Cidadeverde.com

Teresina sediará o I Curso de Condutas Multiprofissionais ao Paciente Queimado

O Colégio Médico-Acadêmico do Piauí (COMAPI) promoverá o curso “Condutas Multiprofissionais ao Paciente Queimado”, entre os dias 31 de março e 03 de abril, no auditório do Hospital de Olhos Francisco Vilar. O evento é destinado aos profissionais e acadêmicos dos cursos de medicina, enfermagem, fisioterapia, farmácia, terapia ocupacional, psicologia, odontologia, educação física e demais áreas da saúde. 

Queimaduras são lesões ocasionadas pela ação direta ou indireta do calor. As principais causas são o contato direto com a chama, água fervente ou líquidos quentes, superfície aquecida, corrente elétrica, dentre outros. Estas lesões podem comprometer diferentes estruturas orgânicas e apresentam elevada morbimortalidade podendo gerar limitações funcionais significativas e acarretar prejuízos sociais, econômicos e emocionais.

Dados da Sociedade Americana de Queimaduras estimam 500.000 casos de lesões por ano nos Estados Unidos, com 40.000 internações e a morte de 4.000 pacientes. A maioria dos acidentes acontece dentro da residência. No Brasil, apesar de não existirem dados estatísticos sobre o problema, estima-se que estes números possam ser maiores.

Os interessados pelo curso podem saber mais detalhes e como se inscrever no endereço eletrônico  http://www.comane.org