Cidadeverde.com

Enem: professor dá dicas para quem quer estar entre os primeiros colocados

A primeira colocação muitas vezes é recebida com surpresa por muitos alunos que buscavam apenas uma vaga na universidade. É o caso do estudante Vitor Correia Lima, 21 anos, que conseguiu a primeira colocação no curso de medicina na Universidade Federal do Maranhão. 

“Foi a melhor sensação da minha vida, me senti totalmente realizado, um peso do tamanho do mundo saiu das minhas costas e chorei muito no dia do resultado, comemorei muito com a minha família”, lembra o jovem que revela que a aprovação máxima em um curso concorrido é fruto de disciplina e organização.

O professor do Grupo CEV Alex Romero confirma as dicas de Vitor e diz não haver segredo para uma primeira colocação.

“O foco, a disciplina no horário de estudos. Não só assistir aula mas fazer muito simulado, fazer muitas questões. São alunos que têm dúvidas e sempre vão atrás dos professores. Juntando disciplina, o foco e, principalmente, a preparação por aulas e simulados, faz com que o aluno tenha excelência”, revela.. 

O colégio CEV nos últimos dois anos aprovou centenas de anos nos primeiros lugares em universidades em todo o país.

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro. O horário da prova em 2019 não seguirá o horário de verão, os portões serão abertos ao meio dia e fechados às 13h. 

Da Redação
redacao@cidadeverde.com