Cidadeverde.com

Candidata é eliminada por toque de celular durante a prova; veja balanço

Fotos: Roberta Aline

A Secretaria Estadual de Segurança Pública divulgou o balanço de ocorrências durante a prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Uma candidata foi eliminada porque seu celular tocou durante a prova. Houve falta de energia e registro de duas emergências médicas. No Piauí, mais de 122 mil candidatos disputam vaga no exame. As Polícias Militar, Civil e Federal realizaram operação no combate a fraude e "cola eletrônica".

O coordenador do Centro de Comando e Controle Piauí, Audivan Nunes, informou que não houve ocorrência policial. 

Veja os registros:

Uma aluna da Unidade Escolar Lourival Parente, em Teresina, foi eliminada devido ao toque do celular durante a realização da prova, configurando uma conduta irregular por porte de equipamentos eletrônicos e/ou comunicação. 

Duas emergências médica, uma registrada no Centro Educacional de Ensino Integral Polivalente na cidade Amarante. Uma segunda ocorrência na cidade de Parnaíba, no Liceu Parnaibano. Ambas passam bem. 

Falta de energia elétrica na cidade Canto do Buriti, no Centro Estadual de Educação Profissional Maria Chaves e na Unidade Escolar Osair Valente. Em Teresina, na Escola Lourival Parente, teve queda de energia, mas o sistema já foi restabelecido; Na cidade de Paulistana, no Centro Estadual Tempo Integral também houve sobrecarga no abastecimento de energia, mas já está funcionando dentro da normalidade; Na cidade de Uruçuí, na Universidade Estadual do Piauí, também ocorreu queda de energia no local de aplicação da prova. 

Em Parnaíba, na Escola Municipal São Francisco dos Capuchinos, pertubação do sossego com música alta.

 

Flash Yala Sena (Com informações da Segurança)
redacao@cidadeverde.com