Cidadeverde.com

Teresina é sede do VI Congresso Nordestino Médico Acadêmico

Teresina vai sediar, à partir dessa quarta-feira (16), o VI Congresso Nordestino Médico Acadêmico/ XXII Congresso Médico Acadêmico do Piauí. O evento, que deverá reunir profissionais e estudantes da medicina de várias regiões do Brasil, vai acontecer até o dia 20, no Blue Tree Towers. A abertura do congresso será com uma palestra proferida pelo presidente da Sociedade Brasileira de Clínica Médica, Dr. Antônio Carlos Lopes.

 

O blog VIDA apoia esse evento, visto que deverão ser discutidos temas atuais que são extremamente importantes para a saúde da sociedade. O presidente do Colégio Médico-Acadêmico do Piauí, Carlos Alberto Rosado da Silva Filho, disse que a programação está eclética e atrativa: "A programação deste evento, mais uma vez, vai contemplar um rico conteúdo em todos os aspectos, adornada com agendas culturais, exposições e atividades paralelas, tais como o Encontro Regional de Ligas Acadêmicas de Medicina, em parceria com a Associação Brasileira de Ligas Acadêmicas de Medicina, e o Encontro Regional VER-SUS, que pretendem envolver o público e promover um ambiente de bastante interação", explica Carlos Alberto Rosado da Silva Filho.

 

 

A presidente da Comissão Científica do VI Congresso Nordestino, Dra. Mírian Perpétua Palha Dias Parente, revela que a meta da organização é fazer um congresso inovador. "Estamos com o objetivo de oferecer aos participantes um programa científico elaborado cuidadosamente e incluindo importantes temas baseados em evidências científicas. A Comissão Científica seguirá, com rigor, os critérios de avaliação dos trabalhos selecionados em que será valorizada a importância, a metodologia aplicada e a veracidade das conclusões. Para a premiação dos trabalhos científicos serão feitas homenagens a renomados médicos e mestres do nosso Estado", diz.