Cidadeverde.com

O cheiro da sedução! Comer alho deixa os homens mais atraentes

Esqueça os perfumes importados, os produtos pós-barba e todas as artimanhas de sedução usadas até hoje. Um estudo afirma que comer alho deixa os homens mais atraentes. Pesquisadores da Universidade de Stirling, na Escócia, e Charles University, na República Checa, descobriram que o suor exalado por homens que comeram alho funciona como uma espécie de fragrância da sedução.

 
Segundo os cientistas, o cheiro das axilas sugere às mulheres que o homem é saudável. “Já é comprovado que o odor desempenha um papel crucial na maioria das interações sociais, mas o cheiro exalado pelas axilas também é um fator importante nas relações íntimas“, afirmaram os cientistas à revista inglesa Appetite.

 


Alho na medida certa
Segundo o estudo, o alho precisa ser consumido na medida certa para transmitir ao suor um “efeito erótico”. Para chegar à essa conclusão, 42 homens foram convidados para comer alho cru e em cápsulas. Eles usaram uma espécie de absorvente nas axilas para coletar o odor corporal.
 
Durante o experimento, 82 mulheres participantes do estudo cheiraram as amostras de odor. Elas precisavam classificar as suas impressões como “cheiro agradável”, “cheiro atrativo”, “masculinidade” e “intensidade”. As voluntárias relataram que o odor corporal dos homens foi percebido como “significativamente mais atraente e menos intensa”, quando eles tinham comido alho, diferente do resultado daqueles que não tinham consumido a raiz.
 
A influência do alho no cheiro masculino só foi percebida depois que eles ingeriram cerca de 12 gramas do produto, o equivalente a quatro dentes de alho. 


Comprovação científica
Os testes foram realizados em três etapas. Na primeira, os homens ingeriram 6 gramas de alho, o equivalente a dois dentes da raiz. A quantidade não foi suficiente para alterar a percepção feminina. Em um segundo momento, eles comeram o dobro da quantidade, equivalente a quatro dentes de alho. A porção fez com que as mulheres julgassem o odor dos voluntários como algo atraente.
 
No terceiro e último experimento, quando os homens comeram a mesma quantidade (12 g) de alho, mas em forma de cápsulas (12 x 1,000mg cápsulas de alho), o odor também foi classificado como mais atraente.
 
Assim como usar um bom perfume de maneira exagerada pode causar efeito contrário, o consumo excessivo de alho faz com que essa fórmula que transforma o odor em algo mais atraente vire um cheiro forte e incômodo. 

 


Fonte: Doutíssima
Edição: Marcelo Fontenele