Cidadeverde.com

A microfisioterapia é uma revolução na área da saúde

A Microfisioterapia, tratamento realizado com as mãos, semelhante a uma massagem percorrendo o corpo todo e sem uso de medicamentos. Mas o propósito do tratamento vai mais além: visa tratar e prevenir doenças. Ele soluciona problemas que vão de dores musculares e articulares até depressão, insônia, enxaqueca etc., e tem como princípio agir em cima da causa de um sintoma. A Microfisioterapia consiste em identificar bloqueios no corpo, que podem ser de origem tóxica, física e, principalmente, emocional. Desativar pontos no corpo, relaxar, melhorar estados emocionais, diminuir e cessar dores, melhorar disposição física e prevenir doenças são alguns dos benefícios da Microfisioterapia. A microfisioterapia é indicada para o tratamento de casos casos diversos, como dores físicas, fibromialgia, fobias, ansiedade, alergias, traumas em geral, depressão bipolar e na prevenção de doenças.


Técnica de terapia manual de especialidade médica ou fisioterápica, desenvolvida na França, com inicio na década de 80, é uma das provas que a ciência está evoluindo, para o encontro de uma definição muito antiga: O corpo e a mente (consciente e subconsciente) formam um sistema único, e nossos pensamentos e emoções são responsáveis por nossos estados físicos e mentais.

 

 

O corpo tem uma vasta reserva de adaptação e defesa diante de maus tratos, como má alimentação, acúmulo de medicamentos e substâncias toxicas, sentimentos como medo exagerado, descrença, abandono, insegurança, injustiça, ansiedade.  Tanto as agressões geradas por nós quanto as sofridas, ficam armazenadas no corpo em depósitos para serem  eliminados o mais rápido possível. Porém, quando há excesso, dia após dia de maus tratos, o corpo desencadeia  sintomas físicos e emocionais, conhecidas como doenças. Todos os tipos de sintomas são programados biologicamente para a sobrevivência a fim de compensar as agressões sofridas.  Não é a toa uma pessoa que teve a perda de um ente querido, pode desenvolver após algum tempo câncer de ovário ou testículo, alergias, ou queda de cabelos e pêlos, por exemplo. Cada parte do corpo tem uma função específica, e as doenças aparecem de maneira ordenada, com o objetivo de compensar o desequilíbrio no organismo.    

O microfisioterapeuta, através de uma sequência de micro palpações, procura no corpo do paciente o local onde foram instaladas as cicatrizes celulares (memórias), as quais provocam os sintomas. Quando encontrados as agressões, estimula-se manualmente, com atos que simulam a agressão e desencadeiam o processo de auto-correção, restabelecendo as funções do organismo eliminando os sintomas.

A Microfisioterapia foi desenvolvida partindo de estudos de Anatomia, Embriologia, Imunologia, Filogênese e Física Quântica.  A Microfisioterapia pode ser aplicada a todos os indivíduos em todas as idades, com objetivo terapêutico ou não. Sendo o tratamento preventivo ou curativo, a fim de promover a saúde e o bem-estar.