Cidadeverde.com

Sexo alivia o estresse, reduz dores, tonifica músculos e diminui riscos cardíacos

Fazendo pesquisas em sites especializados em saúde encontramos os principais benefícios que o sexo oferece para o organismo. As dicas estão no site "Saúde Medicina". Então, fique ligado e previna muitos problemas de saúde.

Alivia o estresse e reduz dores corporais

Endorfinas liberadas durante o ato sexual ajudam a aliviar a tensão e a reduzir o nível de estresse. Este é um dos grandes males atuais da civilização e deve ser combatido, visto os transtornos físicos e psicológicos que gera. Começar a fazer sexo mais vezes por semana, pode ser, portanto, o melhor tratamento para a condição. Além de atuar no sentido da redução do estresse, o sexo ainda é capaz de bloquear a sensação de dores. Por exemplo, fazer sexo quando estiver com cólica pode ser mais eficiente do que tomar um medicamento. De acordo com um médico e professor da Universidade Estadual de Nova Jersey, EUA, a estimulação sexual pode reduzir dores nas costas, nas pernas, na cabeça e ainda aliviar os sintomas da artrite.

 

Reduz o risco de doenças cardíacas e tonifica os músculos

É, o sexo faz bem ao coração. O ato sexual é, para muitos estudiosos, um dos meios mais eficazes de aumentar a frequência das batidas cardíacas. Além disto, o sexo é capaz de manter os níveis de testosterona e de estrogênio mais equilibrados, sendo que, quando estes então em baixa, existe bem mais chances de surgirem problemas como doenças cardíacas e até mesmo osteoporose. Fazer sexo também é eficiente para quem quer ficar com o corpo em forma. O ato sexual é uma excelente maneira de tonificar os músculos, sendo também um bom teste de força e de condicionamento cardíaco. Os músculos mais utilizados durante o sexo são os que são usados na prática do agachamento nas academias.

 

 

Melhora a autoestima e reduz o risco de diabetes

Estudos recentes comprovaram o que há tempos já acreditávamos ser verdade. Sexo é bom para a autoestima. Todas as participantes femininas de uma pesquisa realizada na Universidade do Texas, nos EUA, afirmaram que após o ato sexual elas se sentiam bem mais dispostas e felizes, assim como com o próprio corpo. Além disto, foi também comprovado que o sexo pode melhor a atuação da insulina. A notícia foi divulgada pelo Journal of the American Medical Association, diminuindo desta forma, o risco de uma pessoa adquirir diabetes do tipo 2.

 

Melhora a memória e promove queima de calorias

Estudos realizados em ratos na Universidade de Maryland, nos EUA, relataram que, após o ato sexual, os mesmos fabricavam mais células em uma região na qual as memórias são produzidas, o hipocampo. Os cientistas também acreditam que o sexo pode melhorar a capacidade intelectual de uma pessoa. É, uma das melhoras coisas do sexo é o gasto de calorias. Realmente, é um exercício e tanto fazer sexo, e além de promover queima calórica, ajuda ainda a tonificar os músculos. Experimentar as mais variadas posições sexuais pode, portanto, melhorar ainda mais a condição corporal, tanto física quanto mentalmente. Estudos realizados na Universidade do Quebec, no Canadá, indicaram que fazer sexo por 1 hora pode promover a mesma queima de calorias que 30 minutos correndo em uma esteira. O estudo também indicou que os homens gastam, em média, cerca de 120 calorias a cada meia hora, enquanto que as mulheres chegam a gastar, em média, 90 calorias a cada meia hora de sexo. Bem, fazer sexo promove muitos benefícios à saúde. Destacamos aqui apenas alguns deles. O ideal é colocar em prática, para sentir os benefícios na pele.