Cidadeverde.com

Blog VIDA dá dicas de alimentação para antes e durante o Corso

Falta muito pouco para a maior prévia carnavalesca do Piauí, que é o Corso de Teresina. Apesar de ser diversão, os foliões precisam seguir algumas recomendações para que possam curtir a folia em sua plenitude, sem surpresas desagradáveis. Para não passar mal durante o percurso, a alimentação deve ser levada em consideração. Mas nem tudo pode ser consumido. Veja as dicas do blog VIDA para você e tenha um feliz Corso!

 

 

O que comer antes da festa

Antes de ir para a avenida, o recomendado é ingerir um lanche leve, porém com uma dose de carboidrato. Confira a sugestão de sanduíche dada pela nutricionista Vivian Zollar:

- 1 filé de frango médio grelhado
- Pesto de rúcula
- Tomate caqui fatiado
- 1 pão ciabatta fatiado ao meio


O que comer durante a festa

Quem pretende ir ao Corso, que abrange os turnos da tarde e noite, deve tomar cuidado para não passar períodos de mais de quatro horas sem comer. A indicação é levar snacks práticos de casa sempre que possível e evitar comer lanches na rua. Aposte em:

- Barrinhas de cereal sem chocolate (a gordura diminui a disposição)
- Biscoitos embalados individualmente
- Mix de castanhas


Hidratação

Além de ingerir alimentos apropriados, manter a hidratação é imprescindível e determinante para garantir a boa saúde do folião. Além do consumo de bebida alcóolica, comum na época, o calor provoca uma grande perda de líquidos, que devem ser repostos.


O que evitar durante o Corso

Certos alimentos não devem ser consumidos para evitar má digestão e falta de energia. As comidas muito gordurosas prejudicam a digestão, causando sono, azia e outros sintomas indesejados, além de diminuir a disposição. Evite:

- Fritura
- Folhados
- Gratinados
- Molho branco
- Chocolate