Cidadeverde.com

Paratletas do CEIR conquistam 6 medalhas no Recife

Nesse final de semana aconteceu em Recife uma das etapas da principal competição de atletismo, natação e halterofilismo do país: o Circuito Loterias Caixa. Uma dupla de paratletas do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) representou o Piauí, conquistando quatro medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze.

 
Nayara Linhares subiu no lugar mais alto do pódio nas quatro provas em que competiu. “O único adversário que eu tenho sou eu mesma. Por isso estou sempre buscando superar, cada vez mais, os meus limites”, diz Nayara, que em 2015 foi destaque na mesma competição, realizando o tempo estabelecido para se juntar aos grandes nomes do esporte paralímpico do país.

 


 
O Circuito Loterias Caixa, promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), reuniu mais de 500 atletas. Dentre eles, Ana Kássia, também paratleta do Ceir, que obteve índice para a etapa nacional, além de conquistar duas medalhas de prata e uma de bronze na etapa regional.
 
“Agora é treinar mais para conseguir melhorar meu tempo e ir além no Circuito Nacional”, comenta Ana Kássia, que, junto com Nayara, já soma cerca de 40 medalhas conquistadas em competições locais e regionais.

 


 
As paratletas fazem tratamento de reabilitação físico-motora no Ceir, onde também treinam natação.


Fonte: CEIR