Cidadeverde.com

Médico alerta para cuidados com a saúde nas férias

Levar a bagagem necessária para uma viagem tranquila e se prevenir contra possíveis transtornos de saúde podem garantir as férias dos sonhos. De acordo com o clínico geral, Lucas Rêgo, diz que se você for viajar de carro, faça paradas e exercite as pernas a cada duas horas. Em voos longos, também a cada duas horas, levante-se do assento para uma pequena “caminhada”, tendo sempre o cuidado de movimentar as articulações.

Lucas Rêgo alerta que outro ponto que merece atenção durante uma viagem é a alimentação. Os problemas gastrointestinais, como intoxicações e infecções, podem interromper o passeio antes mesmo que os viajantes cheguem ao seu destino. “Para viagens de carro, recomenda-se evitar o consumo de alimentos pouco saudáveis nas paradas de estrada. O ideal é levar, por exemplo, sanduíches que podem ser preparados na véspera da viagem, embalados com papel laminado e mantidos na geladeira antes de serem armazenados para o transporte”, disse.

O médico lembra que as pessoas que têm como destino as praias, devem ter cuidado com a pele e abusar do protetor solar. “Outras medidas, como realizar exames de rotina, atualizar o cartão de vacinas, levar medicações e receitas são importantes para evitar situações desagradáveis durante a viagem”, destaca o médico.