Cidadeverde.com

Secretário de Segurança visita pontos de prova e diz que foco é a falta de energia

Foto: Yasmin Cunha/Cidadeverde.com

Atualizada às 16h39.

O secretário de segurança Fábio Abreu e o major Audivan Nunes informaram ao Cidadeverde.com que até as 13h deste domingo (10) nenhuma ocorrência foi registrada na Operação que fiscaliza a aplicação das provas do Enem no Piauí.

No ponto de aplicação da Universidade Estadual do Piauí, até o início da tarde, tudo ocorreu na tranquilidade. Os candidatos chegaram a tempo de fazer as provas e não houve atrasos.

Durante a tarde, o Centro de Comando e Controle do Piauí divulgou boletim que registrou queda de energia em sete pontos de aplicação e a prisão de um suspeito por roubo.

Em todo o Piauí, 122 mil 331 candidatos realizam a prova de matemática e ciências da natureza neste domingo e 510 policiais são responsáveis pela segurança do exame.

O secretário de Segurança Fábio Abreu afirma que o Piauí tem feito uma operação padrão e que por isso o Enem está sendo aplicado de forma tranquila. "A nossa ´principal preocupação é com alguma ocorrência de falta de energia. Mas até agora, não houve nada do tipo, No final da tarde, divulgaremos um balanço da operação", disse o secretário que esteve in loco no ponto de aplicação do campus Torquato Neto, da Universidade Estadual do Piauí. 

As provas do Enem são realizadas em 326 escolas do Piauí, destas, 71 são em Teresina. Além dos 510 policiais, viaturas extras e delegacias móveis realizam a segurança do exame no estado. 

Flash Izabella Pimentel
izabella@cidadeverde.com