Cidadeverde.com

Excesso de peso aumenta o risco das doenças cardiovasculares

As doenças cardiovasculares são as principais responsáveis pelos óbitos registrados anualmente no Brasil. O alerta é da Sociedade Brasileira de Cardiologia, que complementa: Hipertensão arterial, diabetes, colesterol alto, tabagismo, excesso de peso, alimentação e sedentarismo são fatores que colocam em risco a sua saúde, podendo causar infarto e muitas outras doenças relacionadas ao coração. A prevenção ainda é o melhor caminho.
 
"Nossa saúde é um reflexo daquilo que comemos, por isso selecione melhor os seus alimentos e não fique longos períodos em jejum, tente comer de 3 em 3 horas. Inclua atividade física na sua rotina e diminua o tempo em frente à televisão. Com apenas 30 minutos diários o risco de ataques cardíacos e derrames já é menor. A hidratação é fundamental para o equilíbrio do nosso organismo. Ingira ao menos 2 litros de água por dia", recomenda o cardiologista Elisiário Júnior, .

Consulte seu médico regularmente e faça acompanhamento dos seus números: pressão arterial, colesterol e glicose. Verifique também seu índice de massa corpórea (IMC) e circunferência abdominal. Com esses dados o seu médico é capaz de estratificar o seu risco cardiovascular.