Cidadeverde.com

2º dia do Enem: professor fala sobre assuntos mais abordados em matemática

Neste domingo (10), estudantes de todo o país farão as provas de matemática e ciências da natureza do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O professor Wagner Filho deu dicas sobre os assuntos mais abordados na prova de matemática. 

"A prova de matemática sempre teve as mesmas competências e habilidades, ou seja, não muda muito. O aluno que vem preparado, que fez outros Enems, sabe mais ou menos o que cai na prova. Na matemática temos sempre assuntos que caem bastante como geometria, estatística, regra de 3, questões que são contextualizadas que é o que Enem foca mais", disse o professor.

No segundo dia de aplicação, os estudantes terão meia hora a menos, ou seja, cinco horas para resolver todas as questões da prova. 

"O aluno tem que ter uma média de 3 minutos para cada questão e não pode errar questão fácil. A primeira coisa que ele tem que fazer é resolver as questões mais fáceis, questões nas quais em uma boa leitura, você já sabe qual é a resposta. Ao pular uma questão, o aluno tem que codificar, colocando o motivo de ter pulado: se foi por que não sabe, por que vai dar trabalho. A prova de natureza tem muito cálculo, então o aluno tem que fazer o mais fácil", disse Wagner Filho. 

 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com