Cidadeverde.com

Os gargalos na base governista

Parte do PT não  vota em João Vicente para governador; PTB e PSB  são comparados a água e óleo, não se misturam; e PMDB quer indicar o vice, mas com base unida. Por isso o candidato não anunciado na sexta-feira,19.

"Senador, tô fora", diz Wilsão

Quando indagado sobre possível  candidatura ao Senador, Wilson Martins segue sem mudar de posição. "Candidatura ao Senado é possibilidade zero", afirmou  o vice-governador entre um lance e outro do rivengo no Albertão. Para Wilson Martins só interessa o governo do Estado.

Antônio Neto evita declarações

Mantendo estilo pessoal e orientação partidária, o ex-secretário de Fazenda está pronto para voltar à condição de candidato petista a governador. Nos últimos dias, no entanto, Antônio Neto tem evitado declarações à imprensa. O silêncio deve acabar no inicio da semana. O desafio do ex-secretário será, com o aval   do  governador , conquistar a adesão do bloco aliado; simpatia já tem  de sobra.

Bloco governista pode lançar três candidatos

Para isso, basta continuar o desentendimento político  na base comandada pelo governador Wellington Dias. Já existem lideranças do bloco da situação admitindo candidatos a governador pelo PT, PSB e PTB, com o PMDB sendo o fiel da balança. O  acordo  ficaria para o segundo turno.

Base unida

Francisco Gilásio
Contra a tendência de divisão, trabalha o governador Wellington Dias. No final de semana, logo depois do desgastante debate  em torno da escolha do candidato a sucessor, Wellington cumpriu agenda no interior com lideranças dos partidos aliados. O senador João Vicente  não foi por problemas de saúde.

A candidatura de Rejane Dias

W.Salmito
Por onde anda,  primeira-dama e secretária para Inclusão da Pessoa com Deficiência é aclamada como candidata a deputada estadual. Até mesmo no final de semana, depois do anúncio do governador Wellington Dias, confirmando permanência  no mandato até o final, Rejane Dias foi  saudada como candidata em Oeiras. A primeira-dama fez questão de explicar a impossibilidade da candidatura com o governador no cargo. Na foto, Rejane Dias na abertura do Fórum  Regional para Inclusão Social da Pessoa com Deficiência, realizado em Oeiras.

Nova rota turística

Teresina, Altos, José de Freitas, Campo Maior, Castelo do Piauí e União,  fazem parte do Projeto de Turismo do Território de Teresina. O projeto vem sendo desenvolvido desde o início de 2009 com o objetivo de criar uma rota turística envolvendo os seis municípios. O Sebrae investe na consolidação da nova rota com apoio das prefeituras. 

Nova pista do aeroporto de Parnaíba

A ampliação e reforço da pista de pouso e decolagem do aeroporto Internacional de Parnaíba(PI) será inaugurada na próxima terça-feira (23), às 17 horas, com  presenças do presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, do ministro da Integração Naciona,  governador Wellington Dias e os governadores do Ceará, Cid Gomes, e do Maranhão, Roseana Sarney.

Investimento

De acordo com o secretário de Turismo, Sílvio Leite, foram investidos na ampliação da pista R$ 20 milhões e gerados 200 empregos diretos com a obra. Os acessos à base de abastecimento também já estão prontos e foi substituído o sistema de balizamento noturno. “Com a ampliação da pista de pouso em mais 450 metros, passando dos atuais 2.050 para 2.500 metros, o aeroporto irá atender às necessidades para o desenvolvimento integrado da região do Delta, teremos um aumento considerável no fluxo turístico nacional e internacional”, disse o secretário.

Integração

A ampliação da pista do aeroporto de Parnaíba que é o mais próximo da europa, atende a uma das propostas para solidificação da Rota das Emoções, que terá no aeroporto a porta de entrada do turismo internacional para Jericoacoara, no Ceará, Delta do Parnaíba, no Piauí, e Lençóis Maranhenses, no Maranhão.

Posts anteriores