Cidadeverde.com

Nova pesquisa eleitoral

O jornalista Arimatéia Azevedo informa: em breve o Instituto DataAZ divulgará uma nova rodada de pesquisa para as eleições de governador e senador. A   sondagem envolverá municipios da região norte do Piauí.

Tecnolgia na gestão pública

O secretário de Administração de Teresina, Luciano Nunes Filho, participou em São Paulo da 15ª edição do Conip (Congresso de Inovação e Informática na Gestão Pública). O evento foi encerrado, ontem,9. Este ano o tema central do Conip foi a “Tecnologia como vetor do desenvolvimento”. Luciano Nunes esteve na abertura do evento com o secretário de Modernização, Gestão e Desburocratização, da Cidade de São Paulo, Rodrigo Garcia.

Em Teresina

Luciano Nunes informou ainda que durante o evento conversou com o secretário Rodrigo Garcia sobre a 49ª reunião do Fonac (Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais) e reforçou a sua participação no evento que acontece em Teresina entre os dias 1º e 4 de julho.

Freitas Neto: "Silvio Mendes já calçou uma chuteira"

O secretário de planejamento da prefeitura acompanha atentamente os passos políticos do prefeito Silvio Mendes. Sobre a disposição de entrar jogo da sucessão governamental do próximo ano, Freitas Neto garante que Mendes já está na metade do caminho. "Se o prefeito calçar a outra chuteira, disputará a eleição como candidato a governador", disse Freitas Neto, logo depois de entrevista concedida a Amadeu Campos, no Jornal do Piauí.

Investimento histórico

O deputado Fábio Novo (PT) afirma que os investimentos anunciados pelo governador Wellington Dias representam méritos para o Estado. "O governo está em dia com o ajuste fiscal e conquistou crédito para contrair financiamentos externos", disse Fábio Novo. O petista também lembra que as obras representam um marco histórico na intervenção do governo no apoio ao desenvolvimento.

Obras eleitoreiras

O tucano Deuzimar Tererê faz duras críticas ao governo e diz que obras anunciadas são eleitoreiras. Nesta segunda,08, o governador Wellington Dias confirmou investimentos de R$ 500 milhões em estradas. As primeiras obras já foram iniciadas. Para Tererê, tudo não passa de uma preparação da candidatura de Wellington Dias ao Senado.

PP não faz restrições a Hugo Napoleão

Quem garante é o presidente da executiva estadual, deputado Marcelo Coelho.  A decisão agora será próprio ex-governador. Se resolve o impasse no DEM ou muda para um partido governista.

Litígio com prefeitos

Depois da fracassada tentativa de solução do centenário litígio territorial entre Piauí e Ceará, envolvendo as Assembleias Legislativas dos dois estados, o deputado Antônio Uchoa (PDT), defende uma audiência pública com os prefeitos dos municípios localizados na área do conflito.

Sem solução

Na tribuna da Assembléia, o deputado fez uma espécie de prestação de contas do trabalho desenvolvido por uma comissão que vem estudando o litígio, afirmando que os cearenses receberam bem os representantes do Piauí, mas disse estar certo de que pela via política será muito difícil um entendimento, pois há muitos interesses conflitantes.

Greve na UFPI em Parnaíba

"Sou aluno do curso de Fisioterapia da Universidade Federal do Piauí em Parnaíba-PI. Diante do descaso por parte dos responsáveis que passa o curso, os alunos do curso de Fisoterapia decidiram em assembléia pela paralisação de suas atividades estudantis a partir de segunda-feira (08/06/09), até a tomada de decisões viáveis por parte da administrção superior. A falta de infra-estrutura é o principal ponto reivindicado por nós alunos, sobretudo  a falta da clínica de fisioterapia da UFPI." Enyo Guimarães, aluno de Fisioterapia da UFPI, campus Reis Veloso, em Parnaíba.
 

Posts anteriores