Cidadeverde.com

Médico dá dicas para curtir o carnaval com saúde

O clínico geral Lucas Rêgo alerta para os cuidados que devemos ter durante a semana de carnaval. Alguns produtos, como o pó de guaraná e as bebidas energéticas, dão mais pique para curtir a folia, mas médico faz uma ressalva: "Essas substâncias são ricas em cafeína e, se consumidas em excesso, atrapalham o sono na hora de dormir, causam gastrite e sobrecarregam o organismo, podendo levar até à arritmia cardíaca”. Para quem deseja aproveitar o carnaval com saúde, o Dr. Lucas Rêgo dá mais dicas:

Clínico Geral, Dr. Lucas Rêgo

Modere no álcool
Além de moderar no consumo de álcool, intercale um copo de bebida alcoólica com um de água. Dessa forma, os efeitos negativos, e até a ressaca, ficam mais brandos.

Evite os remédios para ressaca
Remédios para ressaca têm uma combinação de substâncias que ajudam a evitar os sintomas, mas não reparam os danos ao corpo.

Descansar é preciso
O corpo precisa de seis a oito horas por dia para se regenerar.

Cuidados com a alimentação
Antes das festas, recomenda-se não ingerir alimentos ricos em gorduras, que tornam a digestão mais lenta e causam a sensação de estufamento. Durante a folia, não fique mais do que quatro horas sem se alimentar. Escolha alimentos leves e que favoreçam uma rápida digestão.

Use protetor solar

Se beber não dirija