Cidadeverde.com

Feira de miniempresas

Jovens estudantes de escolas públicas e particulares que participaram do Programa Miniempresa, aplicado por voluntários da Junior Achievement Piauí, vão expor o resultado do projeto durante a VII Feira de Miniempresas. O evento acontece na Praça de Eventos do Teresina Shopping, de 19 a 20 de junho. Os visitantes poderão apreciar e adquirir a diversidade de produtos confeccionados pelos próprios estudantes, desde quadros, espelhos, copos, kits para escritório, entre muitos outros.
 

Soja com carnaúba

A comissão para tratar da regularização das terras dos cerrados no sul do Piauí gerou polêmica entre os deputados Antônio Félix (PPS) e Leal Júnior (DEM). O primeiro é o presidente da comissão e o segundo saiu magoado por ter sido excluído. Com origem na terra da soja, Leal Júnior disse que ficaria incomodado se tivesse que tratar de algum projeto relacionado à carnaúba, produto típico de Campo Maior, terra do deputado Antônio Félix.

Expocorrente promete R$ 1,5 milhão em negócios

A principal exposição agropecuária do extremo-sul piauiense foi lançada nesta quarta-feira, em Teresina. A expocorrente será realizada de 14 a 19 de julho e os organizadores prometem movimento em torno de R$ 1,5 milhão nos negócios com gado de corte. A exposição de Corrente deve abrigar cerca de 600 animais, com destaque para bovinos da raça nelore. 

PSDB vai investir na divisão dos governistas

A candidatura do prefeito Silvio Mendes aguarda um passo decisivo para ser confirmada: o apoio de alguma força que integra a base governista. Hoje, essa condição é fundamental para o prefeito da capital entrar na disputa.

Prova do crime?

O deputado Fábio Novo (PT) exibiu uma caixa com um DVD em que, segundo o petista, estão os apelos eleitorais do prefeito Sílvio Mendes. "Enquanto isso, o prefeito  critica os membros do governo de estarem antecipando a campanha de 2010", desabafou Fábio Novo.

Frente parlamentar

A deputada Flora Izabel (PT) apresentou requerimento solicitando à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa a criação de uma Frente Parlamentar para o enfrentamento da violência contra a mulher. segundo a deputada,  mais um instrumento para defender os interesses das mulheres piauienses que continuam sendo vítimas das mais diversas formas de agressão, apesar dos avanços conquistados com algumas medidas e leis adotadas pelos  governos federal e estadual.

Nova ação pede cassação de prefeito

Deu no portal riograndenet: "O juiz Max Paulo Soares de Alcântara, marcou para o dia 24 de junho (próxima semana) às 14:00h, na sala de audiências do Fórum da Comarca de Itaueira - PI, a audiência de instrução para ouvir testemunhas arroladas no processo que a coligação “Unidos para Recuperar Rio Grande”, formado pelos partidos políticos PSB/DEM/PP no município de Rio Grande do Piauí nas eleições de 2008, contra o candidato a prefeito José Wellington Siqueira Procópio (atual prefeito) e sua vice Maria José Lopes da Silva, ambos concorreram pela Coligação “Rio Grande no Caminho Certo”, formada pelos partidos políticos PMDB/PT/PC do B/PSDB/PR/PTB. "

A ação judicial

"De acordo com o Processo Denúncia, a alegação é que o prefeito José Wellington  foi eleito no ano de 2004, com apoio de um forte esquema financeiro, usando e abusando do poder econômico, comprando votos de forma escancarada e assim chegou ao poder. " 

Mesmo crime

"As acusações é que o gestor voltou a cometer os mesmos crimes nas eleições de 2008, de captação ilegal de sufrágio (compra de votos), conforme gravações de conversas com participação direta do prefeito José Wellington e sua vice, Maria José Lopes da Silva."

Gestão Pública

Já estão abertas as inscrições para o 49º Fonac (Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais), que será realizado em Teresina entre os dias 1º e 4 de julho. As inscrições e informações sobre o evento podem ser acessadas no endereço eletrônico www.fonac.teresina.pi.gov.br/.

Posts anteriores