Cidadeverde.com

Dermatologista ensina a usar perfume da forma correta

 

Foto: Pixabay

Perfuma-se é indispensável à maioria das mulheres. É comum a gente ter um perfume pra trabalhar, outro para sair à noite, e por aí vai. Mas, algumas vezes, a má fixação do produto na pele é motivo de decepção. Daí a importância das dicas para o perfume durar mais tempo no corpo. As recomendações são da dermatologista Michelle Martins.

- Hidratar a pele antes de aplicar o perfume ajuda a reter o cheiro na pele por mais tempo;

 - Na hora de aplicar, os melhores locais são punhos e atrás das orelhas;

- Não se aplica perfume no rosto, especialmente em locais próximo à boca e aos olhos, pelo risco de irritação;

- Também não se usa perfume nos cabelos, pois o produto costuma ter muito álcool na composição, que pode ressecar os fios, ou pior, causar irritação no couro cabeludo, gerando vermelhidão, coceiras e alergias;

- Para pessoas sabidamente alérgicas, a atenção tem que ser redobrada. A dica da dermatologista é não aplicar o perfume diretamente na pele, e sim por cima da roupa, porque muitas fragrâncias acabam sendo uma das principais causas de alergia na pele, conhecida como a dermatite de contato. Outra recomendação é procurar perfume hipoalergênico;

Dermatologista Michelle Martins dá dicas para aplicar perfume  - Foto: Reprodução/Instagram

 A maneira de guardar o perfume também ajuda a preservar as características do produto por mais tempo.

- Mantenha os perfumes em local arejado, de preferência sem luz e seco. Ou seja, o ideal é guardar mesmo dentro de armário, closet. Lugar de perfume não é no banheiro, ambiente repleto de umidade, alterações de temperatura e incidência de luz solar, fatores que podem modificar a fragrância e estragar o perfume.

- Perfume tem data de validade, hein! Fique atenta à indicação da embalagem  e não use o produto fora desse prazo;

- Não custa nada lembrar que usar perfume falsificado é uma ameaça à sua pele. Por isso, procure aqueles de boa procedência. A economia não vale a pena quando a saúde da sua pele está em risco;

Foto: Pixabay

Dicas da coluna quanto à etiqueta no uso do perfume

- Usar perfume em excesso é extremamente deselegante. Escolha apenas 1 a 2 áreas do corpo para aplicar e já será suficiente, borrifando o produto uma vez em cada região. Aplique o perfume a uns 20 cm do local-alvo e não esfregue, não é necessário. Depois de usar perfume, lave as mãos.

- Acerte na escolha: fragrâncias frescas como florais e lavanda, combinam mais pra usar durante o dia e/ou em climas quentes; já os odores orientais e amadeirados casam melhor em programas noturnos e/ou em climas frios.

- Os perfumes Eau de Toilette são menos concentrados, ideais pro dia;  e aqueles Eau de Parfum são mais concentrados, mais indicados pra usar à noite.

Tem mulher que faz do perfume a sua marca e sai por ai colhendo elogios. Até a próxima!