Cidadeverde.com

PCdoB com Lula

pcdob

Reunião  em Brasília da bancada federal do PCdoB, liderada pela  presidente nacional, Luciana Santos, e o ex-presidente Lula. Trataram da ampliação da frente de oposição a Bolsonaro e das articulações para eleição de uma grande bancada no campo progressista para o Congresso Nacional em 2022.

Margarete avisa às bases que deixará o governo até o final de outubro

Notável liderança do Progressistas no interior revelou à coluna que a deputada federal Margarete Coelho já tomou a decisão de seguir o partido na oposição. A parlamentar deixará a base governista ainda em outubro. A irmã, Sádia Castro, já prepara saída da secretaria do Meio Ambiente. Segundo previsão da fonte do Progressistas, só Firmino Paulo fica no governo.

Rafael Fonteles comanda equilíbrio financeiro e pavimenta candidatura

Pelo segundo ano consecutivo o chefe da equipe econômica do governo estadual anuncia pagamento antecipado do décimo terceiro salário dos servidores do poder executivo. A situação revela estabilidade no equilibrio financeiro do estado e contribui na construção do projeto eleitoral da base governista, que terá Rafael Fonteles (PT) como postulante a sucessor do governador Wellington Dias. Os últimos meses do ano serão dedicados aos detalhes da aliança em formação no Palácio de Karnak. A meta de Rafael Fonteles é virar 2021 para 2022  com candidatura plenamente viabilizada.

PT segue na base aliada a Joel Rodrigues

Foto: Ascom/ Prefeitura de Floriano 

Em política os rompimentos nem sempre são automáticos. Em nível estadual o senador Ciro Nogueira levou o Progressistas para a oposição, mas uma banda da sigla segue no governo. Em Floriano, o prefeito Joel Rodrigues (Progressistas) chutou o pau da barraca e decidiu não só seguir o Progressistas na oposição ao governo; está em pré-campanha para o Senado contra o governador Wellington Dias. Mesmo assim, o PT do município segue na base aliada ao prefeito. Promete decisão de rumo esta semana, mesmo não havendo outro que não seja  o de  bater em retirada. Ou os petistas preferem esperar voz de expulsão do partido ou do prefeito ? 

Governistas festejam vitória no primeiro embate nas urnas com a oposição

A vitória  da aliança PCdoB/PT na eleição suplementar de prefeito em Juazeiro do Piauí foi encarada como primeiro embate nas urnas envolvendo governo e oposição. Mesmo filiado ao PSD, sigla da base governista, o candidato derrotado foi apoiado pelo Progressistas, principal referência oposicionista no cenário político do estado. 

Heráclito disputa comando da União Brasil no Piauí

A fusão PSL/DEM ainda não está resolvida no Piauí. Dois grupos grupos disputam a direção da nova sigla no Estado: um liderado pelo vereador Luís André, que preside o PSL no Piauí; o outro tem como líder o ex-senador Heráclito Fortes (DEM).

Bilhetagem eletrônica no metrô de Teresina

O deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade), ao lado da presidente da Metrô de Teresina, Josiene Campelo, e do assessor técnico Sérgio Ribeiro, participou de uma reunião, em Fortaleza, com a direção da Companhia Metropolitana de Transporte Público do Ceará. "Tratamos das experiências que levaram os cearenses a fazer uso do sistema de bilhetagem eletrônica usando o metrô local. Pretendemos trazer a modernização do sistema metroviário para nosso Piauí, para nossa capital Teresina", revela Evaldo. 
 

Pessoinha e Luiz Lobão revelam afinidade

 

Na contramão da tumultuada relação política que envolve o vereador Luiz Lobão (MDB) e o prefeito Dr. Pessoa (MDB), o filho do gestor e presidente da Eturb, João Duarte,o Pessoinha (sem partido), mantém harmonia no convívio com o parlamentar. Após reunião no MDB, Pessoinha e Lobão conversaram em clima de afinidade. Será um bombeiro na crise de relação política de Dr. Pessoa com Luiz Lobão.

A mudança na secretaria de Desenvolvimento Econômico

Igor Neri não é mais secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado. Ariane Benigno, titular da Administração, assumiu interinamente a pasta, da cota política do deputado estadual Nerinho (PTB). Informações de bastidores dão conta que Igor Neri não retornará ao cargo e Nerinho já estuda indicação de um substituto, com perfil  alinhado às entidades do setor econômico. Há controvérsias. O governador não iria mudar perfil de secretário na reta final do mandato e a razão seria política. 
Outra versão, admitida como a oficial: o afastamento do secretário foi opção pessoal e está associado a motivo de saúde; o retorno ocorrerá em breve. 

Federação de partidos reacende projeto de candidatura no PCdoB

pcdob

O ex-deputado federal  Osmar Júnior já havia desistido de concorrer na eleição do próximo ano. Mas a federação de partidos como regra eleitoral viabiliza a sobrevivência do PCdoB. Osmar Júnior já retomou até viagens pelo interior. Na foto, o ex-deputado, atual secretário de governo, em Juazeiro do Piauí, na reta final da campanha do aliado Wilson Gomes, candidato a prefeito na eleição suplementar do município.

Posts anteriores