Cidadeverde.com

Criança sofre com doença rara e precisa de doações para tratamento

Uma criança de 1 ano e 8 meses está precisando da sua atenção e sensibilidade. O nome dela é Alice e faz tratamento numa clínica da zona norte de Teresina. Durante os atendimentos de rotina, os profissionais de saúde identificaram que ela sofre com alguma miopatia (desordens musculares) o que provocou hipotonia na criança (muito flácida, molinha). Como consequência, Alice apresenta perca de peso, problemas respiratórios e dificuldade para engolir.

Para que seja feito o diagnóstico preciso e identificar qual das miopatias que a Alice tem, é preciso que ela faça exames de Exoma Para Doenças Graves e Biópsia Muscular. No entanto, estes procedimentos são realizados em São Paulo e os custos são altos para as condições financeiras da família. Calcula-se em R$ 25 mil, entre passagens, hospedagem, alimentação, consultas e exames somente para Alice e a mãe.

Diante da situação, a fonoaudióloga Sônia Lima e a fisioterapeuta Josefa Poty, que acompanham a pequena, iniciaram uma campanha na rede social facebook para arrecadar dinheiro. A página chama-se "Somos todos ALICE". Nela estão disponibilizadas as informações bancárias da mãe da criança, onde você pode fazer a doação. O blog VIDA traz o número da conta e entra nesta corrente de solidariedade. Vamos ajudar?

CONTA PARA DOAÇÕES
EDJANE M. OLIVEIRA
BANCO DO BRASIL
AGÊNCIA: 0129-5
Nº DA CONTA: 37.121-1