Cidadeverde.com

Vai à praia? A água do mar trata vários males

Nem só para o lazer serve o mar! Pesquisadores descobriram uma série de benefícios para a saúde, contidas nas águas salgadas das praias. Assim, a gente ganha um motivo a mais para aproveitar melhor um fim de semana de praia. Alguns benefícios da água do mar para a saúde são:

- Quem sofre com doenças de pele, como psoríase e caspa, um banho de mar descama a pele e trata a doença. O comichão e a pele morta acumuladas são eiminadas.

- A água do mar também serve como terapia para combater a insônia. Respirar a brisa, ouvir o barulho das ondas e ter o contato com a água ajudam muito neste sentido.

- Um estudo realizado pela Universidade de Alicante, na Espanha, constatou que a água do mar fortalece o sistema imunológico. 

- Outro benefício é o fato da água ser rica em sais minerais, como sódio e iodo, elementos que possuem ações cicatrizante e antisséptica para a pele.

- O mar também ajuda a neutralizar as cargas negativas. Pois os sais minerais ajudam a normalizar reações bioquímicas do corpo, energizando o organismo.

Eaí, gostou de saber? Então programe sua ída ao litoral para curtir muito esse presente da natureza. Falando nisso... Arrumando as malas em 3, 2, 1...