Cidadeverde.com

Confira a programação da Semana de Combate ao AVC

A Semana Nacional de Combate ao AVC no Piauí, realizada pela Associação Reabilitar, organização social sem fins lucrativos, através do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) e o Projeto Pense Bem AVC, teve sua programação aberta na segunda-feira passada na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Poty Velho.

 
Entre as atividades realizadas, uma peça teatral foi encenada por estudantes de Enfermagem sobre como agir e não agir diante a uma pessoa tendo um AVC. Além disso, foram ofertados serviços gratuitos de saúde preventivos à doença, orientações sobre o tema e distribuição de material informativo.
 
O evento contou com a participação de idosos atendidos pela UBS e profissionais de saúde que atuam na região. Popularmente conhecido como derrame cerebral, o AVC é a segunda principal causa de morte no Brasil e a principal causa de incapacidade no mundo.
 
A Semana de Combate ao AVC, que também teve sua abertura no Centro de Diagnóstico do Ceir, é realizada em âmbito mundial devido ao Dia Mundial de Combate ao AVC - Acidente Vascular Cerebral, celebrado em 29 de outubro. No Piauí, ela está sendo realizada em Teresina, Luzilândia e Madeiro. 

 


 
Confira a programação para o resto da semana:
 

Quarta, 28
 
Local: Ceir
 
Horário: 8h30
 
Atividades: Serviços gratuitos de saúde
 

Quinta, 29
 
Local: Shopping da Cidade
 
Horário: 8h30
 
Atividades: Serviços gratuitos de saúde
 
Local: Município Luzilândia - Hospital Estadual Gerson Castelo Branco
 
Horário: 8h30
 
Atividades: Palestra e Serviços gratuitos de saúde
 
Local: Teresina Shopping – 1° Piso
 
Horário: 14h30
 
Atividades: Serviços gratuitos de saúde
 


Sexta, 30
 
Local: Sesc Ilhotas Teresina
 
Horário: 8h30
 
Atividades: Palestra e Serviços gratuitos de saúde