Cidadeverde.com

Pacientes do CEIR recebem cadeiras motorizadas

Por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), o Centro Integrado de Reabilitação entregou cerca de 40 cadeiras motorizadas para pacientes com necessidades especiais. As cadeiras são entregues prioritariamente a pessoas que não têm força nos membros superiores.

Durante a entrega, um representante do fabricante das cadeiras deu algumas orientações de como os pacientes podem usar corretamente o equipamento, além de manutenção sistemática.

 

 

“A cadeira motorizada pode ser utilizada tanto em ambiente interno quanto externo e possui sistema de suspensão nas rodas dianteiras que suavizam impactos causados por irregularidades dos terrenos. Em seu projeto biomecânico, assento, encosto e os apoios de pés têm dimensionais, regulagens e praticidade que proporcionam conforto, segurança e higienização”, explica Luis Burgos, representante da fábrica de cadeiras.

O superintendente multiprofissional do Ceir, Aderson Luz, destaca que o Ceir não apenas faz a entrega, mas capacita e acompanha os pacientes para o uso adequado das cadeiras, de acordo com as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

A dona de casa Conceição Gomes usa cadeira de rodas manual há mais de 15 anos e descreve a sensação de poder usar um equipamento motorizado. “É uma sensação de independência que não tinha há muito tempo. Quero agradecer à toda equipe do Ceir pela atenção e cuidado. Agora vou aproveitar para passear mais", comenta.