Cidadeverde.com

3ª edição do Simpósio de Terapia Manual trará palestrante da França

Um dos principais eventos da fisioterapia que reúne profissionais e acadêmicos em torno da reabilitação funcional já tem data marcada para acontecer. Estamos falando do III Simpósio de Terapia Manual, que será realizado nos dias 15, 16 e 17 de abril. Nesta edição o simpósio ganha dimensões maiores, pois além dos palestrantes regionais e nacionais, o evento confirmou a participação de profissionais de outro país. Trata-se do Dr. Fabrice Barillec, que vem  de Paris (França) para proferir palestra com o tema "Terapia Manual do Raquis Cervical e Medicina Baseada em Evidências". Ele também vai ministrar um minicurso sobre "Uma abordagem inivadora nas enxaquecas: Fasciaterapia e trigger points na região cervical".

 

 

Além do Dr. Fabrice Barillec, o III Simpósio de Terapia Manual também vai receber os palestrantes Dr. Fernando Boaventura, Dr. Diego Mota, Dr. Marcello Alencar dentre outros, como o Dr. André Borges que ministrará a palestra sobre "Fisioterapia aplicada em artes mistas". O evento vai abordar o tema "Fatores biomecânicos para o desenvolvimento da síndorme da dor femoropatelar" por meio da palestra do Dr. Luciano Teixeira. E uma técnica super atual e eficiente também será abordada: "Liberação Miofascial", na palestra do Dr. Fábio Boldrini. O esporte também terá espaço no simpósio, pois o Dr. Rodrigo Medina vai falar sobre "Osteopatia nas Lesões do Futebol".

O evento ainda dará a oportunidade para profissionais e estudantes apresentarem trabalhos científicos. O III Simpósio de Terapia Manual vai acontecer no Centro de Ciências da Saúde da UFPI (CCS), que fica no cruzamento da avenida Frei Serafim com a rua 1º de Maio, no Centro de Teresina. 
Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail simposiodeterapiamanualpi@hotmail.com  ou, ainda, falar diretamente com a comissão organizadora: 86 9985-7875 (Raul Denner) e 86 9458-4033 (Hugo Lemos).