Cidadeverde.com

Teresina terá reforço em esgotos sanitários

O presidente da Agespisa, Marcos Venicíos, confirmou para esta semana a retomada dos investimentos em esgotos sanitários em Teresina. Com recursos assegurados, o presidente garante agilidade nas licitações. Os novos investimentos em esgotos sanitários beneficiarão bairros da zona sul.

Bom exemplo

Atividades como o processo de verificação da qualidade da água distribuída pela Agespisa e o seu modo de operação, por meio de amostras coletadas em pontos estratégicos da rede de distribuição e  o funcionamento ininterrupto do laboratório da empresa foram elogiados pelo  Tribunal de Contas do Estado durante a análise das contas da companhia relativas ao ano de 2008. O relatório foi encaminhado à direção a empresa.

PRP nega intervenção

O presidente da executiva regional do Partido Republicano Progressista garante que não há intervenção no diretório da capital. "Existiram sim uns pensamentos contrários à coligação com o PTdoB,PTC e PHS,mas estamos conversando e resolvendo essa situação". afirma Ubiratan Bemvindo, presidente do PRP no Piauí. O presidente do PRP de Teresina, Egídio Ismael, e o vice-presidente do diretório estadual, Laércio Borges, também negam racha no partido.
 

Mirócles Veras será coordenador do PAC no Piauí

O governador Wilson Martins anunciou na manhã desta segunda-feira, o ex-deputado estadual Mirócles Veras, para o cargo de coordenador do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Estado. 
 

Mirócles Veras é parnaibano, filiado ao PSB e fez parte da equipe do prefeito de Parnaíba José Hamilton. “A indicação também é uma deferência especial ao prefeito de Parnaíba”, disse o governador.  
 

A escolha do novo coordenador do PAC teve interferência direta do deputado estadual Moraes Sousa Filho, pré-candidato a vice governador do Estado, indicado pelo PMDB na chapa de Wilson Martins.

Líder empresarial no governo do Estado

O empresário Francisco Reinaldo será o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado. Ex-presidente da Associação Industrial, do sindicato dos Empresários da Construção Civil e atual diretor da Federação das Indústrias, Francisco Reinaldo é ligado ao ex-deputado Antônio José Moraes Souza. Na secretaria de Desenvolvimento Econômico, revela influência do segmento peemedebista liderado pelo deputado estadual Moraes Souza Filho, pré-candidato a vice-governador na chapa de Wilson Martins. 

Chico Filho assume hoje Defesa Civil

A posse do ex-prefeito de Uruçuí está marcada para o meio dia desta segunda-feira,24, no Palácio de Karnak, com expectativa de forte presença política de lideranças do PMDB com atuação no sul do Estado. É que a novidade no primeiro escalão do governo foi consequência de adesão do PMDB à campanha para reeleição do governador Wilson Martins.

Wellington Dias garante PT unido na base governista

No intervalo para o almoço na reunião do PT com dirigentes, lideranças  e gestores, encontrei o ex-governador Wellington Dias. Muito animado, ele garantiu a volta do partido para os trilhos da base governista. "Vamos resolver todas as pendências políticas e o PT reforçará a reeleição do governador Wilson Martins", disse Wellington, que defende chapa majoritária com PMDB indicando o vice e o PT com as indicações de candidaturas para o senado.

Chico Antônio quer Antônio José na Câmara Federal

O prefeito de Esperantina participou do encontro do PT neste domingo,23, em Teresina. Afirmou que respeitará a decisão da maioria que será ratificada no dia 05 de junho. Mas se dependesse de sua vontade, o deputado federal Antônio José Medeiros disputaria a reeleição este ano e não uma das vagas de senador, como deseja parte da direção petista.

Os rumos das bases petistas

O ex-diretor-geral do Detran, Jesus Rodrigues Alves, pré-candidato a deputado federal, escreve artigo em seu blog na internet: "Vamos ouvir. Estive no extremo sul do Estado, em 23 municípios, em apenas um foi defendida aliança simples com Wilson Martins. Nos outros, a posição foi ou a vaga de vice ou a candidatura própria. Fábio Novo também esteve no extremo sul pouco antes e diz que o posicionamento foi exatamente o contrário, de que apenas um município queria ou a vice ou a candidatura própria."

Decisão, só em junho

Segue Jesus Rodrigues: "Vamos ouvir as bases do Partido. Há muito tempo nós defendemos a participação de todos para definir os rumos do Partido. Assim será. Qual decisão será tomada? Nesta reunião, nenhuma, pois ela não será deliberativa.  Faremos uma leitura e o martelo será batido somente no dia 5 de junho. Até lá, outras reuniões, outros artigos, mas decisão mesmo, para o PT, só dia 05 de junho, ou até o fim prazo para as convenções dos outros partidos."  

Posts anteriores