Cidadeverde.com

UESPI realiza evento sobre prevenção e tratamento de lesões de pele

A Universidade Estadual do Piauí, com o apoio da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e do Conselho Nacional de Enfermagem, realizará a 2ª Mostra Piauiense sobre Prevenção e Tratamento de Lesões de Pele, e também o II Concurso Piauiense de Experiências Exitosas na Prevenção e Tratamento de Feridas. Os eventos serão realizados de 23 a 25 de novembro, no auditório do Centro de Ciências da Saúde/CCS. A 2ª Mostra vem com o intuito de valorizar as experiências cotidianas e estimular o protagonismo estadual dos profissionais de saúde, gestores e acadêmicos, proporcionando espaços de intercâmbio e experiências. Pretende também contribuir com a prevenção de lesões de pele, motivar o tratamento adequado e mostrar o trabalho realizado pelos Serviços de Saúde aos usuários e comunidade.

O evento é destinado a enfermeiros, gestores de saúde, acadêmicos e profissionais da saúde que tenham interesse em ampliar conhecimentos na área de prevenção e tratamento em lesão de pele. Já o concurso abre as portas para que sejam compartilhadas experiências diversas sobre o fazer cotidiano da Atenção Básica e Rede Hospitalar. Assim, profissionais e acadêmicos estarão em contato para trocar experiências e proporcionar intercâmbio que vise estimular soluções criativas e adaptáveis para os desafios em relação ao acesso com qualidade aos serviços de saúde na Atenção Básica e Rede hospitalar. As inscrições são realizadas por meio do e-mail eventoiimostralesaodepele@gmail.com. É necessário baixar o formulário de inscrição, preencher todas as informações do formulário e encaminhá-lo para o e-mail do evento, juntamente com foto do comprovante de depósito ou transferência (dados da conta disponíveis no formulário).

Na inscrição de estudante deve ser anexado também documento comprobatório (comprovante de matrícula ou carteira de estudante).Para apresentação de trabalhos orais ou pôster confira as normas no edital. As inscrições ocorrerem no período de 01 de outubro a 30 de outubro com apresentação de trabalhos; e de 01 de outubro a 22 de novembro de 2017 sem apresentação de trabalho. Após o dia 22  as inscrições só poderão ser realizadas no local do evento.


Fonte: Uespi