Cidadeverde.com

Começa hoje a IV Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência

A Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI) realizam à partir de hoje a IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no Centro de Convenções Atlantic City. O evento acontece até o dia 19.

O tema do evento é “O desafio na implementação das Políticas da Pessoa com Deficiência: A transversalidade como a radicalidade dos direitos humanos”.

A IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência tem abrangência Estadual e caráter deliberativo. As análises, formulações e proposições decorrentes da conferência considerarão a consolidação das Conferências Municipais e Regionais dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O secretário da Seid, Mauro Eduardo, fala que a conferência é um momento importante para discutir as políticas públicas para as pessoas com deficiência. “Na conferência, a sociedade civil e o poder público terão a oportunidade de discutir políticas públicas voltadas para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Seja na área do esporte, saúde, educação, acessibilidade, lazer e assistência social. São dessas conferências que saem propostas que viram leis”, destaca o secretário.