Cidadeverde.com

Pablo Santos aposta na aliança MDB/PT

O deputado estadual emedebista trabalha na consolidação do acordo majoritário do partido com o PT. "Acreditamos na condução política do governador Wellington Dias", informa Pablo Santos, que assegura unidade no MDB na indicação do deputado Themístocles Filho para a vaga de vice na chapa do governador.
 

Tiago Vasconcelos é interlocutor do PHS

 

Em reunião na tarde desta quinta-feira, 14, no plenarinho da Câmara Municipal de Teresina, a direção do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) do Piauí decidiu, juntamente com os pré-candidatos a deputado estadual e federal, que o presidente  e ex-vereador Tiago Vasconcelos deve, a partir de agora, abrir o diálogo com os pré-candidatos ao Senado. O próximo passo será  defini qual o melhor caminho para o PHS.

Tucanafro teresinense

O aniversário de segunda-feira,18, é o do segmento afro do PSDB da capital. No estado, o tucanafro já existe há nove anos, sendo presidido por Rafael Almeida.

Democracia Cristã abre temporada de convenções

O PSDC, registrado na Justiça Eleitoral como Democracia Cristã, confirmou para o dia 20 de julho, no plenarinho da Assembleia Legislativa, a convenção para homologar candidaturas majoritárias e proporcionais. A data abre a temporada de convenções partidárias para as eleições deste ano. A Democracia Cristã confirmará candidaturas de Romualdo Seno para o governo, Joaquim Saraiva e Lafayete para o Senado. Para o pleito proporcional, a sigla lançará 15 candidatos à Câmara Federal e 36 postulantes à Assembleia Legislativa. O cantor Gleyfi Brauly será candidato a deputado federal.

Átila Lira: "Serei candidato a deputado federal"

O deputado federal Átila Lira (PSB-PI) esclarece que é pré-candidato à reeleição. "Não cogito qualquer outra situação. Nosso vice será escolhido até o final do mês, pois temos a ideia de criar mais alianças para fortalecer a chapa da coligação", completa, descartando candidatura majoritária.

Tucanafro comemora um ano de fundação

O segmento afro do PSDB piauiense, organizado em forma de fundação, comemora o primeiro aniversário na próxima segunda-feira, 18, em ato solene na sede do partido, em Teresina, às 17 horas. Ingrid Silva, presidente do Tucanafro, afirma que a fundação fortalece o ninho tucano e reconhece movimentos sociais afrodescendentes.

Elizeu Aguiar busca apoio de Mão Santa

Pré-candidato ao senado pelo PSL, o ex-vereador Elizeu Aguiar já está em campo em busca de adesões. Em recente visita ao município de Parnaíba, o pré-candidato conversou com o prefeito Mão Santa (Solidariedade), liderança política bastante assediada por pré-candidatos. Elizeu trabalha para viabilizar seu projeto de candidatura de norte a sul do Estado.

Desfiliação no PRB

O historiador Leôndidas Júnior pediu baixa em sua filiação ao PRB. Integrava o diretório estadual, a ala jovem do partido e estruturou a sigla no município de Brasileira, norte do Piauí. Leôndidas Júnior alega razões ideológicas como motivos para deixar o PRB, além de falta de espaços para atuação política. O historiador segue sua militância política, mas ainda não anunciou filiação em outra legenda.

Pesquisa é recado para oposição

A pesquisa Opinar revelada pelo Jornal do Piauí nesta quarta-feira, 13, consolida projeto de reeleição do governador Wellington Dias e deve ser encarada como alerta pelas forças de oposição. O cenário da disputa exige dos adversários do atual governo  esforço redobrado e até mesmo revisão de estratégias. Do contrário, a tendência de pleito decidido no primeiro turno se torna irreversível.

PSD reúne prefeitos e reafirma apoio a Wellington Dias

O deputado federal Júlio César Lima, presidente do PSD no Estado, reuniu prefeitos filiados ao partido. O encontro antecipou o que será decidido na convenção de julho: apoio à reeleição do governador Wellington Dias. Mas o PSD também fechou questão em outra reivindicação da sigla: vaga na chapa majoritária governista. O desejo do PSD será tratado de forma definitiva  ainda junho e diretamente com o governador Wellington Dias. Mas como ainda não há definição, Júlio César é pré-candidato à reeleição na Câmara Federal.

Posts anteriores