Cidadeverde.com

Protesto

Cerca de 500 trabalhadores rurais de 14 municípios farão nesta sexta-feira (13) um protesto em frente à agência do Instituto Nacional de Seguro Social, no centro de Teresina. A Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Piauí, responsável pela   manifestação, afirma que benefícios e aposentadorias estão sendo negadas injustificadamente e, por isso, promete fazer um dia de protesto.

Silvio Mendes no interior

Tucanos teresinenses estão aconselhando o prefeito Silvio Mendes a dividir a agenda durante o carnaval com alguns municípios no interior do Estado, principalmente Floriano e Parnaíba. Qualquer ligação com a última pesquisa para governador realizada na capital é mera coincidência. Silvio Mendes não divulgou agenda de compromissos durante o carnaval. Confirmada mesmo só a presença do prefeito na avenida Marechal Castelo Branco, em Teresina.

Wilson Martins visita projetos no interior

O vice-governador Wilson Martins confirmou para sábado, 14, visitas em projetos de produção de oleaginosas para biocombustíveis. Wilson Martins conhecerá experiências de produção de pinhão manso em José de Freitas e Piracuruca. 

Prefeitura esclarece incêndio

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de União esclarece que a informação sobre incêndio na Prefeitura do Município, veiculada em alguns meios de comunicação,não procede.  O incidente ocorrido nesta quarta feira,11,  foi um curto circuito em um dos aparelhos de ar condicionado na sala da secretaria de governo. Ninguém ficou ferido e não houve dano na documentação do órgão. Todas as providências  foram tomadas para reparos nas instalações. O prefeito José Barros está em Brasília, onde participa de encontro nacional de prefeitos.

 

Ouvidoria na Câmara da capital

A vereadora Rosário Bezerra (PT), 2ª secretária da Mesa Diretora, foi a parlamentar escolhida para trabalhar na  implantação da Ouvidoria da Câmara Municipal de Teresina. Sua experiência à frente da Ouvidoria do Estado foi importante na escolha da vereadora.

Requerimentos

A vereadora Rosário Bezerra (PT) apresentou requerimentos para instalação  de orelhões em cinco comunidades de Teresina. Nos locais a cobertura celular ainda é falha e não existe sequer um orelhão para as pessoas se comunicarem. Um desses pontos é o Loteamento Taboca do Pau Ferrado, zona Sudeste de Teresina.Foram  solicitados  também  orelhões para os bairros Nova Teresina, Parque Brasil III, Palitolândia  e Parque Afonso Gil.

Os líderes tucanos

O vereador Edson Melo será o líder do PSDB na Câmara de Teresina e o tucano Chico Wilson foi escolhido pelo prefeito Silvio Mendes para comandar a bancada aliada ao Palácio da Cidade no parlamento do município.

Oposição comandará Comissão de Administração

O deputado Mauro Tapety(PMDB) aceitou o acordo e foi escolhido para presidir a Comissão de Administração da Assembléia Legislativa. Com a decisão, o PMDB contrário ao governo comandará uma comissão considerada politicamente importante no parlamento estadual. Mesmo assim, engoliu "meio atravessado" o acordo na CCJ.

Jantar no aniversário do PT

O deputado Fábio Novo, presidente da executiva estadual do PT, confirmou para sexta-feira,13, em Teresina, o jantar para comemoração do aniversário de 29 anos do PT. Petistas históricos, lideranças políticas e jornalistas estão sendo convidados para o jantar que promete ser dos mais concorridos.

Escolas Tempo Integral

Começou na manhã desta quarta-feira, 11,  o 1º Encontro dos Gestores dos Centros Estaduais de Educação de Tempo Integral. O evento  prossegue até sexta-feira, 13. Cerca de 300 profissionais da educação,   dos 14 Centros de Educação de Tempo Integral participam do encontro. A previsão de início das aulas  é  09 de março.

Posts anteriores