Cidadeverde.com

Enzo Samuel deixará PCdoB

O PCdoB deve perder a representação na Câmara Municipal de Teresina. O vereador Enzo Samuel sinaliza para desfiliação e já revela desconforto na sigla. O PDT é hoje o destino mais provável para o vereador, cada dia mais alinhado ao grupo que apoia o prefeito Firmino Filho.
 

Prevenção e combate às drogas

Foto - Ascom Cendrogas

Aconteceu em Brasília, o seminário intersetorial de prevenção, conscientização e combate as drogas, organizado pelos ministérios da Justiça e Segurança Pública, Cidadania, Defesa, Infraestrutura, Educação, Saúde e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. O seminário que iniciou nesta segunda-feira (10) e prossegue por todo o dia de hoje, terça-feira (11), conta com a participação do Coordenador Estadual de Enfrentamento às Drogas do Piauí, advogado Sâmio Falcão. Além de receber capacitações, o coordenador pretende firmar apoios e ações para os municípios piauienses.

Patricia Leal pede apoio a Ciro Nogueira

 

A prefeita de Altos, Patrícia Leal (PT), solicitou ao senador Ciro Nogueira (Progressistas) apoio na liberação de recursos federais  para a saúde municipal. A reunião com o senador  contou com a participação do deputado estadual Warton Lacerda (PT). A gestora reforçou a importância da articulação do senador junto ao Ministério da Saúde e também solicitou do parlamentar a destinação de emendas parlamentares para o custeio, aquisição de equipamentos e melhorias na estrutura dos centros de saúde. “O senador se mostrou bastante sensível às nossas solicitações. Estamos sempre buscando melhorias para nossa cidade, principalmente na área da Saúde. Queremos a liberação desses recursos federais para dar continuidade a esse importante trabalho”, conclui. No campo político, informações de bastidores revelam insatisfação da prefeita com o PT e possível desfiliação não é descartada. A coluna não ouviu a prefeita sobre o assunto. Hoje, boa parte do grupo político liderado por Patricia Leal é filiada ao Progressistas.

MDB será cabeça de chapa em São João do Piauí

A tendência na sucessão municipal em  São João do Piauí já sinaliza para um nome de consenso da base aliada ao prefeito Gil Carlos(PT). O empresário Ednei Amorim (MDB) é hoje a mais consistente opção.  A análise é simples: lá em 2012, Ednei saiu de cena para que o atual prefeito disputasse a eleição. Em 2016, o MDB indicou o vice na reeleição. Agora, seria natural o nome do emedebista para 2020, que conta com apoio do senador Marcelo Castro(MDB) e do deputado estadual Firmino Paulo(PP), e busca conquistar também o apoio do governador Wellington Dias e da deputada federal Rejane Dias(PT). Do prefeito Gil Carlos, Ednei Amorim já tem a preferência.

Bolsonaro deixará o PSL

O presidente Jair Bolsonaro está de malas prontas para um novo destino partidário. A crise no PSL está alcançando níveis insuportáveis e o partido já começa a perder força no Palácio do Planalto. Dois ex-deputados federais já foram afastados de cargos relacionados à articulação do governo no Congresso Nacional. Bolsonaro dificilmente termina o ano no PSL. Filiação ao Patriota é dada como certa no Planalto, só falta definir a data. Lideranças ligadas ao presidente nos estados já foram comunicadas da mudança. O caminho de Bolsonaro rumo ao Patriota está pavimentadíssimo.
 

Dr. Lázaro pode trocar Cidadania pelo PSL

O vereador da capital não será candidato à reeleição em 2020 pelo Cidadania. Dr. Lázaro já busca alternativas partidárias. O caminho mais próximo é a filiação ao PSL. Nesta terça-feira, 11, em Brasília, e ao lado do presidente estadual do PSL, Luis André, o vereador conversa com dirigentes nacionais do partido e adiantará entendimentos para a filiação, que deve ocorrer em abril do próximo ano, na abertura da janela legal que permite troca de sigla. O Cidadania também não conta mais com Dr. Lázaro.

Florentino anuncia abertura de clínica no interior

O secretário de Saúde, Florentino Neto, anunciou nesta segunda que a Policlínica de Picos será reaberta até o dia 30 de junho. A reabertura da Policlínica será realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e funcionará no prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).  

Henrique Pires quer destravar projetos em Brasília

Nos últimos dias, o deputado estadual Henrique Pires   esteve em Brasília em conversa com o diretor de Engenharia da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), Ruy Gomide. O parlamentat piauiense tenta reverter a portaria da Fundação, instituição que já presidiu,  a respeito do cancelamento de orçamentos de projetos destinados ao Piauí. 

Solidariedade e Cidadania articularam alianças

Foto - Ascom/Solidariedade

As duas siglas estão nas bases aliadas à prefeitura de Teresina e ao governo do estado. No final de semana, os presidentes do Solidariedade, Evaldo Gomes, e do Cidadania, ex-PPS, Celso Henrique, conversaram num farto almoço no mercado da Piçarra sobre alianças majoritárias para as eleições municipais na capital e no interior. Segundo Evaldo Gomes, as duas legendas estão afinadíssimas para o pleito municipal de 2020 e planejam candidaturas competitivas em muitas cidades.
 

João Rodrigues se despede da CCom

O coordenador de Comunicação do governo, João Rodrigues, encerrou o expediente de sexta-feira, 07, percorrendo as salas da instituição para agradecer funcionários, colaboradores  e informar o desligamento do cargo. Na próxima semana, João Rodrigues, que coordenou a comunicação do governo nos últimos quatro anos e cinco meses, assume a superintendência de gestão de pessoas da secretaria da Administração e Previdência. O jornalista Alisson Bacelar será empossado na CCom. 

Posts anteriores