Cidadeverde.com

Thelivery: a entrega dos profissionais da imprensa em tempos de pandemia

No último dia da série de reportagens das pessoas que se entregam por Teresina, o Thelivery mostrou os profissionais da imprensa que não pararam na pandemia e continuaram levando informação a todos os teresinenses em meses de tanta incerteza.   

Os novos protocolos de segurança para evitar a contaminação do vírus, se tornou uma parte obrigatória da rotina dos jornalistas que acompanhavam o dia a dia da cidade.

“Enquanto a maioria dos profissionais eram obrigados a desacelerar, muitos se isolar completamento, o nosso trabalho só se intensificava o nível de informações cada vez maior e a gente tendo que lidar com esse desafio também de transformar a forma de fazer jornalismo porque se tem algo que dar vida ao repórter é exatamente esse proximidade com o outro, é conversar cara a cara, é conhecer as pessoas, trocar ideias e de repente a gente se viu obrigado a manter um distanciamento”, ressalta a jornalista Gorete Santos.

A entrega diária e o compromisso de levar a informação também faz parte do cotidiano de toda uma equipe responsável por fazer chegar a notícia na casa dos moradores de Teresina. 

“A nossa profissão sempre exercemos com muito destemor, com muita determinação, é a nossa lida diária, então essa entrega fazia parte do nosso cotidiano, do repórter, do motorista, do auxiliar, do cinegrafista”, destaca o jornalista Elivaldo Barbosa.

O Thelivery foi uma homenagem especial da TV Cidade Verde aos 169 anos de Teresina e a todos que fazem diariamente uma entrega pela cidade. 

Da Redação
[email protected]