Cidadeverde.com

Prestação de contas

A deputada estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa, Flora Izabel (PT), realizou a prestação de contas de seu mandato, das realizações do ano de 2009, na cidade de Parnaíba. 

Júlio César toma posse na Frente Municipalista

O deputado federal Júlio César (DEM-PI) toma posse, nesta terça-feira (30), no comando da Frente Parlamentar Municipalista, na Câmara Federal. Eleito por aclamação, o parlamentar considera a nova função um orgulho. “Agora nós vamos ter a oportunidade de dar mais visibilidade às necessidades de todos os municípios do Brasil”, explica Júlio César.
A solenidade acontece na sala de reuniões nº 4 da Câmara Federal, a partir das 17h.

Marcelo Castro no Senado

Duas condições serão fundamentais na decisão do deputado federal: a unidade do PMDB em torno do novo desafio político e o compromisso apoio dos 12 partidos que formam a base governista. No PMDB, o aval passará por garantias à ampliação das bancadas na Assembleia e na Câmara Federal.  

PSB define posição política depois da Páscoa

O diretório do partido fará reunião no dia 5 de abril para tratar da proposta de indicação do vice numa chapa encabeçada pelo ex-secretário Antônio Neto. Segundo do vice-governador Wilson Martins, o PSB ainda mantém a candidatura de governador.

O PMDB no Palácio da Cidade

Mesmo considerados da cota pessoal do futuro prefeito Elmano Férrer, o ex-ministro João Henrique Souza e o ex-reitor Pedro Leopoldino, são ligados ao PMDB piauiense. A secretaria de governo é pasta estratégica no primeiro escalão da prefeitura e a Fundação Municipal de Saúde representa a metade da estrutura administrativa da PMT, com orçamento mensal de cerca de R$ 20 milhões e aproximadamente 9 mil servidores. São pesos pesados na máquina pública da capital.

Marcelino Fonteles será candidato a deputado estadual

O anúncio foi feito pelo governador Wellington Dias, durante solenidade realizada na APPM. Além dos deputados Fábio Novo, Flora Izabel, Cícero Magalhães, Paulo Martins, Henrique Rebêlo e João de Deus, os petistas lançarão ainda o prefeito de São João do Arraial, Francisco Limma, o diretor-geral do Emater, Francisco Guedes, o presidente da Agespisa, Merlong Solano.

Procuradoria suspende eleição no interior

Em atendimento a pedido formulado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), a juíza Thania Maria Bastos Lima Ferro, da Primeira Vara do Trabalho de Teresina, suspendeu as eleições que seriam realizadas  sábado, 27 de março, para a direção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) do Município de São Miguel do Tapuio, a 230 quilômetros ao Norte da capital do Piauí.

Irregularidades

O pedido de suspensão da eleição sindical foi feito em razão de denúncia formulada à Procuradoria Regional do Trabalho da 22ª Região sobre irregularidades da condução do processo eleitoral. Entre os atos irregulares relacionados na denúncia pelo promotor de Justiça, Lúcio Freire Trigueiro, está a quitação de mensalidades em atraso mediante emissão de recibos com valor inferior ao devido.

Professores pedem socorro em Pau D'Arco

O pequeno municipio fica próximo a Altos. A coluna recebeu mensagem de um grupo de professores denunciando descaso da prefeitura com a educação no município. Segundo o e-mail,a crise no magistério revela as seguintes características:
Professores não têm condições de trabalho;
alunos não têm escola digna;
falta de pagamento da diferença salarial referente ao ano 2009;
falta de pagamento do abono férias referente anos 2007/2008;
ajuste salarial em 2010;
falta de pagamento da difernça dos 60% do FUNDEB do ano 2009;
Atraso do pagamento para alguns professores. A coluna está à disposição da prefeitura para explicações sobre a situação do magistério no município. 

Os desafios da piscicultura no Piauí

Carlos Alberto
“O Piauí pode produzir muito peixe, bem mais do que a gente imagina, mas é preciso estrutura e organização dessa cadeia produtiva”, afirmou Fernando Kubtza, um dos mais notáveis especialistas em piscicultura no Brasil. Poucos produtores de alevinos, falta de assistência técnica aos produtores, falta de conhecimento técnico, burocracia em relação à licença ambiental e muita informalidade foram algumas das dificuldades relatadas no diagnóstico apresentado por Kubtza, durante seminário realizado em Parnaíba.

Posts anteriores