Cidadeverde.com

Nazária: Osvaldo Bonfim anuncia companheiro de chapa

rede social

O prefeito de Nazária  confirmou Joaquim Nonato da Silva Filho, conhecido como Tropi (Republicanos), para a vaga  de vice  na chapa majoritária da situação no município. " Tropi, assim como eu, é um nazariense nato, tem um histórico de muito trabalho em nosso município e assim vamos caminhar juntos em 2020", disse Osvaldo Bonfim. "Me ponho a disposição dessa chapa e juntos vamos à luta em busca de mais desenvolvimento para Nazária. Que Deus abençoe o nosso projeto", afirmou o pré candidato a vice prefeito na chapa do atual gestor, Osvaldo Bonfim.

Pré-candidata aborda fake news em TCC de Direito

rede social

A jornalista Isadora Cortês (PCdoB), pré-candidata a vereadora em Teresina, cumpre  última etapa do curso de bacharelado em Direito. O TCC (trabalho de Conclusão de Curso) já está pronto para a defesa e aborda tema atual e muito presente na política: O Direito Constitucional da Liberdade de Expressão e as Fake News". Isadora Cortês tem priorizado o assunto em sua pré-campanha por uma vaga na Câmara Municipal de Teresina. 

De Ciro para Mão Santa:"Que nosso casamento seja igual ao seu com dona Adalgisa"

rede social

A frase do senador foi durante visita ao local onde será construída a ponte Geraldo Bolsonaro, em Parnaíba. A obra e a visita do senador Ciro Nogueira também selou aliança política de apoio do Progressistas à reeleição do prefeito Mão Santa (DEM). A expressão do senador sinalizou para a estabilidade da relação política com o gestor parnaibano.

Nome de Sílvio Mendes não é consenso para ser vice de Kleber Montezuma

Foto: Roberta Aline


Lideranças do PSDB e do Progressistas não comungam com a ideia do ex-prefeito Sílvio Mendes ser o vice na chapa do pré-candidato do PSDB, Kleber Montezuma. Eles avaliam que Sílvio tem a alma e o DNA do PSDB e isso pode trazer desconforto na campanha eleitoral. O nome de Montezuma já está confirmado como candidato do Palácio da Cidade, mas o Progressistas precisa indicar o vice e o nome de Sílvio Mendes é defendido pelo vereador Edson Melo, presidente do Diretório Municipal do PSDB e outras lideranças. O senador Ciro Nogueira faz mistério sobre o nome que o partido indicará. Segundo fontes palacianas, um dos critérios que pesará na escolha do vice será pesquisas, principalmente qualitativa. 

Testagem:Alepi constata 2% de infectados por covid

Foto: Arquivo CV

A primeira fase de teste na Assembleia Legislativa do Piauí revelou que 2% dos testados tiveram resultado positivo para Covid-19. Esta fase envolveu 500 servidores da Casa. Os dez casos registrados foram base também para busca ativa através de testes com familiares dos infectados. A Assembleia Legislativa autorizou mais 500 testes e adotou protocolo para reinício gradual das atividades presenciais a partir de segunda-feira, 29. Na terça-feira, 30, será realizada a primeira sessão presencial desde o início da pandemia, em março. Os dez servidores infectados cumprem tratamento segundo protocolo médico recomendado para a covid-19.

PTB descarta indicar vice em Teresina

A posição está fechada na chapa de pré-candidatos a vereador. O presidente da sigla, João Vicente Claudino, apoia e segue. No partido, candidatura majoritária na capital só de prefeito. Nada de vice. A manifestação partir da base petebista após encontro de João Vicente com Fábio Abreu, pré-candidato a prefeito pelo PL. O cenário ideal será candidatura de JVC, que ainda não confirmou. 

Silvio Mendes é inocentado em ação de improbidade administrativa

O Tribunal de Justiça do Piauí conclui nesta sexta-feira, 26, tramitação de processo movido pelo Ministério Público Estadual há dez anos,   acusando  o então prefeito da capital, Silvio Mendes, de praticar crime de improbidade administrativa por suposta contratação irregular de servidores para o Hospital de Urgência de Teresina e para os  Centros de Atenção Psicossocial. Na última fase da tramitação, a 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública acatou apelação que absolveu o ex-gestor. Foram contratações temporárias provocadas pela abertura do HUT, mas logo depois substituídas por servidores concursados. "Com o concurso feito pela FUFPI os temporários foram substituídos antes mesmo do prazo estabelecido pela Justiça", explica Silvio Mendes. O ex-prefeito também afirma em tom de desabafo: "Essa decisão serve para explicar o porquê  de muitos não aceitarem fazer gestão pública".
 

Em conversa com JVC, Fábio Abreu busca apoio do PTB

Foto: Ascom

Este ano, foi o segundo encontro do pré-candidato a prefeito da capital, Fábio Abreu (PL), com o ex-senador João Vicente Claudino, presidente estadual do PTB e que não descarta candidatura ao Palácio da Cidade. O primeiro ocorreu no início de 2020 e antes da pandemia. Fábio Abreu e JVC analisaram o cenário político da sucessão municipal em Teresina, candidaturas, pesquisas  e alianças. Como João Vicente ainda não confirmou pré-candidatura, Fábio Abreu não perdeu tempo e reafirmou pleno interesse no apoio do PTB para a campanha eleitoral e em caso de vitória nas urnas,  na gestão compartilhada da cidade. Novas reuniões serão realizadas até as convenções partidárias.

Evandro Hidd projeta crescimento de Montezuma

O vereador Evandro Hidd (PDT) já realizou duas videoconferências políticas com o pré-candidato a prefeito Kléber Montezuma (PSDB). "Nossa aliança com o PSDB está consolidada para a sucessão do prefeito Firmino Filho", garante o parlamentar, que faz avaliação otimista do pré-candidato tucano à prefeitura de Teresina. "Percebo crescimento exponencial do nosso pré-candidato", avalia.

Palmeirais: hospital terá ala exclusiva para tratamento de covid

prefeiturapalmeirais

A prefeitura inaugura nesta sexta-feira, 26, aniversário do município, ala do hospital da cidade para tratamento de pacientes com sintomas de covid-19. "Neste momento, o melhor presente para nosso município é ação na área da saúde", afirmou Reginaldo Júnior (Republicanos), durante visita às instalações do hospital destinadas a pacientes em tratamento da covid-19. Nesta sexta-feira, 26, Palmeirais, no médio Parnaíba, completa 126 anos de emancipação política.

Posts anteriores