Cidadeverde.com

Compartilhe solidariedade! Ajude o Lucas!

Mais um piauiense precisa de sua ajuda. Hoje vamos contar a história do jovem Lucas Amorim. Depois de sofrer vômitos frequentes, ele foi diagnosticado com uma doença rara. É a Síndrome da Artéria Mesentérica Superior, que provoca uma obstrução e impede a passagem de alimentos para o intestino. O jovem, que chegou a cursar o 3º período de engenharia civil, passou por uma cirurgia que provocou sérias complicações. 90% do intestino delgado e 50% do intestino grosso foram necrosados e houve a necessidade de serem retirados. Deste novo procedimento, só restaram 20 centímetros do intestino delgado de Lucas, o que trouxe a ele um novo problema: A Síndrome do Intestino Curto. 

O drama na família de Lucas se arrasta desde 2010 e só pode acabar com a sua solidariedade. A cirurgia e o procedimento pós-cirúrgico adequado para o caso só existe em Miami, nos Estados Unidos. O custo necessário para a cirurgia e o tratamento pós-cirúrgico de um ano é de $ 1.000.000,00 (um milhão de dólares), que convertido na nossa moeda, equivale a quase R$ 4.000.000,00 (quatro milhões de reais). Mesmo com a campanha iniciada há alguns anos, a família de Lucas tem menos de 10% deste valor. Portanto, você que leu esta publicação até aqui, deve ter ficado sensibilizado com a dor dos pais neste momento. 


COMO AJUDAR?
1) O irmão de Lucas, o advogado Pedro Victor, conseguiu lançar o site www.esperandotransplante.com.br, onde estão todas as informações sobre o problema do jovem e como fazer doações. Elas podem acontecer por meio de depósito bancário ou com a compra de uma camiseta da campanha, no valor de R$ 25,00 (vinte e cinco reais).

2) Você também pode contribuir fazendo com que esta mensagem chegue a mais pessoas, ao compartilhar este material. O blog VIDA veste a camisa desta campanha. Vista você também!