Cidadeverde.com

Inscrições abertas para o I Simpósio Piauiense de Fisioterapia na Saúde da Mulher

Vai acontecer entre os dias 29 de abril e 1º de maio o I Simpósio Piauiense de Fisioterapia na Saúde da Mulher. O evento é direcionado aos profissionais e estudantes da área e será realizado no auditório do Sebrae. A programação inclui minicursos na sexta-feira. Já no sábado e no domingo serão realizadas as palestras e apresentações de trabalhos científicos. As inscrições podem ser feitas pelos representantes do evento em cada instituição de ensino superior de Teresina, que tenham o curso de fisioterapia.

O profissional fisioterapeuta tem uma importante atuação na saúde da mulher. Um setor em grande expansão tanto na prática clínica quanto em pesquisas científicas comprova a eficácia dos tratamentos em estudos bem desenhados e com a satisfação dos pacientes e da equipe multiprofissional com resultados obtidos.

A fisioterapia atua na saúde da mulher tratando patologias uroginecológicas como incontinência urinária, fecal e disfunções sexuais, além de trabalhar com a gestante na preparação para o parto e no pós-parto. O fisioterapeuta também previne dores nas costas devido à gestação, trabalha na prevenção de retenção de líquido, ensinando exercícios de relaxamento e exercícios respiratórios para aliviar a dor do parto.