Cidadeverde.com

PL avança estratégia eleitoral para 2022

 

PL-PI

Nas bases aliadas aos governos do estado e federal, o partido mira vagas na Assembleia Legislativa e Câmara Federal. No Piauí, o PL investe na formação das chapas. Num encontro recente, os deputados estaduais Fábio Xavier, Dr. Hélio e coronel Carlos Augusto, o federal Fábio Abreu, o vereador Leonardo Eulálio e o ex-deputado Maia Filho acertaram detalhes da estratégia que prevê adesões importantes até o final do ano. O ponto de partida da meta eleitoral é  ampliar bancadas na Câmara Federal e Assembleia Legislativa.

Ciro dispensa fidelidade para deputados que estão no governo

No evento político do Progressistas para o lançamento da pré-candidatura do senador Ciro Nogueira ao governo do Estado, os deputados da sigla que estão no governo não serão cobrados para decidir entre oposição ou situação. Para Ciro, a decisão dos parlamentares pode ficar para 2022, no prazo final estabelecido pela legislação. Assim, a bola volta ao Palácio de Karnak para definição pública do destino político dos deputados filiados ao Progressistas que estão na base governista. 

Ciro Gomes inicia pré-campanha na internet

O PDT começa a veicular, nesta segunda, 26, em vários canais na Internet, filmes com conteúdos político-partidário conduzidos por seu vice-presidente nacinal, o presidenciável Ciro Gomes. No YouTube , serão lançadas  mini-séries biográficas dos seus principais líderes, começando com a de Ciro Gomes. Esta minissérie com Ciro, que estreia na sexta, será conduzida por Giselle Bezerra (produtora cultural e sua esposa) e terá oito capítulos, cada um com quatro minutos de duração.

 

Fábio Abreu conhece projeto integrado de segurança

PLPiaui

A Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), criada em fevereiro  no Maranhão, investe em ações de combate à criminalidade. O projeto é comandado pelo secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, que na última semana recebeu em seu gabinete o deputado federal Fábio Abreu (PL-PI), além de uma comitiva de gestores piauienses.

“Desde sempre acredito que as forças de segurança devem se unir para combater a violência. Como secretário de segurança iniciei vários projetos no Piauí com esse viés. E agora nessa oportunidade vemos o quanto essa integração fortalece a gestão”, disse o parlamentar.

Carlos Luis, filho do ex-governador Helvídio Nunes, morre em Teresina

Ex-vereador em Picos, Dr. Carluis, como era mais conhecido, aguardava transplante de fígado em hospital de Teresina. Neste domingo, 25, não resistiu a duas paradas cardíacas e morreu. O corpo foi trasladado para Picos, para velório e sepultamento. Carlos Luis Nunes de Barros, 59 anos, dirigia um complexo de comunicação formado por emissoras de rádio em Picos. Foi vereador e secretário do município.

João Henrique recupera prestígio no Palácio da Cidade

Lucas Dias-Semcom

E foi o próprio Dr. Pessoa (MDB), com apoio político do vice, Robert Rios,  que percebeu e fez questão de apagar o fogo amigo que empurrava o secretário de Planejamento,  João Henrique Sousa, para a periferia da administração. O tempo se encarregou de reconhecer o papel administrativo e a importância política do ex-ministro na gestão da capital. Na visita ao projeto Lagoas do Norte, no sábado, 24, o prefeito deixou claro que João Henrique cumpre missão de destaque na nova equipe administrativa. Na campanha eleitoral, o ex-ministro coordenador o principal núcleo da coligação vitoriosa.

Campanha eleitoral no interior

PL

A campanha eleitoral para a eleição suplementar no município de Juazeiro do Piauí foi retomada no final de semana. A chapa pura do PSD, que tem Cristiano Galdino como candidato a prefeito e Evaldo Firmino de vice foi reforçada com a presença do deputado estadual Fábio Xavier (PL). A chapa é apoiada pelos deputados Georgiano Neto (PSD), Wilson Brandão (Progressistas) e Júlio Arcoverde (Progressistas), além de Fábio Xavier (PL). Na reunião de sábado, 24, presenças dos ex-prefeitos Zé Valdo, Zeneto, e dos vereadores Adaias, Luciene e Francimar. Por causa da pandemia,  eleição suplementar no município ainda não tem data marcada pela Justiça Eleitoral, mas a campanha está a todo vapor.

Luciano Nunes, PSDB e o legado de Firmino Filho

O presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes,  encaminhou à coluna nota que aborda a situação política do PSDB na capital.

"Os parlamentares eleitos pela legenda do PSDB são cidadãos conscientes de suas responsabilidades. Suas atitudes deverão ser respeitadas. Todos merecem da direção partidária nacional, estadual e municipal todo o reconhecimento.
?Eleição ganha-se ou perde-se. A vontade soberana do povo coloca quem disputa a representação popular em dois campos opostos: um faz, o outro fiscaliza.
?O PSDB é uma instituição política vitoriosa e continuará trabalhando para bem representar a população e honrar os votos recebidos.
?Assim, com respeito, responsabilidade, democracia e liberdade, seguiremos defendendo o legado político-partidário construído a partir de 1989 com trabalho, coragem e ousadia.
?Não permitiremos retrocessos nem que as conquistas do povo de Teresina sejam destruídas. Nosso caminho é seguir em frente pensando e agindo pela nossa gente.
?Continuaremos trabalhando pelos que mais precisam, por desenvolvimento com equilíbrio e igualdade, representando os anseios populares."
 

Dr. Pessoa mira legado de Firmino

 

A morte do ex-prefeito Firmino Filho atingiu em cheio robusta estrutura politica que tinha no PSDB a principal referência. Líderanças comunitárias e de partidos aliados, até mesmo setores do PSDB, perderam o leme e estão à deriva. O porto seguro é o Palácio da Cidade, agora comandado por Dr. Pessoa. Na Câmara Municipal, aliados do ex-prefeito já acertaram o passo com o novo gestor. O mesmo acontece com lideranças comunitárias. Os espaços influenciados  por Firmino Filho são agora alvos do novo prefeito, que projeta ampla base política para a eleição de deputados estaduais e federais. Não será missão das mais fáceis evitar o "estouro da boiada" na enorme estrutura montada pelo PSDB em Teresina ao longo das últimas  três décadas.  

Encontro do Progressistas será primeiro ato da oposição

pp

A parte presencial do evento ocorrerá na residência do senador Ciro Nogueira, na zona leste de Teresina. Participarão do ato o ministro da Educação, Milton Ribeiro, e lideranças políticas do Progressistas e siglas aliadas. Presenças confirmadas do ex-senador João Vicente Claudino (PTB), Luciano Nunes, presidente estadual do PSDB, ex-prefeito Silvio Mendes (PSDB), presidente da APPM, Paulo César Morais, que é filiado ao Progressistas, além de parlamentares estaduais e federais. Na programação política, o Progressistas lançará a pré-candidatura do senador Ciro Nogueira ao governo do estado. Na foto, o presidente estadual do Progressistas, Júlio Arcoverde, durante convenção nacional do partido que reconduziu Ciro Nogueira à presidência do diretório nacional por mais três anos.

Posts anteriores