Cidadeverde.com

Reconhecimento internacional

O presidente do Banco do Nordeste, Roberto Smith, avalia que a pesquisa “é um reconhecimento internacional” ao trabalho dos funcionários e dirigentes da Instituição no sentido de posicioná-la como pilar do desenvolvimento da região Nordeste. “É gratificante saber que o crescimento e o fortalecimento do BNB estão sendo medidos por uma estrutura de avaliação externa tão prestigiada e respeitada internacionalmente. É um indicador de que estamos no rumo certo”, disse Smith.

Posição no ranking

A marca do BNB aparece agora na 349ª colocação no ranking, subindo 104 posições em relação a 2009. O valor estimado da marca saltou de US$ 92 milhões em 2009 para US$ 220 milhões em 2010. O número é calculado a partir da média ponderada de indicadores como produtos e serviços, canais de distribuição, marketing e corporação, atributos corporativos e pós-venda.

Magistrados reagem às declarações de Mão Santa

A resposta de juízes e desembargadores criticados pelo senador Mão Santa em discurso no Senado Federal partiu da Associação dos Magistrados do Piauí, em nota aberta:
"As declarações do Senador demonstram profunda e inadmissível falta de respeito para com o Poder Judiciário do Estado do Piauí. Acobertado sob o manto de mandato eletivo que lhe foi conferido para zelar pelo interesse público, o Senador reage a processo ajuizado contra a sua pessoa com máculas genéricas aos integrantes do Poder Judiciário, sem indicar sequer um nome para eventual apuração das acusações que assaca contra todos os Magistrados do Piauí.

A Associação dos Magistrados Piauienses – AMAPI - repudia as declarações dadas pelo Senador, ao tempo em que insta o mesmo a indicar qual, ou quais dos magistrados do Piauí vendem liminares ou são malandros, sob pena de não o fazendo permitir conclusão segundo a qual estaria apenas jogando para o público com fins não condizentes com o cargo que ocupa. Por fim, como deve ser do conhecimento do Senador, manifestações dessa ordem podem ser tidas como quebra do decoro parlamentar, com as conseqüências que lhe são próprias."

Jardel sem condições físicas para enfrentar o Palmeiras


A fonte que repassou a informação trabalha no Flamengo e acompanha todos os treinos e jogos. Para o campeonato piauiense, é possível recuperar parte das condições físicas e técnicas do artilheiro recentemente contratado.

João Vicente condena imposições na base governista

Para o senador, as manifestações do  secretário Antônio José Medeiros sobre o projeto considerado sem volta de candidatura petista a governador não representa o sentimento da base aliada, nem do governador Wellington Dias, nem de lideranças nacionais do PT. "A candidatura sairá do consenso construído com base em critérios definidos e reafirmados em encontro realizado na casa do governador Wellington Dias, com todos os partidos e pré-candidatos da base aliada", disse João Vicente Claudino. Pelo andar da carruagem, a determinação petista para lançar Antônio José Medeiros candidato a governador pode comprometer a unidade do bloco governista.

O que mantém a pré-candidatura de Marcelo Castro a governador?

Pelo desempenho nas pesquisas, o deputado não teria a menor chance de ser o escolhido na base governista para a sucessão do governador Wellington Dias. Porém, Marcelo Castro acredita que sua pré-candidatura é a que melhor contribui para um consenso no blocão governista. Por esse critério, Marcelo aparece bem próximo ao senador João Vicente Claudino, também pré-candidato a governador.

O desempenho de Marcelo Castro nas pesquisas

É curioso, contraditório. Em todos os institutos de pesquisas, o deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI) lidera com folga a disputa por uma cadeira na Câmara Federal. Pela sondagem do Grupo Claudino, Marcelo Castro aparece com 12% na preferência do eleitorado, que representam cerca de 200 mil votos. No entanto, quando o deputado surge como candidato a governador, fica distante do desempenho nas pesquisas para a eleição proporcional.

Mão Santa bate forte na Justiça piauiense

O senador Mão Santa (PMDB-PI) protestou em Plenário nesta terça-feira (2) contra acusação que sofre de petistas piauienses, segundo a qual, durante as  eleições municipais em 2008, quando foi a sua cidade natal, Parnaíba, para votar, teria feito uma carreata, pela qual está sendo processado.
"Esses bandidos da Justiça mandam aí um oficial de Justiça atrás de mim, dizendo, esses palhaços da Justiça brasileira, que eu fiz uma carreata no dia da eleição", protestou.
O senador reclamou que o ex-deputado e ex-chefe da Casa Civil do governo Lula, José Dirceu, afastado do governo após o escândalo do mensalão, teria, ele sim, segundo Mão Santa, participado no último domingo (31) de carreata, em companhia do governador do estado em Parnaíba, numa demonstração de campanha eleitoral antecipada.

A mensagem do governador

Na abertura do ano legislativo, o governador cumpriu a tradição pelo oitavo ano consecutivo. Na mensagem aos deputados estaduais, Wellington Dias fez um balanço otimista das duas gestões à frente do governo piauiense. Lembrou investimentos em infraestrutura que repercutem no desenvolvimento do Estado. Para 2010, o governador foi ainda mais otimista: "Será o melhor ano dos dois mandatos", afirmou, em entrevista logo após a sessão especial. Na Assembleia Legislativa, foi a última mensagem de abertura do parlamento estadual apresentada por Wellington Dias como governador.

Oposição reage

Para o tucano Mardem Meneses, o governador não convenceu. "O governador não tranquilizou a oposição e a população sobre as inúmeras obras não iniciadas e outras que encontram-se paralisadas, não definiu datas para a conclusão dos aeroportos de São Raimundo Nonato e Parnaíba, não falou do Porto de Luis Correia,", avaliou o deputado da bancada oposicionista. 

Posts anteriores