Cidadeverde.com

Fisioterapeuta piauiense é palestrante de congresso na Espanha

O nome dele é Oseas Moura e tem mais de 30 anos de profissão. Um dos fisioterapeutas mais procurados no Piauí. Além de trazer inovações para o setor, ele sempre é convidado para proferir palestras fora do país, já que é considerado um dos maiores especialistas do mundo em Terapia Neural. E foi justamente para falar sobre este tema, que o Dr. Oseas Moura foi convidado pelo 2º Congresso Internacional de Fisioterapia Invasiva, em Madri, na Espanha. 

Dr. Oseas Moura integra grupos de pesquisas na Turquia, Espanha e Colômbia


"Aqui debatemos as abordagens que visam ampliar o alcance dos fisioterapêuticas aos tecidos mais profundos. Para mim foi uma grande honra ministrar a conferência de encerramento deste congresso sobre Terapia Neural. Esperamos que nossos conselhos profissionais no Brasil abracem com celeridade esta necessária e inevitável iniciativa. Com grande alegria passo a integrar o Conselho Editorial da Revista Fisioterapia Invasiva. Aprofundamos também as relações profissionais com os colegas espanhóis junto à Sociedade Brasileira de Fisioterapia", comemora o fisioterapeuta.

Dr. Oseas Moura com os demais palestrantes, em Madri, na Espanha

 

Dr. Oseas Moura é do grupo de poucos profissionais que trabalham com fisioterapia clínica, ou seja, é mais investigativa. Trata a causa da dor e não necessariamente o local da dor. Assim, os resultados são mais satisfatórios e minimizam sucessivas visitas ao consultório. Por meio desta abordagem, é possível tirar muitas pessoas da fila de cirurgia. A fisioterapia invasiva é realidade nos países de primeiro mundo, mas encontra grande resistência para ser aplicada no Brasil, principalmente pelos Conselhos da categoria, mesmo com várias comprovações científicas da alta resolutividade das patologias.