Cidadeverde.com

Antônio Neto determina agilidade

O secretário estadual da Fazenda, Antônio Neto, determinou a toda equipe técnica da Sefaz agilidade na liberação de recursos para ajudar as vítimas da barragem  Algodões. Ainda na quinta-feira, ele reuniu diretores da Sefaz  para defenir  prioridade no atendimento das demandas necessárias para ajudar a população de Cocal e Buriti dos Lopes. Antônio Neto já manteve contatos com os prefeitos dos dois municípios.

Piauiense vira apresentadora internacional

A modelo piauiense Erika Tajra estreou na TV Record Internacional. Apresenta  o "Programa Mega Prêmios", sábado às 13h15 e domingo às 12h na Record Europa. A nova apresentadora Erika Tajra traz um engima, um cofre e muitos prêmios em dinheiro. O programa é exibido em mais de 20 paises, mas a premiação é válida somente para Portugal, Reino Unido e Espanha.

Felipe Santolia acusa Emgerpi

O ex-prefeito de Esperantina, em seu blog, associa a tragédia de Algodões I à negligência da Emgerpi.  "Funcionários ligados à presidente da EMGERPI me contam que ela estava sendo altamente pressionada pelo governador e que em resposta a isso, para se segurar no cargo, estava posicionando Wellington Dias com informações contrárias a real situação da barragem", afirma Santolia.

Moraes Souza:"Mão Santa é indecifrável"

O ex-deputado Antônio José Moraes Souza, que permanece no PMDB, disse que o irmão, senador Mão Santa, é indecifrável quando o assunto é política. "Ninguém sabe o que  passa pela cabeça dele, o senador tem estilo próprio, é difícil aconselhá-lo", disse o ex-deputado, após solenidade na Assembleia Legislativa. Pela primeira vez, o irmão de Mão Santa falou sobre a crise que envolve o senador e o PMDB.

Entendimento

O irmão do senador faz um apelo aos líderes do PMDB piauiense. "É preciso buscar o entendimento, independente das diferenças politicas", disse o ex-deputado Moraes Souza, que acredita existir espaço para Mão Santa no PMDB.

Governistas pedem trégua à oposição

Os deputados estaduais Fábio Novo (PT) e Warton Santos, do PMDB governista, pediram trégua nas disputas políticas entre governo e oposição na Assembleia Legislativa. Os deputados alegaram os efeitos da catástrofe da barragem de Cocal, as consequências das enchentes e as dificuldades financeiras do governo. Fábio Novo e Warton Santos pediram aos deputados de oposição apoio para impedir greve no serviço público estadual. O primeiro teste da trégua proposta pelos governistas  será segunda-feira, 31, durante audiência pública para discutir a relação financeira entre governo e servidores. "Não há clima para confronto, nem para greve", disse, da tribuna, Warton Santos.

A condição para a trégua

O deputado Mauro Tapety, do PMDB contrario ao governo, admite a trégua, com uma condição: "Os governistas terão que abrir as contas do executivo, receitas e despesas", afirmou Mauro Tapety. O petista Fábio Novo concordou com o argumento da oposição para a trégua.

Aftosa:vacinação é prorrogada

O Ministério da Agricultura prorrogou por 30 dias a execução da campanha de vacinação do rebanho bovino contra a febre  aftosa no Estado do Piauí. A vacinação, iniciada dia primeiro de maio, deveria ser concluída neste sábado,29, mas ficou prejudicada pelas cheias que afetaram especialmente a região norte do Estado. Agora a vacinação do rebanho será feita até o dia 30 de junho.

Consequência

Com a prorrogação, fica alterado o calendário de saída do Piauí do risco desconhecido da febre aftosa. A auditoria do Ministério da Agricultura só deverá ser realizada em agosto e o resultado divulgado em setembro.

Recursos florestais

O governador Wellington Dias, ao lado do proprietário da fazenda Real, no município de Regeneração, conversa com o senador João Vicente Claudino (PTB-PI) e o deputado federal Júlio César Lima (DEM-PI) sobre as potencialidades da região para projetos de reflorestamento. As autoridades destacam os cuidados ambientais e a contribuição dos investimentos para o progresso econômico do Piauí. A fazenda Real está implantando 9 mil hectares com eucalípto, diversificando o projeto com soja, milho, arroz e feijão. O programa Piauí Que Trabalha mostra, no final de semana, reportagem completa sobre a fazenda, no cerrado de Regeneração, no Médio Parnaíba.

Posts anteriores