Cidadeverde.com

Taxas

Os proprietários de veículos de placa final 7 podem pagar a taxa de renovação do emplacamento até sexta-feira (dia 31 de julho), sem multa. Na taxa estão inclusos o IPVA e DPVAT. Para efetuar o pagamento, basta o usuário dirigir-se a qualquer um dos 300 postos do Pag Contas espalhados em Teresina, onde terão apenas que informar o número do RENAVAN do veículo e fazer o pagamento de todas as taxas disponíveis.

Mais vantagens

Além disso, os contribuintes de Teresina, Angical, Altos, Barras, Bom Jesus, Floriano, José de Freitas, Parnaíba, Paulistana, Piripiri, São Raimundo Nonato e Amarante que optaram por efetuar o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) parcelado podem se dirigir aos postos Pag Contas espalhados nestas cidades e pagar o boleto, sem filas nem burocracia.

Minha Vida no Senado

Aconteceu  na Câmara Municipal de Luís Correia, o lançamento do livro ‘Minha Vida no Senado’ do senador piauiense Mão Santa. A solenidade foi bastante concorrida. Presenças de autoridades, políticos, religiosos, intelectuais e populares do município litorâneo marcaram o evento político-literário.

Um professor decepcionado

"Venho através desta nota expor toda a minha indignação e lamentar pela forma de como a classe  de professores é tratada nesse Estado. Sempre fui uma pessoa correta e nunca exigi ter o que não era de fato meu por direito. Esse mês de julho foram entregues aos professores da escola que eu leciono como professor concursado a metade dos vales em virtude do período de férias. Até ai tudo bem, entretanto, quando recebo o contracheque, lá está o desconto total. Será que o Estado precisa agir de forma tão baixa, usurpando descaradamente os direitos adquiridos com tanta luta? Gostaria que os meios de comunicação levantassem essa questão e apurassem os fatos. Isso é correto? Isso é ético? "
 Recado de um professor da rede estadual de ensino.

Aniversário

Será com uma Missa em Ação de Graças, no próximo dia 01 de agosto, que o senador Heráclito Fortes vai comemorar o seu aniversário. O local, como acontece todos os anos, é o Santuário de Nossa Senhora da Paz, na Vila da Paz. A Missa acontecerá às 9h da manhã e deverá reunir familiares, políticos, amigos e a comunidade da Vila.

Perseguição no interior

Leitor no municipio de Campinas do Piauí envia e-mail com denúncia de perseguição. Confira a íntegra da polêmica. "Os 28km da estrada estadual que liga a cidade de Campinas do Piauí a Simplício Mendes foi construída ainda pelos anos de 1976. Com as promessas do Governador Wellington Dias de asfaltar aquele trecho, o empresário José de Araújo Moura Fé, que é proprietário do Posto de Combustível e Pousada Fidalgo, na cidade de Simplício Mendes (sinônimo de qualidade na região, diga-se de passagem), procurou ampliar seu negócio e construiu um Posto de Gasolina e uma churrascaria/pousada às margens da rodovia estadual, na saída de Campinas para Simplício Mendes.
O asfalto foi licitado pelo Governo do Estado e a Construtora Sucesso (vencedora da licitação) já deu início à obra.
Entretanto, como o empresário é irmão do ex-prefeito Avelar Moura, adversário político do Prefeito Arlindo Neto, este último não tem medido esforços para que seja feito um desvio na estrada e a obra não passe na frente do empreendimento (Posto de Gasolina).
Comenta-se na cidade inclusive que o Prefeito teria tido uma discussão com um dos engenheiros responsáveis pela obra, afirmando que ali quem mandava era ele e que o Governador Wellington Dias já havia lhe assegurado a palavra de que a obra não era para passar na frente do posto do empresário.
Na discussão com o Prefeito, o engenheiro da construtora disse tratar-se de um absurdo o pleito solicitado pelo Prefeito e que se o mesmo fosse atendido a obra seria encarecida em aproximadamente 1,5 milhão de reais, pois teria que passar por uma área onde está localizada a caixa d’água  da Agespisa que abastece toda a cidade, com a construção de uma outra caixa d’água em outro local, algumas residências teriam que ser desapropriadas e indenizadas, além de passar sobre um antigo cemitério, onde eram sepultadas as crianças (cemitério dos anjos).

Batalha jurídica

A política está  fervendo  em Miguel Alves.  O   prefeito participou de  audiência no fórum local  para se defender das acusações de crime eleitoral. A audiência começou  10 hs da manha do dia 28/07 e terminou  5:45 de 29/07. Durou toda a madrugada e a oposição acredita na cassação do prefeito, que é filiado ao PTB.

O drama da oposição

Os principais líderes dos partidos de oposição no Piauí (DEM e PSDB) sabem que o desempenho na eleição de 2010 está relacionado ao surgimento de uma dissidência na base governista. Os alvos dos adversários do governador Wellington Dias são o PTB e o PMDB. Sem apoio de uma ala do atual bloco que dá sustentação ao governo, a disputa eleitoral de 2010 vira aventura para a oposição, mesmo com os exemplos de 1994 e 2002.

Sustentabilidade

Sócia-diretora da FCM Consultoria em Sustentabilidade, a consultora Flávia Moraes estará em Teresina no próximo dia 12, para proferir a palestra “Do Piauí que temos ao Piauí que queremos”, que abordará o desenvolvimento sustentável através da Responsabilidade Social Corporativa. Promovido pelo IQE (Instituto Qualidade no Ensino), o evento será especialmente voltado a empresários que desejam conhecer melhor e implantar esse modelo de desenvolvimento em suas empresas.

A palestrante

Dentre a vasta experiência do seu currículo, Flávia Moraes carrega a gerência geral de Sustentabilidade da Phillips América Latina, onde foi responsável pelo planejamento, implantação e gerenciamento dos programas de Sustentabilidade da empresa no Brasil, Argentina, Chile e México, incluindo os projetos de investimento social, voluntariado, inclusão e valorização da diversidade.

Posts anteriores