Cidadeverde.com

MP oportuna

Reivindicando para o Piauí tratamento similar ao concedido pelo governo federal para o estado de Santa Catarina, com a edição de medida provisória para socorrer as vítimas de enchentes no Sul, Mão Santa considerou adequada a utilização de MPs apenas em casos de urgência e calamidade pública, mas não da forma abusiva como tem sido feito, em sua avaliação, pelo governo.

Governadores contestam burocracia

O Fórum de Governadores do Nordeste vai bater forte no excesso de burocracia para liberação de recursos federais. Depois dos estragos causados pelas enchentes na região, o protesto promete ganhar ainda mais força na reunião que começa nesta sexta,08, em Natal-RN.

Convite

O vereador Major Paulo Roberto (PRTB) e o senador João Vicente Claudino (PTB), em rápida conversa no aeroporto Petrônio Portela. Falaram sobre enchentes em Teresina e eleições 2010. O vereador tem sido incentivado a concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa do Piauí. PRTB e PTB são partidos aliados na política piauiense.

Modelo

O programa Família Acolhedora, criado pela Prefeitura de Teresina em 2004, será implantado também no Ceará. Ao tomar conhecimento do programa, a procuradora do vizinho   estado, Socorro França, conversou com  a secretária municipal de Assistência Social, Graça Amorim e solicitou uma cópia do projeto.

Bolsa de Valores

O professor Djalma Veloso vai ministrar o curso “Imersão em Bolsa de Valores”, entre os dias 11 e 14 de maio. Com uma carga horária de 16 horas/aulas, o curso será realizado no Instituto de Estudos Empresariais (IEMP).  Djalma Veloso tem experiência no mercado de capitais desde o ano de 1997. Ex-auditor da Receita Federal, o professor atuou na Universidade Federal do Piauí e possui MBA em Finanças pelo IBMEC.
 

Último capítulo

Chega ao fim a  história sobre o impasse que envolve o Sistema Fecomércio e o Governo do Estado no que diz respeito à Reforma do Parque Potycabana. Nesta quinta-feira (07), o Serviço Social do Comércio – SESC, publicou nos jornais de Teresina um edital de cancelamento da licitação para a reforma do Parque

Rotina restabelecida

O Senac Piauí comunica à população da capital e interior que as atividades dos cursos serão normalizadas neste sábado, dia 9 de maio. Mais informações pelo telefone: 3221 7060.
 

Reajuste

No dia 1º de maio entrou em vigor o reajuste de planos de saúde individuais ou familiares contratados a partir de janeiro de 1999, os chamados “planos novos”. O aumento autorizado pela Agência Nacional de Saúde (ANS) é de 6,76% e irá afetar mais de seis milhões de consumidores em todo o país.
 

Reação

“Esse aumento faz com que a capacidade de pagamento dos consumidores não alcance os reajustes”. O deputado federal Ciro Nogueira (PP-PI) afirma que o reajuste é abusivo e não está de acordo com a realidade do país. Para o deputado, cabe a Comissão de Defesa do Consumidor avaliar com cautela o reajuste.

Fundo Estadual

O secretário de Fazenda afirmou que tão logo os levantamentos dos prejuízos causados pelas enchentes no Estado sejam concluídos, o governo vai disponibilizar um Fundo Estadual de Emergência para recuperação das áreas atingidas pelas águas. Antônio Neto afirmou ainda que os investimentos começam logo após o período chuvoso.

Posts anteriores