Cidadeverde.com

A procura de um candidato a senador

É assim que se encontra a base governista no esforço para formar uma chapa majoritária. O candidato a governador será o petista Antônio Neto, com o PTB indicando o vice e o deputado Marcelo Castro disputando uma das vagas de senador. Segundo integrantes do comando político governista, falta pouco para Marcelo Castro aceitar o desafio com pleno apoio do PMDB. O problema é a outra vaga de senador. O PSB,  dono da indicação, trata a proposta com indiferença.

Sem imposições

Para o deputado Mauro Tapety, o PMDB  não criará dificuldades para a formação de uma aliança com os partidos que integram a base governista. "Só somos contra imposições na hora de definir o candidato a governador", afirma o deputado pmdebista em tom de recado.

Com João Vicente Claudino

Parte das lideranças do PMDB é abertamente simpática ao apoio à candidatura do petebista João Vicente Claudino ao governo do Estado. Nesse caso, a opção é a indicação de vice-governador. Marcelo Castro e Themístocles Filho são os nomes mais citados.

JSB lançará movimento Não ceda Wilson!

O ato de lançamento será no sábado,27, em Teresina, durante encontro estadual da Juventude Socialista Brasileira, movimento político dirigido politicamente pelo PSB. O segmento jovem do partido está firme na defesa da candidatura de Wilson Martins a governador.

Controle financeiro

Até o final deste mês, empresas dos segmentos de metalúrgica e de serralheria de Teresina participam de consultoria Financeira e de Custos. Nessa primeira fase, serão  atendidas três empresas. 

Deputado nega Fica Silvio!

O deputado Marden Menezes (PSDB) diz desconhecer o movimento “Fica Sílvio”. Para o tucano, o movimento não passa  de um factóide plantado pelos governistas na imprensa piauiense. “ Todos estão empolgados com a possibilidade do prefeito Sílvio Mendes disputar o governo do estado”, afirmou o tucano.

Moraes Souza se licencia da Fiepi para disputar eleição

O ex-deputado federal, Antônio José de Moraes Souza, oficializou hoje pedido de licença da presidência da Fiepi (Federação das Indústrias do Piauí) para disputar as eleições deste ano.




Antônio José é irmão do senador Mão Santa (PSC) e ao se licenciar pretende voltar à vida política. O presidente da Fiepi viaja nesta quarta-feira para Brasília para discutir possível candidatura de deputado federal. O ex-deputado permanece filiado ao PMDB e faz parte da executiva do partido. Com a saída de Moraes Souza, ficará à frente da Fiepi o vice-presidente Joaquim Costa Filho.


O seu filho,   deputado estadual Moraes Souza Filho se licenciou também do cargo de diretor de Desenvolvimento do Sesi/PI para tentar à reeleição.

A chapa dos sonhos do líder do PT

O deputado João de Deus Sousa, líder petista na Assembleia Legislativa, em nome do consenso do bloco governista, lançou a seguinte chapa majoritária  alternativa:  Governador - Antônio Neto (PT); vice- José Hamilton Castelo Branco (PTB), prefeito de Parnaíba; senador - Marcelo Castro (PMDB); senador - Wilson Martins (PSB).  Segundo João de Deus, há clima político para costurar o acordo, até mesmo envolvendo o vice-governador Wilson Martins. Na chapa proposta, os principais partidos estão contemplados.

JVC conversa com lideranças do PMDB

O senador segue agenda política para fortalecer sua candidatura ao governo. No final da tarde de segunda-feira,22, João Vicente recebeu lideranças do PMDB para avaliação dos movimentos em torno da sucessão do governador Wellington Dias. O PTB investe numa composição envolvendo o PMDB, que promete caminhar unido na eleição deste ano.

Oposição acredita em racha no bloco governista

Declarações de adversários do governo revelam aposta na divisão do bloco aliado a Wellington Dias. Lideranças do DEM e PSDB consideraram a decisão do governador precipitada, com vantagens para a oposição, que não desistiu de conquistar algum partido insatisfeito com o desfecho da base governista. 

Posts anteriores