Cidadeverde.com

Oposição em Cristino Castro

Foto - DivulgaçãoPTB

A professora Joquebede Dias articula palanque de oposição no município de Cristino Castro, sul do Piauí. Será candidata a prefeita no próximo ano pelo PTB e aposta na tradição política do município de não reeleger gestores. O atual prefeito, Manoel Júnior (PSB) será candidato à reeleição. Joquebede Dias participou da inauguração da sede do PTB em Teresina, confirmou filiação à sigla e afirma que contará com o apoio do governador Wellington Dias na campanha eleitoral de 2020.

Filiações no Progressistas

Foto - divulgaçãoPP

O partido realiza segunda-feira, 11, festival de filiações nos 224 municípios piauienses. Em Teresina, as adesões ocorrerão na sede do diretório estadual, com presenças do senador Ciro Nogueira, presidente nacional da sigla, lideranças e dirigentes da sigla no Piauí. O esforço do Progressistas mira as disputas eleitorais de 2020. A meta é eleger prefeitos e vereadores na maioria dos municípios piauienses, manter  liderança em número de gestores filiados  e abrir caminho para a sucessão do governador Wellington Dias em 2022. Na foto, o senador Ciro Nogueira conversa com o deputado estadual Flávio Nogueira e os prefeitos de Palmeirais, Reginaldo Júnior, e de Santo Inácio, Tairo Mesquita, adesões confirmadas para o Progressistas.

Fernando Said recebe lideranças do Cidadania

Foto - divulgaçãoCidadania

Mesmo afirmando que não será candidato em 2020, o secretário de governo da prefeitura da capital, Fernando Said, tem cumprido agenda de conversas políticas com lideranças de vários partidos. O mais recente encontro foi com Celso Henrique e Mário Rogério, dirigentes do Cidadania no Piauí. O centro da conversa foi a sucessão do prefeito Firmino Filho (PSDB).

Vereadores homenageiam 40 anos de DCE da UFPI

Será na próxima terça-feira, 12, a sessão especial na Câmara Municipal de Teresina para homenagear os 40 de DCE (Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Piauí). A sessão foi proposta pelos vereadores Enzo Samuel (PCdoB), Deolindo Moura (PT), Fábio Dourado (Patriotas) e Gustavo de Carvalho (Patriotas). Ex-presidente do DCE-UFPI, o sociólogo Messias Júnior coordena a programação que festeja os 40 anos da valorosa  entidade estudantil.

Redes sociais na definição do candidato de Firmino Filho

Foto - rede social

Circula em grupos de whatapp apelo de internauta para ajudar o prefeito Firmino Filho na escolha do candidato a sucessor na eleição do próximo ano. E nas opções só aparecem três nomes: Fernando Said, Kléber Montezuma e Charles Silveira. O mistério do prefeito  repercute nas redes sociais. Mas Firmino segue firme na estratégia de só anunciar o candidato da base aliada em 2020.

Wellington Dias elogia parte das medidas de Bolsonaro

Dos pacotes de reformas entregues pelo Governo Federal ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, o governador Wellington Dias destacou que um dos pontos positivos é a descentralização de receitas. Dias destacou também a necessidade de mudanças para a área da segurança e a Lei Kandir. “Todos os anos temos complicações, recebendo menos do que o previsto. Neste ano, por exemplo, a previsão era R$ 9 bilhões para segurança e é provável que seja liberado apenas R$ 600 milhões. Isso acontece porque não há uma vinculação, não há receita garantida, e quem perde com isso é o Plano Nacional de Segurança, que acaba não se concretizando”, pontuou o governador.

Ex-vereador confirma filiação ao PSDB

O médico e ex vereador de Teresina Robespierre Bastos confirmou filiação ao PSDB e não descarta  voltar a disputar mandato na Câmara Municipal. A filiação ocorrerá durante o congresso estadual tucano, em Teresina, na próxima segunda-feira, 11, com mais cerca de  20 pré-candidatos a vereador. 

Foto: Divulgação/PSDB


Robespierre ao lado do vereador Edson Melo, presidente do PSDB na capital

Três ex-deputados serão candidatos a vereador

Foto - divulgaçãoSD

Antônio Félix (MDB), José Ribamar Cabelouro (MDB) e Henrique Rebêlo (Solidariedade) disputarão mandatos na Câmara Municipal de Teresina no próximo ano. Dos três, Henrique Rebêlo tentará percorrer o caminho de volta, pois iniciou atividades políticas como vereador na capital ainda na década de 1980. Na foto, Henrique Rebêlo e Evaldo Gomes, presidente estadual do Solidariedade e  principal articulador da chapa proporcional da sigla em Teresina.

Gestores da agropecuária

Foto - divulgaçãoFAEPI

Comitiva do Piauí composta por presidentes e representantes de sindicatos rurais participa do 1º Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária. Lidera a comitiva o presidente  da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Piauí,  Júlio César Lima.
Durante o evento serão debatidos os desafios do setor e a elaboração de políticas para o desenvolvimento e inovação da agropecuária brasileira.
O congresso é promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA),  Ministério da Agricultura e  Confederação Nacional de Municípios (CNM), vai até quinta-feira 7.

PSC na oposição em Teresina

Foto-divulgaçãoPSC

Enquanto o presidente municipal do PSC defende conversas com o prefeito Firmino Filho (PSDB), o presidente estadual da sigla, Válter Alencar mantém pré-candidatura ao Palácio da Cidade e faz questão de estreitar relações políticas com a oposição. No mais recente encontro, Válter Alencar conversou demoradamente com o ex-deputado Dr. Pessoa, pré-candidato a prefeito pelo MDB. Pelo clima da conversa, a tendência do PSC é mesmo a oposição em Teresina. Em 2018, Dr. Pessoa e Válter Alencar disputaram o governo do Estado com discursos de oposição muito parecidos. 

Posts anteriores