Cidadeverde.com

Apimente sua vida! Pimenta emagrece e previne o câncer

É do tipo de notícias que gostamos de divulgar. Especialistas afirmam que a pimenta pode ajudar no processo de emagrecimento, mas nem por isso você vai exagerar no consumo. O excesso dela faz mal para o organismo. É preciso ficar atento porque nem todas as pimentas estão inclusas neste benefício. As pimentas que emagrecem são do gênero conhecido como Capsicum. Essas pimentas emagrecem porque elas possuem uma substância chamada capsaicinoides.

São pimentas que pertencem ao gênero Capsicum: biquinho, dedo-de-moça, pimenta de bode, chapéu de frade, cumari-do-pará, murupi, pimenta de cheiro e jalapenõ. A pimenta aumenta o gasto calórico em até 20% por ser um alimento termogênico e possuir uma substância chamada "capsaicina". O consumo de apenas 6 gramas de pimenta pode fazer você queimar até 45 calorias.

Quanto à prevenção do câncer, pesquisas científicas já comprovaram que a capsaicina, presente nas pimentas, é capaz de ajudar no combate de alguns tipos de câncer como o de próstata, ovário e de mama.