Cidadeverde.com

Feira de Negócios movimenta área da saúde em Teresina

O Piauí é um importante polo de saúde no país, sendo a capital Teresina referência regional na área recebendo pacientes tanto do interior quanto de outros estados como Maranhão, Pará e Ceará. Com isso, cresce na cidade o número de hospitais, clínicas, consultórios médicos e laboratórios, além de lojas de produtos ortopédicos e de materiais médico-hospitalar, movimentando o chamado mercado de saúde. E para aquecer ainda mais esse mercado, nos dias 30 de novembro, 1° e 2 de dezembro, acontece em Teresina a Feira Hospitalar Piauí, um evento de negócios no setor da saúde. A feira, que tem  como realizadores o GPI Cursos e o Sindicato dos Hospitais do Piauí, ocorrerá no Centro de Convenções do Atlantic City e contará com a exposição de hospitais e clínicas médicas, laboratórios clínicos e empresas de estética, medicamentos, tecnologia e startups. A entrada para a parte expositora da feira é gratuita.

O evento ainda contará com cinco eventos científicos durante os três dias: o Congresso Internacional de Farmácia Clínica do Piauí (CINFAPI), o VI Congresso Norte-Nordeste de Medicina Laboratorial (VI MEDLAB), II Congresso de Saúde Estética do Piauí (II ESTHETICS), o Simpósio de Terapia Intensiva do Piauí (SIMTEPI) e o Seminário de Gestão em Saúde.  O coordenador da feira, empresário Starley Candeira, destaca que um evento desta magnitude agrega não somente conhecimento científico aos participantes, mas também estimula o crescimento de negócios no Estado. “Será um encontro entre os principais fornecedores, clínicas e gestores de hospitais que viabiliza uma troca de negócios muito forte, além de fomentar a criação de grupos de negociação entre os empresários na área de saúde do Piauí”, pontua Starley.

A feira deve movimentar cerca de 30 milhões de reais em negociações durante os três dias, impulsionando economicamente todo o Estado, assim como as regiões vizinhas. Três mil pessoas devem circular pelo local durante a feira. “Será uma feira aberta com área expositora na parte de negócios e na área técnico-cientifica haverá uma programação de palestras, congressos e cursos seguindo o mesmo padrão de eventos na área de saúde do Brasil e do mundo ”, ressalta Starley Candeira. A Feira Hospitalar Piauí terá 650 metros quadrados de área expositora, com 70 empresas envolvidas, dentre elas, empresas regionais e até internacionais.