Cidadeverde.com

Nova Pesquisa: Silvio Mendes lidera corrida para governo do estado

Segundo o Instituto Amostragem, em pesquisa realizada entre os dias 18 e 22 de dezembro, o prefeito de Teresina Silvio Mendes (PSDB) está com 33,6% das intenções de voto para governador do estado. Confira os números:



1- Silvio Mendes (PSDB) - 33,6%
2- João Vicente Claudino (PTB) - 25,95%
3- Wilson Martins (PSB) - 10,38%
4- Antonio José Medeiros (PT) - 9,59%
5- Marcelo Castro (PMDB) com 8,53%

Dentre os entrevistados, 7,3% afirmaram estar indecisos e 4,66% declararam que anulariam o voto.

Nome mais cotado para disputar a eleição ao Karnak pela oposição Silvio Mendes aparece com uma margem de 7,65% à frente do melhor candidato da base aliada, o senador João Vicente Claudino.

O governador Wellington Dias já deixou claro que irá escolher o candidato da base entre aqueles já lançados, de acordo com o desempenho nas pesquisas e a menor taxa de rejeição.

Morre empresário dono da GETEL

O empresário Romildo Nogueira faleceu na madrugada desta segunda-feira,28, em Teresina. O empresário lutava contra um câncer. Romildo Nogueira foi secretário de Fazenda do Estado no segundo governo Alberto Silva e irmão do deputado estadual Flávio Nogueira. Proprietário da Construtora Getel, executou várias obras de manutenção de rodovias, asfaltamento e construção de barragens. O corpo está sendo velado na Pax União, avenida Miguel Rosa, com sepultamento previsto para a tarde desta segunda-feira, em Teresina. 

Eleição em São Pedro divide governistas

A disputa eleitoral pela prefeitura de São Pedro do Piauí deixou governistas de peso em palanques opostos. De um lado, o governador Wellington Dias, com o PT e o PMDB. Do outro, o vice-governador Wilson Martins, com o PSB e o PDT. O vice levou a melhor no embate eleitoral. A prefeitura de São Pedro do Piauí estava sob o comando petista há cinco anos. Wilson Martins participou da campanha e da festa que comemorou a vitória do prefeito eleito, Dr. Matias Araújo.

Dr. Matias vence em São Pedro

Faltando apenas uma urna para o encerramento da totalização dos votos, a diferença favorável ao candidato do PDT a prefeito de São Pedro do Piauí é de 870 sufrágios. Quadro irreversível. O PDT conquista a 13ª prefeitura no Piauí. Matias Araújo é o novo prefeito de São Pedro do Piauí.

Vitória reforça liderança de Flávio Nogueira

O deputado e presidente da executiva regional do PDT amplia liderança no interior do Estado, sobretudo no Médio Parnaíba. Além de São Pedro do Piauí, Flávio Nogueira é aliado e companheiro de partido dos prefeitos de Arraial, Palmeirais, Agricolândia e Hugo Napoleão.  Estrutura política indispensável aos planos do PDT para 2010.

Silvio Mendes tem aprovação de 94%

A administração do prefeito Sílvio Mendes é aprovada por 94% da população teresinense. Os números foram revelados  pelo Instituto Amostragem com base em pesquisa de opinião pública realizada entre os dias 16 e 19 de dezembro, envolvendo 400 pessoas maiores de 16 anos residentes em 106 bairros da zona urbana de Teresina.

Detalhamento

A pesquisa direta realizada pelo Instituto Amostragem serviu para avaliar a gestão municipal nas diversas áreas. Do total de pessoas consultadas, 16,25% avaliam como ótima a administração, 53,25% consideram boa, 24,5% acham regular, 2,75% entendem como ruim, 1,75% disseram que é péssima e 1,5% não sabem ou não opinam.
Na avaliação geral das ações e serviços executados pela Prefeitura de Teresina, o índice de aprovação é de 86,75%. Do total de entrevistados, 10,5% não aprovam os serviços e 2,75% não sabem ou não opinam.

Gestão responsável

Para o prefeito Sílvio Mendes, a avaliação positiva constatada pelo Instituto Amostragem é fruto da gestão responsável dos recursos municipais, da qualidade dos técnicos da Prefeitura e da colaboração indispensável dos servidores. Destacou, também, a forte ligação da gestão municipal com a comunidade.

Programa investe 120 milhões no Piauí

Somando todos os recursos investidos pelo Programa de Combate à Pobreza Rural (PCPR) nos diversos setores de sua atuação no Estado, foram injetados na economia piauiense  mais de R$ 120 milhões, atendendo 120 mil famílias, com projetos nas áreas de apicultura, galinha caipira, caprinos e ovinos, casas de farinha, fossas sépticas, energia elétrica, piscicultura, sistema de abastecimento de água, horticultura, trator agrícola, unidade de beneficiamento de cereais, universidade aberta, mudas de caju, unidade básica de saúde, unidades habitacionais e outros.

Emprego e renda

A geração de renda será o principal foco do PCPR para os próximos anos. A informação foi revelada pelo coordenador geral, Fernando Danda, que iniciou as negociações para renovação dos contratos de financiamento junto ao Banco Mundial. Segunda Danda, o projeto já está formatado  e contempla setores antes sem investimentos, como a parte da comercialização, hoje um dos gargalos de parte dos projetos produtivos.

Posts anteriores