniciação profissional, ter acesso à informática e ainda contarão com um auxílio financeiro de R$100,00 mensais durante os 18 meses do programa. As cidades beneficiadas são: Picos, Oeiras, Valença, Demerval Lobão, Jaicós, Paulistana e Elesbão Veloso, no pólo de Picos, e Parnaíba, Luís Correia, Buriti dos Lopes, Piracuruca, Luzilândia, Esperantina e Cocal, no pólo de Parnaíba.

O programa

 No Piauí, o programa é executado pela Secretaria Estadual do Trabalho e Empreendedorismo (SETRE), por meio de gestão intersetorial e compartilhada, envolvendo também a Sasc, a Seduc e a Coordenadoria dos Direitos Humanos e da Juventude. O Pro Jovem Urbano é um projeto do Governo Federal, através da Secretaria Nacional da Juventude, que atende, em todo o país, jovens de 18 a 29 anos que ainda não concluíram o Ensino Fundamental.

 

Acreditar em você

No último sábado (04/04), atendendo a convite do empresário Silvio Leite, a diretora do Grupo Claudino,  Cláudia Claudino, participou do programa “Acreditar em Você”, um ciclo de palestras realizado semanalmente pelo Pag Contas, para promover a troca de experiências entre seus funcionários. Na palestra, a executiva falou sobre sua trajetória profissional, marcada pela experiência na direção de empresas do Grupo Claudino. Detalhe: o empresário Silvio Leite faz questão de realizar o ciclo de palestra sempre a partir de 07 horas da manhã. Silvio Leite justifica o horário com a frase: "Quem madruga, Deus ajuda".

 

Meio século da Sudene

O Estado de Minas Gerais sediará, nesta segunda-feira, 06, com a presença do presidente Lula, o X Fórum de Governadores do Nordeste e a 5ª Reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), que marca a comemoração dos 50 anos da Superintendência. O encontro, em Montes Claros, contará com a participação dos  governadores do Nordeste, de Minas Gerais e do Espírito Santo. Os governadores definirão ações para acelerar o desenvolvimento sustentável, promover a melhoria da qualidade de vida e a geração de emprego e renda para uma população estimada em 55 milhões de habitantes que vivem na área de abrangência da Sudene. O governador Wellington Dias confirmou presença ao Fórum da Sudene. 

Pauta

Durante o encontro serão discutidos quatro temas principais: Energias alternativas – fronteiras e oportunidades; Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs) – estratégias para o desenvolvimento socioeconômico dos estados; Transnordestina – trilhos para o futuro do desenvolvimento econômico e social; malha área do Nordeste.

O ataque do DEM

No encontro que empossou o deputado federal Mainha na presidência do DEM-PI, o presidente do diretório nacional, Rodrigo Maia, declarou que o ciclo petista de governo estaria chegando ao fim, taxou os petistas de incompetentes por conta da crise financeira mundial e ainda criticou a ministra Dilma Roussef pelo andamento "lento" das obras do PAC.

A resposta do PT

Para o deputado estadual Fábio Novo,presidente do PT piauiense, o presidente nacional do Democratas presta um desserviço ao seu partido e ao Piauí quando desfere ataques gratuitos. "A oposição não deve ser raivosa e odienta como um cão acometido pela raiva. Criticar para aparecer na mídia não constrói", responde o petista.
 

Estabilidade

 O prefeito Sílvio Mendes, acompanhado dos secretários municipais de Finanças, Felipe Mendes, e de Governo, Charles Silveira, participou na manhã de sábado (04), da 17ª edição da Convenção Lojista do Piauí. O evento abordou os efeitos da crise econômica mundial sobre os municípios brasileiros.
De acordo com Sílvio Mendes, a prefeitura está preparada para enfrentar a crise graças ao equilíbrio financeiro. “Hoje, apenas 6% da nossa receita está comprometida com empréstimo”, disse o prefeito, referindo-se aos recursos que o município tomou emprestado para ser revestido em melhorias para a cidade, entre elas, o projeto Lagoas do Norte.

Posts anteriores